A coragem vem da esperança
Tempo de Refletir
Por Rádio NT 28/03/2022 - 03h30
Salmo 31:24 – Sede fortes, e revigore-se o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor.
O país ainda não tinha se submetido à lei e à ordem. Leões e ursos assolavam as regiões montanhosas. Víboras e áspides deslizavam no deserto. Bandoleiros e ataques repentinos de filisteus aterrorizavam os isolados e os viajores.
Nesse país o poeta chama ao Senhor de Fortaleza e Rocha. Ele abria espaço para Davi. Seu inimigo não lhe atava mãos e pés, o Senhor lhe dera um amplo aposento.
Até mesmo alguns haviam se esquecido de que ele vivia. E, se soubessem, enviariam assassinos atrás dele. Contudo, naquela terra selvagem e violenta, o futuro que o espreitava, incerto e hostil, Deus o estava observando.
Hoje, você caminhará em seu próprio país, em sua própria terra. Predadores humanos buscam o momento de pilhar sua mente e sua fé. Os manipuladores dos meios de comunicação de massa passam deslizando com dedos que se apoderam de sua vontade. Os salteadores do viver correto e os saqueadores do espírito levam aos ombros armas contra os solitários e os não comprometidos.
Nesta terra chame a Deus de Habitação Segura e Forte Refúgio. Permita-Lhe abrir espaço seguro ao seu redor. Permita-Lhe dar a você o aposento amplo de Sua graça e liberdade.
Podemos nos identificar verdadeiramente com o poeta do ano 1.000 A.C.? Ele revela coragem para aqueles que temiam enquanto Saul enviava soldados atrás do príncipe-pastor. Seu chamado à esperança soava para aqueles que escondiam seu cereal na ceifa e guardavam suas ovelhas e gado dos invasores.
Durante mais de três mil anos pessoas que conhecem a Deus têm lido o salmo e dito: Sim, isto é o que acontece comigo. Assim tem Deus agido em minha vida. Conheço o que ele conhecia.
Cantaria um moderno Davi ao Senhor como seu Controlador de Trânsito, seu Banco? Chamaria ao Senhor de Programador? Modelo? Grade de segurança?
Em uma terra em que a violência à mente espreita os incautos, e forças que estão fora do seu controle ameaçam o futuro pelo qual você esperou, o Senhor diz reiteradamente: Tende bom ânimo.
Estresse e tensão, desencorajamento e desespero falam do passado. Mantenha os olhos em Jesus e na confiança que Ele proporciona.
Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:
Ajuda-nos, Pai, a focarmos nossos pensamentos e deixarmos nossos fardos e preocupações em Tuas mãos. Acalme o nosso coração, por favor. Em nome de Jesus, amém!