José Otávio Germano publica novo decreto proibindo o corte de água
Corsan fica proibida de interromper o fornecimento de água, durante os meses de maio e junho por falta de pagamento em Cachoeira.
Jornal NT Sul
Por Daniel Nunes 04/05/2021 - 11h30
Com a notícia de que a Corsan estaria realizando o corte de água em residências de famílias cachoeirenses, o prefeito José Otávio Germano publicou o Decreto nº 43/2021, que proíbe a interrupção do fornecimento de água durante os meses de maio e junho de 2021.
O prefeito se manifestou de forma crítica ao modo como a Corsan se comporta com relação aos cachoeirenses “demonstrando falta de sensibilidade, chegando muitas vezes a beirar a falta de humanidade”, disse José Otávio.
Corte de água pela Corsan
Um decreto anterior a este proibia o corte de água nos meses de março e abril, se justificando pela dificuldade econômica encontrada por muitas famílias para arcarem com os custos da água, pelas restrições de acesso aos locais de pagamento de contas e também pelo entendimento de que o fornecimento de água tem caráter essencial e imprescindível quanto as medidas de higiene necessárias para o combate da pandemia COVID-19.
Com a publicação do Decreto, a Corsan fica proibida de interromper o fornecimento de água, durante os meses de maio e junho por falta de pagamento de faturas.
Últimos posts
-
Agências FGTAS/Sine retomam agendamento de seguro-desemprego
05/07/2021
-
Petrobras anuncia aumento na gasolina, no diesel e gás de cozinha
05/07/2021
-
Medicamentos têm aumento de até 10.000% nos preços durante pandemia
05/07/2021
-
Eduardo Leite veta projeto que instituiria educação domiciliar no RS
05/07/2021