doe agora TV TV
INÉDITO:
  • SEG-QUI11:00
REPRISES:
  • SEG-SEX02:30
  • SEG-QUI16:00
  • SEX11:00

Desvendando a fibromialgia


A fibromialgia é uma doença caracterizada por dores no corpo todo envolvendo músculos, tendões e ligamentos. Muitas vezes o paciente não demonstra nenhuma anormalidade quando feito exame e análise por isso a doença é conhecida pelo diagnóstico difícil. O fisioterapeuta Ayalon Negreli fala sobre a doença, causas e maneiras de amenizar seus efeitos.

 

 

 

 
Você está em: Exercícios Físicos, Papo de Mulher, Saúde Mental, Videos

Compartilhe:


Comente



  • Eliana Santos Santana em 11 de agosto de 2015 14:50

    É ISTO QUE SINTO! ESTOU FAZENDO DANÇA PARA AMENIZAR A DOR, RESOLVE?



    • Luana Bernardo em 18 de agosto de 2015 5:55

      A dança é um exercício de impacto. Ao longo do tempo sua dor irá piorar. Faça exercícios na água. Hidroterapia para começar e hidroginástica depois, mas você não deve tentar acompanhar os demais na hidroginástica porque vai se quebrar inteira. Não faça exercício de impacto. Acredite, você irá sofrer bem mais. Passei por isso. Procure na internet Lemeterapia. Foi o que mudou minha vida.



  • marianatroc em 11 de agosto de 2015 15:45

    Sim, ajuda! Exercícios físicos são sempre aliados!



  • marilac em 11 de agosto de 2015 16:39

    Tenho fibromialgia , faco tramento e melhorei muito. E verdade que pessoa com fibromialgia tem raciocinio lento?



    • Luana Bernardo em 18 de agosto de 2015 5:50

      Quem tem fibromialgia tem falta de concentração. Os remédios deixam o pensamento mais lento, não a doença. Pense: quem consegue se concentrar sentindo dor o tempo todo?



  • maria jose dos s silva em 11 de agosto de 2015 19:13

    tenho fibromialgia e recentemente um dos meus dedo do pe comecou a inchar…a medica disse que eh por causa da bota que uso no servico,eh isso mesmo ou eh causada pela doenca .no momento estou sem tratamento.obgda



  • silvana padilha em 11 de agosto de 2015 20:05

    Qual médico devo procurar,ortopedista sei lá???



    • marianatroc em 12 de agosto de 2015 8:05

      Reumatologista.



  • Kleber em 11 de agosto de 2015 20:52

    Sinto dores o tempo todo no nervo ciático que me impossibilita de ficar sentado ou muito tempo de pé já não sei mais o que devo fazer. Pode ser fibromialgia?



    • Luana Bernardo em 18 de agosto de 2015 6:02

      Kleber, depois que fiz tratamento com a Lemeterapia, a única coisa que me sobrou foi o nervo ciático inflamado. Sempre inflamava. Não tente caminhar, isso só piora. Você deve procurar um bom massagista em sua cidade que saiba colocar o nervo ciático no lugar. Você vai ter que fazer o seguinte. Vai na segunda-feira, pula três dias, e vai de novo na quinta-feira para repetir a massagem. Tome uma injeção bem forte no pronto atendimento de sua cidade para desinflamar o nervo e você aguentar a massagem. Vai ter que fazer isso até seu nervo ciático parar de contrair e te causar dor. Passei por esse calvário também e sei o que você sofre. Hoje faz mais de um ano que meu nervo ciático não me incomoda, mas antes de tratar, era todo mês.



  • sitania de cassia em 11 de agosto de 2015 21:46

    tenho esta doença sofro muito



    • Luana Bernardo em 18 de agosto de 2015 5:38

      Procure o Instituto Leme. Pela internet, no Google digite Lemeterapia.



  • Eva em 12 de agosto de 2015 15:52

    Gostaria de receber informação sobre o assunto eu tenho 3 fibromialgia. A 3 anos



    • Luana Bernardo em 18 de agosto de 2015 6:03

      Leia os outros comentários que fiz na página.



  • Jaci Rodrigues em 12 de agosto de 2015 19:55

    Fui diagnosticada à 5 anos,depois de 20 anos de muitas dores e decepção, pois os médicos me tratavam como se estivesse somatizando ou inventando as dores.Diziam que era má postura e pronto.Até que depois de uma crise terrível começaram a desconfar de ffibromilgia .Hoje faço Pilates e tomo anti depressivo,e remedio quando tenho crise.Agora que sei o que tenho,fico mais tranquila para me cuidar.



    • Luana Bernardo em 18 de agosto de 2015 6:04

      Leia os outros comentários que fiz na página. Podem te ajudar!



