Polícia Militar de Tupã iniciará nova etapa do Proerd
Por marciobasso 23/07/2010 - 09h59
A Polícia Militar de Tupã, SP, iniciará no próximo dia 9 de agosto, uma segunda-feira, mais uma etapa do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).
Neste semestre, o programa estará formando a sua 23ª turma, composta por cerca de 500 alunos de 4ª série do ensino fundamental, das Emefs “João Geraldo Iori”, “Governador Mário Covas” e “Professor Odinir Magnani” e também dos Colégios Seletivo, Adventista, COC e Objetivo. Neste semestre, o Proerd também atenderá os alunos da Emef “Gino Bolognesi”, do Distrito de Parnaso.
De acordo com a Polícia Militar de Tupã, o Proerd procura alertar os alunos do 4º ano do ensino fundamental para os riscos e perigos da droga. Alerta ainda para a resistência à violência, cujos resultados são sempre nocivos para todos.
O programa é organizado em 17 lições de 50 minutos, ministradas uma vez por semana, no período de um semestre, com a participação dos professores, que atuam como divulgadores das ideias.
Em Tupã, o programa é desenvolvido pelos policiais militares Renato e Pardinho.
Neste ano, o Proerd está completando 13 anos de implantação em Tupã e nos demais 11 municípios abrangidos pela 2ª Companhia da Polícia Militar da cidade.
Neste período, já passaram pelo programa em Tupã cerca de 13 mil 500 crianças.
Ao término do programa, os alunos participam de formatura, onde recebem o certificado de participação do programa, assumindo publicamente o compromisso de ficarem longe das drogas e de bem com a vida.
Fonte: Jornal Diário