Prefeitura de Cachoeira vai antecipar 50% do 13° salário do funcionalismo
Anúncio foi feito pelo Prefeito, José Otávio Germano. Veja o calendário de pagamentos.
Jornal NT Sul
Por Daniel Nunes 26/05/2021 - 08h40
O prefeito José Otávio Germano anunciou terça-feira (25) que o pagamento de 50% do 13º salário dos servidores municipais de Cachoeira do Sul será pago no dia 9 de julho.
Essa a primeira vez que se tem informação de que a Prefeitura paga metade este benefício de forma antecipada. O prefeito conta que fez a provocação ao secretário da Fazenda, Claudinho Schlottfeldt, que foi em busca de solução para o desafio proposto. “Hoje de manhã recebi a excelente notícia de que seria possível pagar 50% do 13º aos servidores municipais. Isso é motivo de grande orgulho para nossa administração”, comemorou José Otávio.
Ele destacou ainda que isso só foi possível graças ao trabalho austero, competente e qualificado do secretário Claudinho e sua equipe. “Ele poderia ficar juntando este dinheiro e fazer o pagamento apenas em dezembro, como acontece tradicionalmente. Mas, graças ao domínio e total conhecimento sobre as finanças do município, será possível este gesto de respeito e valorização dos servidores municipais”, enfatiza o prefeito.
O depósito de 50% do valor do 13º dos servidores municipais permite ainda a movimentação da economia local, já que a previsão é injetar cerca de R$ 4 milhões na conta dos servidores.
Calendário:
O prefeito José Otávio Germano junto com o secretário da Fazenda, Claudinho Schlottfeldt, já definiu as datas de pagamento dos vencimentos dos meses de maio e junho. O mês de maio será quitado nesta sexta (28) e o do próximo mês em 29 de junho, de forma antecipada.
Atenção
O Faps terá encontro do seu conselho nos próximos dias para definir este pagamento aos servidores aposentados e pensionistas.
Últimos posts
-
Agências FGTAS/Sine retomam agendamento de seguro-desemprego
05/07/2021
-
Petrobras anuncia aumento na gasolina, no diesel e gás de cozinha
05/07/2021
-
Medicamentos têm aumento de até 10.000% nos preços durante pandemia
05/07/2021
-
Eduardo Leite veta projeto que instituiria educação domiciliar no RS
05/07/2021