Sepultamento de soldado morto por tiro de fuzil é nesta segunda-feira
O soldado Wesley Patrick da Silva Flores, de 18 anos, foi atingido por um tiro de fuzil na cabeça. Policiais trabalham inicialmente com a hipótese de suicídio.
Jornal NT Sul
Por Thays Silva 22/06/2020 - 13h59
O soldado Wesley Patrick da Silva Flores, de 18 anos, morreu neste domingo, 21, no 3º Batalhão de Engenharia de Combate. Wesley foi atingido por um tiro de fuzil na cabeça. A Polícia Civil de Cachoeira do Sul instaura nesta semana um inquérito policial para investigar a morte do soldado. Também um inquérito policial militar deve ser instaurado para apurar as circunstâncias da morte no âmbito da justiça militar. As autoridades policiais civis e militares trabalham, em um primeiro momento, com a hipótese de suicídio porque não foram encontradas evidências de crime.
Wesley foi encontrado ferido e desacordado junto ao seu posto de sentinela, no 3° Batalhão. Em nota, o batalhão informou que o disparo foi ouvido por volta das 12h20 e que o óbito do militar foi no local do incidente.
O corpo está sendo velado na Capela Municipal de Alvorada, cidade natal de Wesley. O sepultamento está marcado para as 17h30 desta segunda-feira, no Cemitério Municipal de Alvorada.