Zacarias 11
Reavivados por Sua Palavra
Por Rádio NT 21/07/2024 - 02h30
Olá, você que está nos acompanhando aqui no Reavivados, eu quero falar com você hoje sobre as conseqüências da traição. Quando a gente não segue a Jesus direito, nós estamos traindo a Deus. Quando nós não seguimos os planos que Deus tem pra nós, nós também estamos traindo a Deus. E o pior, é que, por natureza, por tendência, a gente já nasce e cresce com uma inclinação pra trair a Deus, sabia? Isso que eu to dizendo, os psicanalistas, os (berreivioristas) behavioristas , os humanistas, a psicologia em geral, né, se esbarra nas suas pesquisas e não consegue chegar a um consenso, sobre isso, mas a Bíblia deixa muito claro, que o ser humano é um pecador desde o dia em que ele é concebido.
Na leitura de hoje vemos que Deus tem um cuidado muito grande pelo povo dEle. Se deixarmos Deus agir, tudo terminará bem. Não podemos confiar em nós mesmos, nos nossos próprios instintos e no próprio ser humano. Em Zacarias 11 tem o pastor imprestável, que é o pastor que não deixa Deus agir, deixando Deus ser Deus. É ironicamente, nesse mesmo texto, no verso doze, que aparece o versículo da predição de que um dia o próprio Jesus seria traído. Não confiemos em nossos próprios instintos. Vamos confiar em Deus. Ele tem um cuidado especial por nós. E se a gente se colocar nas mãos dEle, nunca seremos traídos, tá certo?
Porque olha, se você observar você vai ver que aí em Zacarias 11, apesar de que tem as duas parábolas aí, a parábola do bom pastor e a parábola do pastor insensato, você tem um ponto em comum aí nas duas parábolas, que é o fato de que em ambas as parábolas as ovelhas são destinadas a morrer. A diferença do bom pastor, pro pastor insensato, é que o bom pastor vai cuidar das ovelhas pra que elas não morram. Esse é o sonho de Deus, colocando Jesus como nosso bom pastor, né amigo ouvinte. Mesmo que seja traído, Ele vencerá e nos dará a vitória.