Rede Novo Tempo de Comunicação

Miquéias 04

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 26/06/2024 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Olá meu querido amigo ouvinte desta rádio maravilhosa que toca a voz da esperança, tudo bem com você? Eu espero que sim. Eu espero que você não esteja na ameaça dos juízos que estão por vir, mas que, pelo contrário, você esteja ma mira das promessas proféticas de libertação que Deus reserva para aqueles que procuram amar e viver o que é bom e o que é justo, né. Sabe, meu irmão, o livro de Miquéias começa com assim umas ameaças de juízos vindouros, nos capítulos 1-3, mas logo no capitulo quatro já vem as promessas proféticas de libertação. No livro de miquéias também, irmão, muitos  pecados específicos são condenados, e depois o livro vai terminar assim com os ares de uma possível esperança futura.

A gente percebe que o livro de Miquéias é muito bem colocado e aceito dentro da coleção dos livros bíblicos, porque ele é citado em várias outras partes da Bíblia. Só como exemplo, ó, Miquéias 3:12, é citado em Jeremias, pelos anciãos, salvando assim a vida de Jeremias (26:16-19). O livro de Miquéias é citado também pelo Sinédrio, pra Herodes, o Grande, por ocasião do nascimento de Cristo (Mateus 2:5-6). E até o próprio Cristo, lá em Mateus 10:35-36, citou as palavras de Miquéias 7:6, quando estava enviando os discípulos ao trabalho.

Bom. As Passagens mais notáveis que a gente tem no livro de Miquéias são 6:8, quando a gente tem ali a definição da verdadeira religião. Miquéias 5:2, onde é anunciado, profeticamente, o lugar onde Jesus iria nascer. E uma grande passagem notável de Miquéias é Miquéias 7:18-19, onde a gente vê ali a capacidade incrível que Deus tem de se esquecer completamente dos pecados dos crentes arrependidos. Mas o capítulo de hoje é o quatro, que deixa claro que qualquer pessoa “de fora” pode ser incluída entre os chamados para pertencerem ao povo de Deus. “Todos viverão seguros, e cada um descansará calmamente debaixo das suas figueiras e das suas parreiras. Esta é a promessa do Senhor Todo-Poderoso” aqui, em Miquéias capítulo quatro.