Rede Novo Tempo de Comunicação

Você pode fazer diferente!

Tempo de Refletir


Por Rádio NT 22/01/2025 - 04h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Isaías 41:13 – Porque eu, o Senhor, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo.

Certa vez um caminhão enorme ficou preso debaixo de uma ponte de pouca altura. Todo o tráfego ficou paralisado enquanto ele tentava desvencilhar-se dali, ou dando marcha à ré, ou forçando para a frente. Guardas de trânsito e homens de experiência tentavam resolver o problema. Mas quanto mais tentavam mover o veículo, mais preso ele ficava. Finalmente, todos decidiram que a única solução seria cortar a parte superior da carroceria, e foram então buscar as ferramentas necessárias.

Enquanto tudo isso acontecia, um menino estava ali observando e tentando dizer algo para os homens. Eles apenas o empurravam para fora do caminho e até lhe disseram que fosse para casa e não atrapalhasse. Mas, numa última desesperada tentativa, ele gritou: “Ei, porque vocês não murcham os pneus?”

Os homens pararam e olharam para o alto da carroceria e depois para baixo, para os enormes pneus. Essa pode ser a solução! E era! Poucos minutos depois, o caminhão estava livre e o trânsito livre também. Quem solucionou o problema? Os homens experientes? Não, mas o garotinho que não temia fazer as coisas de maneira diferente.

E você? Quer ter sucesso no dia de hoje? Você que está no trabalho ou a caminho dele neste dia, pode fazer do dia de hoje um dia de sucesso e vitórias. Não tenha medo de fazer as coisas diferentes se elas são corretas do ponto de vista moral e espiritual. E não despreze as coisas pequenas. Elas são tão ou mais importantes que as grandes e destacadas.

Acima de qualquer coisa, confie no Senhor Deus. Ele está ao seu dispor, neste momento. Ele quer segurar a tua mão direita e falar ao seu ouvido: Não tenha medo, filho! Não tenha medo, filha! Eu estou aqui. Eu te ajudo!

Vamos orar?

É tão bom, Pai, receber neste momento o conforto da Tua Palavra. Tranquiliza o meu coração ao saber que seguras a minha mão direita e vai comigo. A Tua voz me acalma. A Tua voz me levanta do chão; a Tua voz me motiva. Tenho tantas lutas, tantas batalhas e, às vezes, tenho medo. O barulho da tempestade me assusta. Nesses momentos, Pai, me carrega no colo, por favor! Eu preciso disso, Pai! Em nome de Jesus, amém!