Rede Novo Tempo de Comunicação participa da convenção Maranata somando forças para a pregação do Evangelho entre os jovens
O evento aconteceu em Brasília e reuniu cerca de 20 mil jovens da América do Sul
Por Gabriela Frontini 03/06/2024 - 16h02
A Rede Novo Tempo de Comunicação marcou presença na Convenção Jovem Maranata, que aconteceu de 29 de maio até 1º de julho de 2024, na arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. Foi o maior evento para líderes jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia no mundo, reunindo cerca de 20 mil pessoas. Com o tema “Maranata”, a convenção teve o objetivo de celebrar, inspirar, motivar e capacitar os líderes de jovens, buscando desenvolver em cada participante um processo de crescimento integral. O público pôde viver uma experiência única com Deus e com os amigos, em um ambiente multicultural.
A Novo Tempo enviou equipes de jornalismo dos programas de TV tanto em Português, quanto em Espanhol. Pedro Farias, no Revista Novo Tempo, fez link e 2 reportagens. Melany Zubco, do Revista Nuevo Tiempo também. E o programa Caixa de Música também esteve presente no evento, fazendo diversas entrevistas, assim como o Entre Familia, em espanhol. Alguns dos materiais jornalísticos da NT já foram ao ar, outros ainda vão, nos próximos dias.
Além disso, o Marketing/Gravadora da Novo Tempo montou um Stand com experiência imersiva com a instrutora bíblica virtual Esperança e uma interação do visitante com alguns programas da TV, como Bom de Bíblia, Na Mira da Verdade, Caixa de Música, Evidências e Tour NT. O óculos virtual levava o visitante a um encontro com a Esperança, que explicava como ela funciona e como pode ser parceira nos estudos bíblicos. Isso só foi possível graças a parceria com a empresa Techno Motion. E no interativo, depois da participação nos programas, era possível baixar o vídeo acessando um QR Code para guardar de recordação. No stand, além das experiências interativas, houve a venda dos produtos da marca Novo Tempo, como camisetas, moletons, garrafas, chaveiros, canetas e etc.
Priscila Baracho, jornalista em Manaus, disse que foi uma experiência incrível participar do evento. “Gostei muito de participar da experiência imersiva no stand da Novo Tempo e conhecer os projetos e programas com a Esperança, através da realidade virtual. O estande trouxe uma experiência interessante e realista, amei participar! Também cantei no Caixa de Música e salvei meu vídeo no celular pra guardar de recordação. Vocês uniram a experiência do momento com uma lembrança pra guardar”, disse ela.
Já no palco da Novo Tempo, os cantores da Gravadora Novo Tempo faziam apresentações em horários alternativos ao palco principal do evento. Por lá, passaram Arautos do Rei, Margem Norte, Os Meireles, Os Discípulos, Ministério F4CES, Rayssa Andreoli, Laura Siderac, Rodrigo Wegner, Gabriel Prado, Weslley Fonseca, Sergio Saas, Matheus Rizzo, Daniel Lüdtke, além dos programas Identidade, com Gabriela Frontini; Bom de Bíblia, com André Leite e Código Aberto, com Pr. Gustavo Marques.
A imprensa local fez várias reportagens sobre o evento em geral. Houve cerca de 90 inserções na mídia externa sobre o evento. “Houve inserções locais como no Correio Braziliense, Metrópolis, TV Globo, SBT. E veículos de outras regiões que divulgaram a vinda dos jovens para Brasília, como no Pará e no Maranhão. E houve divulgação também nos principais sites gospel evangélicos do Brasil”, lembra Felipe Lemos, da equipe de Comunicação da Divisão Sul Americana (DSA), sede administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia para 8 países da América do Sul.
Para Jorge Rampogna, diretor de Comunicação da DSA, a exposição da imprensa foi muito positiva. “A divulgação na imprensa é muito valiosa, pois ajuda a mostrar que os cristãos adventistas fazem ações sociais. Aqui no evento, por exemplo, eles fizeram uma doação de sangue em massa e uma grande caminhada. O Maranata proporcionou capacitação para líderes de jovens da igreja que são bem ativos e estão falando de Cristo para aqueles que ainda não O conhecem e se preparando para a Volta de Jesus”.
Do Palco Show da Novo Tempo, houve um link ao vivo veiculado sexta-feira (31/05) no DF1, da Rede Globo, na hora do almoço, mostrando como estava a apresentação musical no palco, uma vez que a música é um dos ministérios da igreja que não só ajuda a alimentar a fé, como também ajuda no processo de evangelização, de espalhar a mensagem da Bíblia, porém de forma cantada.
Para Antonio Tostes, diretor-geral da Rede Novo Tempo de Comunicação “é muito importante estarmos presentes em um evento como esse porque somos a linha de frente da pregação do Evangelho, a nossa missão é realmente anunciar a esperança da Volta de Cristo e fazer com que o jovem esteja conectado com a missão da Novo Tempo”. Ele ainda completa dizendo que “através do nosso stand e palco, tivemos a oportunidade de mostrar para os jovens o trabalho que a Novo Tempo tem feito, usando a tecnologia para pregar o Evangelho. Nosso desejo é que os jovens estejam mais próximos da Novo Tempo para acompanhar aquilo que estamos realizando, divulgar o nosso trabalho, não apenas para que mais pessoas conheçam, mas também para que a Novo Tempo na vida deles possa fortalecer a fé e ajudá-los no cumprimento da missão de levar avante que está no nosso coração, que é a mensagem da Volta de Jesus”.