Rede Novo Tempo de Comunicação

Jó 13

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 04/01/2020 - 02h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

E o relato de Jó continua. Para quem está lendo esses capítulos todos os dias, parece uma novela, uma trama, onde, a cada dia, só se desenrola um pouquinho e nunca chegamos ao fim da história. De capítulo em capítulo, Jó continua sofrendo.O livro de Jó é bem inteligente, pois fica no campo das idéias e filosofa bastante. É bem intelectual.

Satanás já tinha tirado tudo de Jó, até a saúde física, mas uma coisa o inimigo de Deus não tem como mexer, se não permitirmos: a nossa mente. Então, na leitura de hoje, encontramos um homem destituído de tudo que ele tinha, “detonado” em todos os aspectos, mas lúcido com uma mente brilhante. E é com essa única coisa que lhe resta, que Jó segue lutando.

Diante disso, percebemos que o sofrimento de Jó foi principalmente mental. Ele teve uma luta existencial muito intensa, uma pressão psicológica jogada pelos amigos e esposa. Sobre ela, há dez dias lemos em Jó 2:9, quando ela já entregou os pontos logo no começo e disse que Jó amaldiçoasse o Deus dele e morresse.

Mas sabemos qual era a posição de Jó. O que lemos hoje sobre o que ele disse de tudo isso? O que Jó pensava sobre Deus? “Ainda que Ele me mate, nele esperarei” (Jó 13:15). Isso que é fé, meu querido amigo ouvinte. E se você quer ter uma fé tão forte assim, comece a buscá-la lendo Jó capítulo 13.