doe agora TV TV
INÉDITO:
  • TER23:30
REPRISES:
  • QUI15:00
  • SAB02:00
  • SAB11:00
  • SAB19:00

A humildade melhora nossos relacionamentos, por Kleber Gonçalves


Kle ConA humildade melhora nossos relacionamentos

Quem gosta de estar ao lado de pessoas arrogantes, orgulhosas, que vivem demonstrando serem melhores que os outros? Esse tipo de pessoa, que só pensa em si mesma, geralmente é extremamente irritante.  Elas simplesmente destroem todo tipo de relacionamento. Mas, em contrapartida, quantos gostam de estar perto de pessoas humildes? Aqueles que não pensam que são os melhores (apesar de muitas vezes serem). Esse tipo de pessoa não fica tentando impressionar os outros. Quando você conta uma história para elas, elas não veem com uma melhor ainda. Resumindo, quando você é humilde, com certeza seus relacionamentos, em todas as áreas, é melhor. A Bíblia afirma: “Não sejam egoístas; não vivam para causar boa impressão aos outros. Sejam humildes, pensando dos outros como sendo melhores do que vocês mesmos. Não pensem unicamente em seus próprios interesses, mas preocupem-se também com os outros e com o que eles estão fazendo.” (Filipenses 2:3-4, BV).

Mas vejam bem, humildade não significa inferioridade. Significa que você reconhece a importância que existe nas outras pessoas. Significa que você aceita que aqueles que estão ao seu redor são filhos de Deus e merecem a atenção e carinho devidos. Quando você começa a interessar-se pelo bem dos que estão ao seu redor, você se torna amável e prestativo. Portanto, seu relacionamento com aqueles que estão ao seu redor será gradativamente aprimorado. E tudo isso depende de sua humildade. Preste bem atenção: você não precisa estar certo todo o tempo—ter sempre a razão. E para isso você precisa ser humilde. E com certeza será muito mais fácil dizer aquela palavrinha que para alguns de nós é tão difícil: “desculpa.” “Eu errei.” “Você pode me perdoar?” Quando somos humildes de espírito não temos que fingir que somos perfeitos, o que reduz nosso stress e melhora significantemente nossos relacionamentos, e por uma simples razão: a pessoa humilde sabe pedir perdão.

Humildade melhora nossos relacionamentos. Quando estamos cheios de orgulho e achamos que somos melhores que as outras pessoas, qualquer tipo de comentário nos deixa irritados. E isso não é nada bom. Mas quando aprendermos a andar em humildade diante do Senhor, sendo somente aquilo que somos, sem precisar andar fingindo—quando aprendemos a depender plenamente dEle, nos tornamos praticamente imunes a qualquer tipo de insulto ou agressão contra nós (quer seja ela moral, física, ou emocional). E por uma simples razão: além de saber pedir perdão, saberemos também o que é perdoar.

Além disso a humildade também nos ensina a reconhecer quem de fatos somos. A questão aqui é apenas honestidade diante das suas limitações. Todos nós temos fraquezas, mas ao mesmo tempo pontos fortes. Todos nós somos assim. Humildade nos ajuda a ser honesto com ambos aspectos. Paulo também afirmou: “Levamos a Mensagem preciosa em vasos de barros sem adornos, ou seja, em nossa vida. Isso é para impedir que alguém pense que o incomparável poder de Deus nos pertence.” (2 Coríntios 4:7, AM). O que ele tinha em mente ao dizer isso? Deus coloca sua Glória, Seu poder em nós quando nos tornamos simples vasos de barro. Sem qualquer adorno, sem qualquer ostentação. Sem orgulho algum. Em outras palavras, quando entendemos o que de fato é humildade Deus pode finalmente atuar em nossa vida. O resultado? Teremos sem dúvida alguma melhores relacionamentos. Você gostaria de ter o poder de Deus em sua vida? A Bíblia diz que o segredo do poder espiritual é andar em humildade, aceitando o fato de que dependemos constantemente de Deus para viver.

Deus dá força ao humilde, mas se opõe ao orgulhoso e ao arrogante.” (Tiago 4:6, BV).


Você está em : Sementes
Compartilhe:


Comente



  • MARIA SAÚDE PONTES CASTRO em 18 de junho de 2015 18:29

    Assistir as pregações na Tv NovoTempo, todos os sábados é muito gratificante eme faz mais forte para viver em conexão com Deus eas pessoas .Pastor Kleber amo o programa Viva, pois a sua simplicidade e a sua linguagem é bem acessível a todos.Sou membro da Assembléia de Deus,mas confesso que sou grata por ter essa rede de TV e rádio aqui em Parintins/ Am Deus abençoe gradiosamente você.