Aquecendo um casamento morno
Tempo de Refletir
Por Rádio NT 16/10/2024 - 04h00
Apocalipse 3:16 – Mas, porque são apenas mornos, nem frios nem quentes, vou logo vomitá-los.
Roberto e Júlia estão casados há catorze anos. Ao dirigir seu carro para o trabalho, Roberto vai refletindo sobre as mudanças em seu casamento. Ele pensa: “Júlia está cada vez mais dedicada aos filhos; mantém a casa impecável e ainda consegue dar aulas três vezes por semana naquela escola da Prefeitura, mas não há mais aquele calor no relacionamento como há alguns anos atrás. Os beijos são mecânicos e os abraços são sempre interrompidos pelas crianças querendo alguma coisa”.
Ao voltar para casa, Roberto sente que sua vida parece um carrossel – a mesma música, o mesmo círculo, girando, girando, com pouco tempo para aqueles momentos de ternura, consideração e amor que os levaram a se casar.
A pergunta que muitos fazem é a mesma de Roberto: como parar o carrossel de um casamento morno e trazer de volta o calor de um relacionamento alegre e cheio de vida?
Um casamento morno, como água morna, pode embrulhar o estômago. Quando nos tornamos frios, quietos, voltados para dentro de nós mesmos, isto nos deixa isolados.
Quando renovamos nosso amor a Cristo, a frieza do nosso coração e do nosso casamento vai embora e retorna o calor da compreensão, do perdão, da ternura, que se estende às pessoas ao nosso redor, trazendo de volta o entusiasmo pela vida.
Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:
Senhor, dá-nos a chance de renovar nosso amor dentro do casamento; ajuda-nos a quebrar a rotina para uma vida mais cheia de entusiasmo. Por favor. Em nome de Jesus, amém!