Agência humanitária sinaliza com 20 mil dólares para Santa Catarina
Por marciobasso 13/09/2011 - 09h26
Agências humanitárias com atuação internacional estão movimentadas para ajudar Santa Catarina com os efeitos das últimas chuvas ocorridas no estado do sul do Brasil.
Um exemplo é o da ADRA Brasil (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais), em parceria com a mesma entidade em âmbito internacional, que está disponibilizando inicialmente recursos na ordem de 20 mil dólares para auxiliar as vítimas, especificamente para Blumenau e Rio do Sul. Inicialmente o benefício alcançará 400 famílias.
Os recursos serão destinados principalmente para compra de kits de higiene pessoal. Além disso, a Associação Catarinense da Igreja Adventista do Sétimo Dia criou uma campanha imediata nas igrejas desde o último sábado, dando a possibilidade para que as pessoas possam colaborar com produtos de necessidade básica. O diretor da ADRA Brasil, Paulo Lopes, explica que há possibilidade de se buscar mais recursos com outros doadores.
A ADRA (http://adra.org.br) está presente em 125 países e trabalha em cinco frentes: segurança alimentar, desenvolvimento econômico, educação básica, saúde primária e preparo e resposta a situações de emergência. Em todo o planeta, seus projetos beneficiam mais de 25 milhões de pessoas a cada ano.
No Brasil, em 2009, a ADRA executou mais de 120 projetos que beneficiaram mais de 350 mil pessoas com investimento de mais de US$ 11 milhões.
Para ajudar, faça seu depósito no Banco HSBC, Ag. 1300, C/C: 103.30-95, em nome do Instituto Adventista Sul-Brasileiro de Educação e Assistência Social.
Felipe Lemos