Rede Novo Tempo de Comunicação

Jeremias 19

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 14/11/2020 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Nas mãos do oleiro me entrego inteiro pra ser quebrado e refeito. Nas mãos do oleiro sou restaurado pra ser um novo vaso. Conhece essa letra, meu querido amigo ouvinte?  É uma das faixas do lançamento Adoradores 3, aqui da gravadora novo tempo. Música linda de ser ouvida, internalizada e cantada, viu. É uma oração de entrega que você pode fazer a Deus. Ontem eu encerrei o comentário aqui falando sobre ela. E ontem também eu falei aqui com você sobre o vaso nas mãos do oleiro, relatado em Jeremias capítulo dezoito. E hoje, aqui em Jeremias dezenove, a gente tem a botija quebrada, né.

É que Jeremias 19 continua o assunto de Jeremias dezoito, sabe, na reflexão de que nós, meu irmão, somos simples vasos, botijas, que podem ser quebrados ou não. Remodelados ou não. Por isso, temos que estar nas mãos do oleiro, e confiar na obra dEle. Você acha que é sábio, de nossa parte, a gente confiar nas próprias obras? Meu amigo, nós precisamos deixar que Deus trabalhe por nós. Olha, se existe alguma virtude que apareça no seu caráter ou na sua conduta, saiba de uma coisa: essa virtude, que colocou ela em você, foi Deus, amigo. Ele é que é o grande centro ou a expressão, do poder do oleiro sobre o barro.

Então, meu irmão, aproveite o fato de que o Senhor tem brindado você com os tesouros da verdade, acorde e diga, no seu coração: “Senhor, o que você quer que eu faça”? Porque, olha meu querido, o oleiro ta aí, ansioso pra modelar o barro. Deus é o oleiro. Que tal nos humilharmos e sermos barros? Hein? É melhor ser um barro mole que possa ser usado do que uma botija dura, que nem essa aí de Jeremias dezenove, que uma vez quebrada, não passa de um monte de cacos inúteis. Então, como esse capítulo aqui apela, eu lhe peço: Ouça a Palavra do Senhor, amigo ouvinte, através dessa leitura, e fique Reavivado, permitindo-se ser moldado e refeito pelo Grande Artesão.