Clique aqui e Saiba mais
doe agora TV TV
INÉDITO:
  • TER23:30
REPRISES:
  • QUI15:00
  • SAB02:00
  • SAB11:00
  • SAB19:00

Conserve sua integridade, por Kleber Gonçalves


Kle 1Conserve sua integridade

Todos nós sabemos muito bem o que é integridade, não é mesmo? Integridade indica a honestidade moral e dignidade de um indivíduo. Integridade é viver a realidade de que nenhum de nós pode enganar nossa própria consciência.  Talvez as três mais importantes características de uma pessoa integra sejam:

1. Dizer a verdade
2. Manter a palavra
3. Praticar aquilo que se acredita.

Integridade era algo muito importante para Paulo. Ele afirmava: “Nós nos recusamos a usar máscaras e a fingir. Não manipulamos os atos nos bastidores nem deturpamos a Palavra de Deus em proveito próprio. Pelo contrário, sustentamos tudo que fazemos e falamos toda a verdade às claras, de modo que quem quiser possa ver e julgar por si mesmo.” (2 Coríntios 4:2, AM).

Integridade é algo que todos devemos buscar. Mas como enfrentamos dificuldades nessa área? Geralmente quando começamos a fazer pequenas concessões e aspectos não apropriados e assim começamos a cavar um buraco para nós mesmos.

Aqui é importante notar que esse buraco raramente é feito com uma retroescavadeira. Geralmente é feito com uma colher—pouco a pouco… e quando menos percebemos estamos diante de um problema que não imaginávamos.

Portanto, na jornada de nossa vida, se desejamos manter o foco no objetivo final, devemos conservar nossa integridade.


Você está em : Sementes
Compartilhe:


Comente



  • Roberto José em 8 de junho de 2015 20:02

    É a base de tudo!!!!