2º Coríntios 01
Reavivados por Sua Palavra
Por Rádio NT 25/12/2024 - 02h00
Eu quero saudar o amigo ouvinte com a paz do Senhor. Ontem terminamos de ler 1º Corintios, e hoje, passando pra segunda carta que Paulo escreveu pros crentes de Corinto, nós também podemos ver os argumentos bem fundamentados que ele fez, e ver também o entusiasmo que ele tinha pelo evangelho.
Sim! Nesse livro que você vai começar a ler hoje, amigo ouvinte, você vai poder descobrir, talvez, a carta mais pessoal de Paulo. Nessa carta você não se encontra só com o Paulo corajoso e triunfante. Você se encontra também com um homem profundamente preocupado e ameaçado, pessoalmente falando. Quando você leu primeira aos Coríntios você deve ter aprendido sobre as condições em Corinto.
Agora quando você ler segunda aos Coríntios, você vai poder aprender sobre as condições na pessoa de Paulo. E você vai perceber uma coisa, amigo ouvinte. Enquanto você estiver lendo essa carta, você vai ser tentado a se desligar do contexto dela. Porque, afinal de contas, você vai se deparar com uns tópicos que dificilmente ocupam espaço nos debates de hoje, sobre os desajustes de Paulo com os coríntios e sobre as discussões acerca da legitimidade do apostolado.
Hoje é pra gente ler 2º Coríntios capítulo 1. Nele, você poderá aprender que Deus não nos dá seu Espírito para uso egoísta. Devemos repassá-Lo a outros. Deus quer equipar-nos para servir a outros. Que sentido têm as coisas que nos acontecem – boas ou más? Paulo descreve uma crise e como Deus a utilizou em sua experiência. Da vida de Paulo, aprendemos que cada um de nós é dotado e ungido para o ministério.
Através das maravilhas da graça de Deus, as provações que nos sobrevêm se tornam parte de nosso preparo para o serviço. A dor e as dificuldades podem ser transformadas na escola da graça de Deus. As crises que Satanás cria para nos arruinar tornam-se parte de nossa preparação a fim de sermos melhor equipados para ministrar a outros.
Leia 2º Coríntios 1 pensando sobre como as dificuldades podem ajudar você a conduzir outras pessoas pra Jesus! Um abraço, Valdeci Jr.