Conexão estreia quadro “O Cristão e a Política”
Por marciobasso 28/06/2010 - 14h48
A proposta do quadro, que vai ao ar diariamente ao meio-dia no programa Conexão, da Rádio Novo Tempo, é levar a uma reflexão crítica e analítica sobre o que os candidatos apresentam em pontos importantes dentro do contexto moral defendido pelos cristãos. Em 2003, segundo o IBGE, o Brasil tinha cerca de 30 milhões de evangélicos.
Segundo o editor e locutor do Conexão, jornalista Elias Teixeira, os cristãos consideram alguns pontos importantes que precisam ser esclarecidos pelos candidatos como apologia às drogas, aborto, princípio de família, bem como liberdade religiosa. “Se isso não é esclarecido nas campanhas eleitorais, nem nas entrevistas com os candidatos, cabe ao eleitor cristão fazer uma pesquisa paralela em relação ao programa de governo e o que defende o partido nessas questões”, explica Teixeira.
Levar a essa reflexão, de acordo com o jornalista, pode ajudar no posicionamento do eleitorado em relação à sua escolha. Como cidadãos atuantes na sociedade, os evangélicos também devem assumir para si essa responsabilidade.
A Rádio Novo Tempo também pode ser ouvida através do site: novotempo.com/radio
Da Redação CNTN