Programa Retratos, que conta histórias de vidas transformadas pela ADRA, tem nova apresentadora: Fernanda Beatriz
Neste sábado, dia 10/08 às 16h30, Fernanda Beatriz apresenta o Retratos do Tocantins, na remota Ilha do Bananal
Por Gabriela Frontini 09/08/2024 - 11h38
O programa Retratos documenta as lutas, conquistas, e a capacidade de superação de pessoas em diferentes cidades do Brasil e está passando por uma mudança na apresentação. O jornalista Flávio Ferraz saiu da Rede Novo Tempo de Comunicação na busca de novos desafios em outro país. “Deus me deu a oportunidade de criar esse programa com outros sonhadores. Do zero. Ter a satisfação de vê-lo maduro, aceito e amado é muito satisfatório. Hoje estou trabalhando na criação de um novo projeto nos Estados Unidos, o Provai e Vede, voltado à área ministerial da Igreja Adventista”, revela o jornalista.
E Fernanda Beatriz foi a nova apresentadora escolhida para percorrer o Brasil em busca de pessoas que conseguiram transformar sua vida com ajuda da ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais). Em formato de documentário, o programa apresenta biografias de cidadãos considerados invisíveis e que tiveram sua dignidade restaurada.Fernanda Beatriz é natural de Garanhuns, Pernambuco, e iniciou sua trajetória na Igreja Adventista do Sétimo Dia em 2013, trabalhando na Associação Pernambucana Central, em Caruaru. Após quase dois anos, ela seguiu para a Associação Mineira Central, em Belo Horizonte, onde atuou até maio de 2018. Sua carreira a levou então à União Sudeste Brasileira, em Petrópolis, Rio de Janeiro, onde permaneceu até julho de 2020, quando passou a integrar a equipe da Novo Tempo.
Na Novo Tempo, Fernanda se destacou na produção dos programas “A Voz da Profecia” e “Está Escrito”. Sua versatilidade a levou a assumir a direção do programa “Experimenta” e, posteriormente, a atuar como repórter no programa “Revista Novo Tempo”. Atualmente, Fernanda Beatriz é a apresentadora do programa Retratos e continua a explorar e contar histórias inspiradoras de superação e transformação.
Todos os projetos da ADRA apresentados no programa Retratos possuem um objetivo em comum, de acordo com o diretor da ADRA Brasil, Fábio Salles. “Levar mudança de vida a essas pessoas, para que elas voltem a gerir sua própria vida, além de levar desenvolvimento aos mais jovens, pensando num futuro melhor. Esse é o objetivo da ADRA. Hoje, justamente através do programa Retratos, trabalhamos nossa imagem com a sociedade através da TV”.
Salles também compartilha que a troca de apresentador é algo natural. “Nos despedimos do Flávio, que fez um trabalho excelente, e recebemos a Fernanda, que traz uma nova roupagem para o programa. Isso se alinha com nossa visão de futuro, que é o desenvolvimento, falar mais de perto com a sociedade e fazer com que ela entenda o que nós fazemos, chamando-a para participar”, afirma o diretor.
A estreia da Fernanda Beatriz na apresentação do Retratos está marcada para sábado 10 de agosto de 2024 às 16h30. Em seu primeiro episódio, Fernanda mostra um projeto que beneficia indígenas do Tocantins, na remota Ilha do Bananal, local com o maior índice de suicídios do Brasil. O projeto tem levado oportunidades e perspectivas aos jovens e tem sido um braço direito para os pais e líderes da região.
Além do Tocantins, terá episódios que vão explorar projetos da ADRA nos estados da Bahia, Espírito Santo e Rio Grande do Norte, abrangendo áreas como educação, saúde emocional, saúde física, entre outros temas.
Além disso, teremos um episódio especial de 40 anos da ADRA, que vai mostrar alguns projetos antigos que transformaram muitas vidas e têm impacto ainda hoje.
Não perca, a estreia da Fernanda Beatriz no Retratos, 10/08 às 16h30.
Acompanhe em canais por assinatura ou pelo youtube.com/novotempo
E todos os episódios estão no www.ntplay.com
Para conhecer mais sobre a ADRA, acesse www.adra.org.br