Rede Novo Tempo de Comunicação

Lucas 16

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 26/09/2024 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Olá meu querido amigo ouvinte desse áudio que corre pelas redes sociais, dessa rede de rádios maravilhosas que tocam a voz da esperança, que são as rádios novo tempo, que alegria, que prazer e que privilégio, essa oportunidade de poder vir até a você aqui mais uma vez, para incentivar você à leitura bíblica, proposta pelo projeto Reavivados Por Sua Palavra, que pra hoje, é Lucas dezesseis, né. Nesse capítulo escolhido pra hoje, meu querido irmão, tem a parábola do administrador infiel, tem uma reprovação que Jesus fez aos fariseus e um comentário acerca do divórcio, mas tem também um texto que conta uma história, sobre o rico e um mendigo chamado Lázaro.

E tem muita gente que fica sem entender o que é que esse texto aí quer dizer, porque parece uma história muito estranha. Mas o que acontece é que isso aí é uma parábola, entende? Porque, num existe um seio literal de abraão onde estão os Lázaros, e também num existe um lugar, um inferno, de castigo eterno pra onde vão os ricos avarentos. Naum. Se a gente entender a historia do rico e do lázaro como se fosse um evento histórico real, então ele estaria ensinando que não apenas a alma, mas o corpo, ou pelo menos as partes dele, quando uma pessoa morre, vão para os braços de Abraão ou para o inferno.

E daí então Os mortos no inferno teriam olhos, língua, e Lázaro, nos braços de Abraão, teria dedos. Se essa história é literal, então quer dizer que existe comunicação entre os salvos no céu e os perdidos no inferno?” Percebe, meu irmão? Isso aí é uma parábola. Os ouvintes de Jesus achavam que riqueza era sinal de benção, e pobreza, da desaprovação de Deus. Cristo deu a primeira lição de que a recompensa que aguarda o rico avarento, que só tem migalhas para os pobres, era exatamente o contrário do que os judeus acreditavam. Leia Lucas dezesseis, e aprenda as lições. Jesus está esperando por você, para deixa-lo mais Reavivado Por Sua Palavra!