Jó 02
Reavivados por Sua Palavra
Por Rádio NT 24/12/2019 - 02h27
Na Bíblia, nós estamos acostumados com os descendentes de Sete, os descendentes de Noé, os descendentes Sem, e os descendentes de Abraão, o povo de Israel, e por fim, os judeus. Esses são os personagens principais do palco histórico bíblico, né? Mas aqui o livro de Jó não. Ele é diferente.
Jó, ele era um homem bem-sucedido e também um pai de família respeitado, que vivia na terra de Uz, que provavelmente ficava num território próximo ao deserto da Síria ou no Norte da Arábia, não muito longe de Edom, a terra dos filhos de Esaú. Entendeu?
Jó não era Israelita. Mas daí, amigo ouvinte, tem muitos estudiosos mais profundos que questionam assim: “Mas o livro de Jó pode muito bem ser relacionado com o livro de Gênesis. O livro de Jó cita as alusões ao relato que o livro de Gênesis faz da Criação, da queda dos seres humanos em pecado e do Dilúvio”. E de fato, temos que concordar.
Mas aí é que vem o segredo. Quem foi que escreveu o livro de Gênesis? Isso você já sabe, né, que foi Moisés. Agora, sabe quem é que foi que escreveu o livro de Jó? Esse é o segredo!!! Mas tái uma curiosidade bíblica ó: quem escreveu o livro da história de Jó, o livro de Jó, foi Moisés também. O mesmo autor de Gênesis. Então, meu querido amigo ouvinte, hoje, leia o capítulo dois do livro de Jó.