A visão de Jesus e dos apóstolos acerca da Bíblia
Lições da Bíblia
Por Rádio NT 11/04/2020 - 02h30
Infelizmente, nesta era pós-moderna, a Bíblia tem sido amplamente reinterpretada por lentes de uma filosofia que questiona tanto sua inspiração quanto sua autoridade.
Na verdade, a Bíblia é vista meramente como ideias de seres humanos que viveram em uma cultura relativamente primitiva e que não podiam compreender o mundo como nós o compreendemos hoje.
Ao mesmo tempo, o elemento sobrenatural foi minimizado ou mesmo tirado de cena, transformando a Bíblia em um documento que, em vez de ser a visão de Deus acerca do homem, tornou-se a visão do homem acerca de Deus.
E o resultado é que, para muitos, a Bíblia se tornou amplamente irrelevante em uma era de pensamento darwinista e filosofia moderna. No entanto, rejeitamos completamente essa posição.
Em vez disso, no Novo Testamento, percebemos a maneira inspirada de ver todas as Escrituras ao estudarmos a maneira pela qual Jesus e os apóstolos compreendiam o Antigo Testamento, a única Bíblia que eles tinham na época. Como eles se relacionaram com as pessoas, lugares e eventos descritos?
Quais eram suas pressuposições e consequentes métodos de interpretação? Nesta semana vamos estudar tais pontos percebendo os equívocos de homens não inspirados cujas suposições levam apenas ao ceticismo e à dúvida sobre a Palavra de Deus.