Rede Novo Tempo de Comunicação

Veja como será o tempo na primeira semana de inverno em Cachoeira do Sul

O inverno começou no sábado (20) e não deverá ser rigoroso como em anos anteriores no Rio Grande do Sul. Veja os detalhes.

Jornal NT Sul


Por Daniel Nunes 21/06/2020 - 17h05
Foto: reprodução / TV Cachoeira

Segunda-feira (22) – O dia será de sol entre nuvens, sem chuva. Temperatura mínima 21°C. Máxima 26°C.

Terça-feira (23) – Sol entre nuvens, com chance de chuva isolada. Temperatura mínima 19°C. Máxima 28°C.

Quarta-feira (24) – Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Temperatura mínima 21°C. Máxima 25°C.

Quinta-feira (25) – Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.. Temperatura mínima 13°C. Máxima 23°C.

Sexta-feira (26) – Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.. Temperatura mínima 13°C. Máxima 23°C.

Tendências do inverno no Rio Grande do Sul

O inverno começou no sábado (20) e não deverá ser rigoroso. Ocorrerão muitos dias amenos ou quentes intercalados com episódios pontuais de frio mais intenso neste ano. A previsão é da MetSul Meteorologia. E, repetindo o que se observou no último mês do outono, terá chuva mais regular com alívio da estiagem.

A transição de períodos amenos ou quentes para frios pode se dar bruscamente com alto risco de tempo severo na forma de temporais com vento forte e granizo. Principalmente, se estiver presente um fenômeno conhecido como corrente de jato de baixos níveis, que traz ar quente e vento Norte com forte intensidade antecedendo a chuva e os temporais.

A chuva no inverno de 2020 deve variar muito no território gaúcho, mas será regular, acompanhando frentes frias e frentes quentes. É provável que o período termine com chuva abaixo de média em alguns pontos e acima da média em algumas regiões.

 Geada ocorrerá mesmo com incursões de ar frio mais fracas, mas será mais ampla na presença de massas de ar polar de maior intensidade. Julho, pela maior frequência de dias frios esperada, deve ter um maior número de dias com geada que agosto e setembro.