Rede Novo Tempo de Comunicação

Prefeitura de Cachoeira do Sul repassa 11,3 mil testes rápidos de covid para municípios da região

Testes têm validade até 15 de maio e Prefeitura admite que seria quase impossível usar todo o estoque até esta data.

Jornal NT Sul


Por Daniel Nunes 07/05/2021 - 09h37
Foto: Divulgação / Secretaria da Saúde Cachoeira do Sul

A Prefeitura de Cachoeira do Sul decidiu repassar aos municípios da região 11.300 testes rápidos da doação de 30 mil recebida do empresário Jorge Bayard para o enfrentamento à Covid-19. Mesmo utilizando todos os recursos humanos e materiais disponíveis da Secretaria da Saúde será quase impossível aplicar todos os exames em tempo hábil (o material vence no próximo dia 15) e, por isso, o prefeito José Otávio Germano organizou a entrega das remessas com a proposta de agilizar o processo às prefeituras beneficiadas. Foi oferecido o repasse de 1 mil testes para cada cidade, mas cada uma optou pela quantia conforme sua capacidade de execução das análises no prazo previsto.

O prefeito esclareceu que optando em beneficiar os municípios do entorno continua colaborando para controlar o impacto do coronavírus em Cachoeira do Sul. “A Secretaria da Saúde, por sua vez, está colocando os testes de anticorpos à disposição dos cachoeirenses de todas as formas possíveis: nos postos de saúde, nas tendas itinerantes em diferentes pontos da cidade, para grupos em empresas, organizações, escolas e unidades da zona rural”, acrescenta o secretário Marcelo Figueiró.

Nesta quarta-feira (05), o prefeito de Rio Pardo, Edivilson Meurer Brum, juntamente com seu vice, Rogério Monteiro, esteve em Cachoeira do Sul para receber pessoalmente a remessa de 1 mil testes, entregues pelo prefeito José Otávio Germano e o secretário Figueiró.

QUEM RECEBEU OS TESTES?

Vale do Sol (1.000), Cerro Branco (1.000), Novo Cabrais (1.000), Paraíso do Sul (1.000), Agudo (500), Faxinal do Soturno (1.000), São João do Polêsine (1.000), Restinga Seca (1.000), Formigueiro (500), São Sepé (1.000), Caçapava do Sul (300), Rio Pardo (1.000) e Encruzilhada do Sul (1.000).

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde de Cachoeira do Sul

Últimos posts

Ver mais