Rede Novo Tempo de Comunicação

15 Anos do Anjos da Esperança


O aniversário de 2 milhões de vidas transformadas


15 anos de completa dependência de Deus. 

Falar de morte em tempos de pandemia pode soar oportunista. Para muitos veículos de comunicação, essa realmente tem sido uma ferramenta estratégica para chocar o público e, com isso, atrair uma audiência viciada em sensações extravagantes. Contudo, há uma abordagem bem menos chocante quando se fala do fim do ciclo da vida. Uma abordagem balsâmica. Reconfortante. E foi essa a abordagem escolhida para abrir o especial de 15 anos de Anjos da Esperança da TV Novo Tempo. Falou-se de morte, mas a fim de inspirar esperança a uma família enlutada, que por acaso, era a família do diretor da Rede Novo Tempo, Antonio Tostes. De forma bem clara, esse é um exemplo do caráter transparente do projeto que financia a Rede Novo Tempo, e revela que seu impacto não está limitado aos doadores ou telespectadores e ouvintes, mas atinge os próprios funcionários – todos eles. Essa transparência é resultado do senso de missão e dependência de Deus que o projeto Anjos da Esperança promove. “Temos uma missão e essa missão é apresentar a palavra de Deus. A  Novo Tempo poderia muito bem ter comerciais, por exemplo, mas escolhemos não ter porque assim como Deus envia talentos e recursos técnicos, Ele envia Anjos da Esperança”, explica Tostes. Para ele, depender de Deus fortalece a fé dos funcionários, telespectadores e ouvintes: “o Anjos não é um projeto apenas de doações, é um projeto de cunho espiritual porque aprofunda essa relação entre nós, o doador e Deus”.


“Assim como Deus envia talentos e recursos técnicos, Ele envia Anjos da Esperança”.

Antônio Tostes


Outro exemplo de como o Anjos da Esperança é especial para os funcionários é a história do Gerente do setor WEB da Rede Novo Tempo, Adriano Luz. Seu filho João Pedro Luz tem dislexia e não podia ler a Bíblia. Isso deixava a mãe, Cláudia Luz, muito frustrada. A esposa do gerente da Web tornou a dor um ministério e criou um programa na rádio chamado Mães de Oração, a fim de orar juntos com as mães pelos seus filhos. Aconteceu que desde o início do programa, a própria idealizadora do projeto teve um milagre. Seu filho começou a ler a Bíblia. Adriano conta que o significado desse milagre é indescritível. Seu filho se batizou na programação de aniversário dos 15 anos e para os pais esse foi o grande presente desse Especial do Anjos da Esperança.  “Um legado para a eternidade”.

“Um legado para a eternidade”. – Adriano Luz

Do ponto de vista gerencial, Luz conta que o setor da WEB tem como objetivo relevante dentro de “um mar quase infinito de conteúdo digital” e busca ser útil, curando as dores que as pessoas apresentam por lá. Seu filho, João Pedro, é Anjinho da Esperança. Ele se identifica com a marca e sabe da importância desse projeto para que mais crianças e adultos conheçam as verdades da Bíblia e da volta de Jesus. O Anjinhos da Esperança surgiu como um projeto de conscientização para as crianças conhecerem mais o projeto e se tornarem Anjos também. Começou como uma revista, mas a ideia foi tão bem recebida que ganhou um programa na TV. Hoje, são 13 mil Anjinhos da Esperança.



A visão dos gerentes

De acordo com o gerente da TV Novo Tempo, Jorge Rampogna, o impacto do Anjos da Esperança na TV é tremendo. Cada cenário, cada conteúdo idealizado, pensado focado para levar a salvação para as pessoas é feito com muita responsabilidade. “O dinheiro que usamos é sagrado e ele deve ser destinado para investir na qualidade e na relevância dos conteúdos e atingir cada vez mais pessoas com a palavras de Deus”. Seja um programa de culinária, jornalismo ou programa bíblico. “Há uma responsabilidade primordial: ver vidas transformadas pelo poder de Deus”, termina Rampogna. Em 2021 Wagner Cantori, apresentador do Identidade Geral, assumiu a gerência da Rádio Novo Tempo. “Se o sinal está chegando, é porque tem um Anjo por trás. E, olhando o Anjos completando 15 anos. Imaginar que a Novo Tempo não seria nem metade do que ela é hoje, da força com que atinge as pessoas, da potência que ela tem, imaginar as pessoas se unindo e fazendo sacrifícios mesmo por isso só vamos conseguir realmente ver tudo que estava por trás disso no Céu.


