Rede Novo Tempo de Comunicação

Salmo 22

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 24/02/2020 - 02h15
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Meu querido amigo ouvinte desta rádio maravilhosa que toca a voz da esperança, tudo bem com você? É? Você já leu o salmo 22 hoje? Além de já ter lido esse salmo, meu querido irmão, eu li também aqui uma introdução ao [salmo 21] é chamado de “Salmo da cruz”, devido a referências por parte de escritores do NT ao descreverem os sofrimentos do Filho de Deus sem pecado durante Seu padecimento, quando, apesar de Sua confiança em Deus, parecia que o Pai O abandonara”.

Olha só “Em todo o salmo não há confissão de pecado ou traço de amargura. As figuras são características de Davi, e há abundância de expressões que aparecem em outros salmos em geral atribuídos a ele.

[Agora] Embora o salmista pareça estar falando de sua própria experiência, frequentes referências a este salmo no NT atestam seu caráter messiânico (Mt 27:35, 39, 43, 46; Mc 15:24, 34; Lc 23:34, 35; Jo 19:24, 28). O salmo tem duas partes. Os primeiros 21 versículos que consistem das queixas e da oração do sofredor, e os últimos dez (v. 22-31), de gratidão após o livramento.

Não há transição entre as duas partes: a mudança da angústia para o louvor é abrupta. As palavras do hino “Oh! Fronte Ensaguentada!”, n° 65 do Hinário Adventista do Sétimo Dia, se ajustam notavelmente ao sentido do Salmo 22.

E você também pode tomar as palavras deste salmo como uma bela reflexão sua, particular, sobre a pessoa, a vida, o ministério e o sacrifício de Cristo, e tudo que Ele vez para dar a você a garantia da vida eterna. Você sabia que faria muito bem pra gente se a gente gastasse pelo menos uma meia hora por dia meditando em Cristo e no que Ele vez para nos salvar? Então: faça isso hoje, lendo o salmo 22, tá ok?