Rede Novo Tempo de Comunicação

Jeremias 03

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 29/10/2020 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Olá meu amigo e companheiro de fé, tudo bem com você? Como é que tem sido o seu acompanhamento ao projeto Reavivados Por Sua Palavra? Você tem conseguido ler a Bíblia diariamente? Está lendo o mesmo capítulo que a gente? É? Tem seguido a agenda do programa? Se sim, então você tem hoje a incumbência de realizar a leitura de Jeremias capítulo três, né? E esse terceiro capítulo do livro de Jeremias, meu querido amigo ouvinte, ele é um chamado ao arrependimento.

É claro que externamente, as ações do povo de Israel eram diferentes das nossas ações de hoje em dia. Hoje em dia não tem ninguém mais adorando aqueles deuses do mundo antigo. Mas a essência dos pecados daquele povo é a mesma essência das iniquidades do homem contemporâneo, inclusive, religioso. Qual era o problema daquele povo? Afastar-se da comunhão com Deus, colocar outras coisas no coração, como sendo mais importantes que o amor a Deus, não dar ouvidos à voz do Senhor, trair a Deus e trair as outras pessoas, adulterar, fornicar e prostituir, tomar posse indevida de bens alheios, ser desonesto nos negócios, mentir e se perverter em falta de humildade, egoísmo e orgulho.

Essas não são as mesmas tentações que atualmente temos? Pois é. Pois então, ao ler Jeremias três, nós temos a sinalização de que Deus não quer que continuemos nessa desgraça e de que existe chance pra sairmos desse lamaçal moral. Ou seja, apesar de ser tão amargo, esse capítulo apresenta esperança. Meu amigo, existe esperança para você, não importa qual seja a sua situação, Deus te ama e quer limpar você. Então, vá até Ele, e ouça Sua palavra, em Jeremias capítulo três, entendendo que ele quer que você fique livre de afastar-se da comunhão com Deus, de colocar outras coisas no coração, como sendo mais importantes que o amor a Deus, de não dar ouvidos à voz do Senhor, de trair a Deus as outras pessoas, de ser desonesto, de mentir e de se perverter em falta de humildade, egoísmo e orgulho.