  • mata em 12 de agosto de 2015 19:59

    Quero saber mais sobre fibromialgia temos alguém na família sofrendo muito.



    • Luana Bernardo em 18 de agosto de 2015 5:40

      Digite na Internet Lemeterapia. Lá tem um livro pra você baixar. É grátis. Tem toda informação de que você precisa.



  • Eliete em 13 de agosto de 2015 11:59

    Tenho fibromialgia ha 20 anos, sofro muitooo com dores pelo corpo todo, cefaleia todos os dias, estou fazendo caminhada, mas é muitooo dolorido a caminhada, mas não vou desistir…Obrigado!



  • claudenir Câmara em 13 de agosto de 2015 14:31

    Quero saber se quem tem fibromialgia pode fazer exercícios físicos? Se sim , quais?



    • Luana Bernardo em 18 de agosto de 2015 20:30

      Leia os comentários que fiz na página. Podem te ajudar.



  • Debora em 14 de agosto de 2015 10:45

    Oh síndrome triste!!!! não desejo pra ninguém, doe do couro cabeludo até a planta dos pés. a sensação de queimação, dormência, e formigação nos pés e mãos horrível. doe o corpo como se tivesse todo inflamado, e mim deixa irritada, nervosa, as vezes deprimida. sinto cefaleia e inxaqueca tb. nada passa, faço tratamento com lyrica, velija, miosan, já fiz bolqueios, acupuntura, five, analise, etcccc. mas nada cura, pois só Deus pode curar. mas mim sinto muito bem com suco de couve e caminhada 50minutos. eu creio em Deus, Ele vai mim curar. É triste dormir e acordar com dores, fico esquecida, lerda. Mas Deus bom, não se enteguem, busque melhoras, não fiquem parada, a dor e depressão piora muitooo.



  • Adilma Marcelino em 15 de agosto de 2015 22:21

    A dor é tão grande, que as vezes penso em morrer.



    • Luana Bernardo em 18 de agosto de 2015 5:47

      Eu já pensei também, mas tem cura. Eu sofria como você e pedia a Deus que me levasse. Quando tive minha primeira filhinha, a dor era tanta que não conseguia segurá-la. Aí minha mãe achou na internet um tratamento quer mudou minha vida. Moro no Paraná. Fui até Bragança Paulista. Recebi ajuda dos irmãos da Igreja de lá para ter um lugar pra ficar e minha mãe pagou o tratamento. Minha vida mudou. Hoje eu corro, minha filha mais velha tem mais de 20 kilos e eu pego ela no colo, eu cuido de minha casa, enfim, levo uma vida normal. Eu não acreditava que ia conseguir viver sem remédios e hoje eu vivo. O terapeuta Lelio Leme mudou minha vida. Entre na internet, Leia o livro que ele escreveu. Pode baixar, é grátis. Ligue para o Instituto Leme e faça o tratamento. Se for fibromialgia que você tem, irá sarar.



  • Luana Bernardo em 18 de agosto de 2015 5:33

    Eu sofri com a fibromialgia desde os 5 anos de idade. MINHA VIDA INTEIRA eu senti dor. Até o vento na pele fazia queimar de dor. Um dia minha mãe achou na internet um tratamento. A princípio eu não queria fazer porque eu não acreditava mais em tratamentos. Mesmo assim eu fui. Minha vida era totalmente limitada. Com 28 anos eu parecia uma velhinha. Encontrei o Instituto Leme em Bragança Paulista. O terapeuta Lelio Leme desenvolveu uma técnica para tratar fibromialgico. Isso mudou minha vida. Eu já fazia uso de morfina para amenizar a dor. Conheci pessoas que estavam, como eu, morrendo de dor. 98% da minha dor foi embora com o tratamento e o restante dependia do estilo de vida após o tratamento. Minha vida estava acabando. Agradeço a Deus por ter encontrado a Lemeterapia. Nunca mais tomei remédios para dor.



  • Luana Bernardo em 18 de agosto de 2015 20:29

    Pare de fazer caminhada e faça hidroterapia, depois hidroginástica. Não tente caminhar. Sua dor só vai piorar.Exercícios de impacto são terríveis para a fibromialgia. Se quer saber mais, leia os outros comentários que fiz na página.



  • Roselmira Galeto Alves em 23 de agosto de 2015 12:03

    Ando com muitas dores nos dois braços. A dor começou nas costas próxima aos ombros.



  • Ines em 4 de setembro de 2015 15:23

    Tenho e horrível e muita dor tenho artrite reumatóide



  • Clarisbina Marcelino de Souza em 5 de setembro de 2015 0:55

    Sofri deste mau. Descoberto por um dor intensa com inernacao por suspeita de infarto. Com qutro dia de exames e estudos com acomanhamento de varios especialistas. Uma simples mamografia revelou a doenca e seus avancos. Estou com 65 anos e dois sentindo dores que so foi dagnosticada agora em julho de 2015.



