João 11
Reavivados por Sua Palavra
Por Rádio NT 15/10/2024 - 02h30
Eu fico muito feliz em saber que você, meu querido amigo ouvinte, para para dar importância a o que é realmente importante. E eu não estou falando sobre você estar dando atenção à minha voz nessa rádio ou nesse áudio não. Eu estou falando sobre o que há por trás disso, que você bem sabe o que é, que é a Palavra de Deus. Eu estou dizendo que eu admiro muito você, por essa sua atitude de dar ouvidos ao que o Senhor tem a nos dizer através das Escrituras Sagradas. Isso dá alegria a Deus, sabia? Amigo, João 11 diz que Jesus chorou.
Porque seu coração está sempre pronto a compadecer-se perante o sofrimento. Chora com os que choram, alegra-se com os que se alegram. Não foi, porém, simplesmente pela simpatia humana para com Maria e Marta, que Jesus chorou. Havia, em Suas lágrimas, uma dor tão acima da simples mágoa humana, como o Céu se acha acima da terra. Cristo não chorou por Lázaro, pois estava para chamá-lo do sepulcro. Chorou por aqueles muitos que ora pranteavam a Lázaro mas, em breve, tramariam a morte dAquele que era a ressurreição e a vida. O juízo que estava para cair sobre Jerusalém estava delineado perante a visão futurística de Jesus.
Ele contemplou Jerusalém cercada pelas legiões romanas. Viu que muitos dos que agora choravam por Lázaro morreriam no cerco da cidade e não haveria esperança em sua morte. Não foi somente pela cena que se desenrolava a Seus olhos, que Cristo chorou. Pesava sobre Ele a “dor dos séculos” Lançando o olhar através dos séculos por vir, viu o sofrimento, a dor, as lágrimas e a morte que caberia em sorte aos homens. Seu coração pungiu-se por sentir pena da família humana de todos os tempos e em todas as terras. Pesavam-lhe, fortemente, sobre a alma, as misérias da raça pecadora. Foi assim, que a fonte das lágrimas se lhe rompeu. Jesus em um anelo tão profundo em aliviar todas as dores dos humanos, ao ponto de chorar.