“Só vamos conseguir realmente ver tudo que estava por trás disso no Céu”.

Wagner Cantori


O primeiro ano

Da região serrana do Rio para interior de SP, hoje a Novo Tempo está presente em todas as emissoras e entrando em canais de assinatura. Ela alcançou o Brasil e o mundo. Já foram mais de dois milhões de estudos bíblicos enviados e uma expansão imensurável nos sinais de radio, mas houve um longo caminho para chegar até aqui. O Anjos começou em 2006 com o pastor Milton Souza. Ele criou juntamente com a apresentadora Darleide Alves o projeto Quero Ajudar. Até 2010 cada departamento da Novo Tempo ajudava um pouco. O pastor Milton apresentava seu programa num estúdio improvisado. Em 2007 e 2008 foram contratadas duas pessoas para dar conta das demandas do projeto. Elas faziam de tudo: atendimento, registro de dados, organização dos pagamentos. Nessa época o Anjos não tinha conta bancária, a Novo Tempo era pequena, não havia condições de avanço de sinal na TV e Rádio. Em 2011, a administradora Migueli Simoni assumiu o Anjos. Ela começou a estruturar o projeto estrategicamente, tornando sistemático o processo de doação. Sua primeira mudança foi contratar uma equipe que criava duas reportagens especiais para passar semanalmente na TV contando testemunhos. Depois, foi organizando o atendimento telefônico, as formas de doação. Também foram abertas várias contas para depósitos, opção de débito em conta, além da criação de um sistema para registrar dados dos doadores. Também incentivou a criação de um programa especial na TV, o Anjos em Ação, além das caravanas, semanas especiais e Anjinhos da Esperança. Hoje a equipe tem 16 pessoas, sem considerar que a Rede inteira impacta o projeto de uma forma ou outra. A partir desse período, o programa televisivo do Anjos começou a trabalhar com testemunhos.


Porque contar histórias

O pastor Toninho conta que a Novo Tempo poderia usar muitos argumentos para convencer as pessoas a se tornarem Anjos da Esperança. Poderia falar das necessidades financeiras da Novo Tempo, projetos, sonhos, e falar para que os Anjos saibam para onde a Novo Tempo está indo, mas este não é o foco. “A grande motivação são as pessoas que precisam deste trabalho. Ao contar a história de uma vida transformada, mostramos ao doador qual é o efetivo resultado da sua doação”. Além disso, histórias geram identificação. Quando alguém que estava envolvido com drogas, por exemplo, e descobre que outras pessoas com ela já tiveram os mesmos problemas e se libertaram, ela encontra esperança. “São essas as vidas que o Anjos da Esperança celebra hoje e continuará celebrando eternamente”. – Antonio Tostes Os números mostram o alcance, mas as histórias mostram o que números não são capazes de revelar.


“São essas as vidas que o Anjos da Esperança celebra hoje e continuará celebrando eternamente”. – Antonio Tostes


Qualquer pessoa que se dispuser a doar qualquer quantia. Hoje em dia contamos com 30 mil Anjos. “Os doadores são apaixonados pelo Anjos e pela Novo Tempo. Para eles, é como se estivessem apresentando programa, escrevendo curso bíblico e até criando conteúdo que vai pra internet”, se orgulha Migueli. A gerente relata que os doadores têm uma missão muito forte no coração e eles sempre se emocionam com as histórias Para eles, “é sobre restauração: emocional, espiritual e relacional”.

Até o final do ano, o Anjos da Esperança tem mais objetivos. Entre eles: lançar um programa de competição de culinária vegetariana, um novo programa bíblico televisivo e criar mais 4 cursos bíblicos. E é sobre isso que a Novo Tempo é, no final das contas: uma empresa completamente dependente de Deus e que, por isso, não tem medo de sonhar cada vez mais alto.


Torne-se Anjo e faça parte dessa linda história.

O cadastro pode ser feito pelo telefone (12) 2127-3030, WhatsApp (12) 98176-6630 ou por e-mail anjosdaesperanca@novotempo.com.


Formas de doar:


Cartão de crédito

Débito em conta (é necessário autorizar débito).

Boleto bancário

Transferência bancária

PicPay

Paypal

Pix (nosso pix é anjos@novotempo.com).