Rede Novo Tempo de Comunicação

Atos 04

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 29/10/2024 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

E aí, tudo bem com você? Eu espero que sim. Eu espero que você esteja bem o suficiente para estar dando importância para o que é realmente importante na vida. O que eu quero dizer com isso? Estou falando da nossa leitura bíblica e do que tem nela. Veja bem. Pra mim, a principal matéria da teologia é a Cristologia, o estudo de Cristo, e a segunda matéria mais importante é a soterologia, que é o estudo da salvação. E a importância do livro de Atos é, também, doutrinária. Nele, encontram-se as sementes das doutrinas desenvolvidas posteriormente nas epístolas – sementes que germinaram como vidas transformadas. As doutrinas do livro de Atos podem ser vistas mais nas ações cotidianas do que em declarações sistematizadas.

É a teoria colocada em prática, e não a prática da teoria. Isto é bom, pois fica assim demonstrado o que o ser humano pode fazer com o poder do Salvador ressuscitado. E no núcleo da leitura de hoje, que é Atos quatro, está o verso áureo da soterologia: “Debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”. Nós podemos dizer que, na realidade, temos aqui o relato da continuação daquelas coisas que o Senhor Jesus começara a fazer aqui na Terra, e que as continuou fazendo, como o cabeça da Igreja. Como somos cristãos, numa prática cristã, levantando a bandeira do cristianismo, nosso corporativismo eclesiástico tem tudo a ver com tais realidades do livro de Atos.

E como a igreja é composta de pessoas, o livro de Atos tem tudo a ver com você. É um livro para a igreja cristã em qualquer época. Seus personagens podem refletir qualquer cristão, inclusive, você, um discípulo de Cristo. Por isso, meu querido irmão, eu peço a você que, por favor, priorize o que é realmente importante, lendo hoje sobre quando Pedro e João foram presos, quando eles estiveram diante do Sinédrio, sobre quando a igreja esteve em oração, a comunidade cristã e a oferta de Barnabé, em Atos capítulo quatro, ok?