  • Luciana G da Silva em 5 de setembro de 2015 11:46

    Oi bom dia.Me chamo Luciana moro em Itajaí SC ,tenho fibromialgia e foi diagnosticado a um ano atrás.Perdi meu emprego e como eu não queria acreditar fui em vários médicos e todos diziam as mesmas coisas.Me mandaram tomar anti depressivo e eu sentia muita tontura quando tomava esse remédio.Me tornei mais triste e sem esperança as dores não me deixaram e eram dores fortes pensava realmente estar com uma doença ruim.Fiz exames particulares por conta própria mais nunca dava nada.Sabe sinto dores horríveis e isso me traz muita tristeza pois sinto muitas vezes que as pessoas não acreditam,mandam eu esquecer deixar pra lá.É DIFICIL CONVIVER COM ISSO e com pessoas ao seu redor.Digo há mim mesma, meu desafio é demonstrar que estou sempre feliz ,tenho que fazer isso para que os outros gostem de estar ao meu lado.Tenho que fazer isso por meus filhos e meu marido. Me sinto sozinha neste grande mundo triste vazio e cheio de dores.Sei que tenho ao meu lado Jesus ,o meu Salvador e que isso um dia vai acabar,pra todo aquele que perseverar até o fim.”No Mundo tereis aflições,mais tende BOM ÂNIMO, Eu venci o mundo”.Jesus disse estas palavras e eu creio.Sê puder me responder por que tenho tontura quando tomo o anti depressivo eu já agradeço e só pra esclarecer também sou hipoglicêmica.Me ajudem por favor, se for possível me responder por e mail eu agradeço muito e se não for possivel tudo bem,não mudará nada mesmo ,mais muito obrigada por me permitirem desabafar .Um abração a todos dessa equipe maravilhosa ,que é a Novo Tempo. Tudo nessa emissora é de valor inestimável.Parabéns!



  • Alcione em 11 de outubro de 2015 18:07

    Eu tenho fibromialgia e estou em um estágio que tem que ser administrado analgésicos fortíssimos e não passa.
    É uma dor sem precedentes.



  • Ilza Mara Paz Teixeira em 19 de janeiro de 2016 10:58

    Faz 2 anos que foi diaguinosticado que tenho fibromialgia o que levou 8 meses para ser descoberto hoje enfrento mais adepressão sendo um seguimento da fibromialgia tenho muita dor de cabeça a lista de medicamentos é grande ja tomei da lírica ao cymbe cilcobensaprina fluoxetina para dormir varios por que as noites são intermináveis.Enfim é a dor da alma, e a sim vão passando semanas meses ea dor eterna companheira.



  • karla em 20 de janeiro de 2016 0:29

    Eu tinha tb depressão mais agora eu sarei tomei um Monte de remédio e sarei.



  • Sandra Regina em 20 de janeiro de 2016 15:57

    excelente



  • Sandra Meyre em 23 de janeiro de 2016 2:08

    É muito sofrimento, dores a todo momento e em todo corpi.



  • aline tonza em 10 de fevereiro de 2016 16:47

    Olá Luana, você fez quantas sessões de lemeterapia? O que pode me falar do resultado?



  • ROSILANY MARIA ANGELI em 16 de fevereiro de 2016 19:02

    Luana Bernardo, se puder me adicione no facebook, gostaria de conversar sobre a Lemeterapia, Rosilany Maria Angeli, sou de Vila velha, ES



  • JAIME MUNIVE em 8 de novembro de 2016 2:34

    SE TRATA DE UN PADECIMIENTO QUE SIEMPRE HA EXISTIDO,SU CURACION ES RAPIDA Y SENCILLA,LA PEDANTERIA DE LOS DOCTORES HA CONFUNDIDO SIEMPRE A LOS PACIENTES Y LO PEOR A LO QUE NO TIENEN LA CAPACIDAD,LES PROHIBEN QUE SE TRATEN CON OTRAS ALTERNATIVAS



  • JAIME MUNIVE em 8 de novembro de 2016 4:52

    SE TRATA DE UN PADECIMIENTO QUE SIEMPRE HA EXISTIDO,SU CURACION ES RAPIDA Y SENCILLA,LA PEDANTERIA DE LOS DOCTORES HA CONFUNDIDO SIEMPRE A LOS PACIENTES Y LO PEOR A LO QUE NO TIENEN LA CAPACIDAD,LES PROHIBEN QUE SE TRATEN CON OTRAS ALTERNATIVAS,NO ES ENFERMEDAD,ES UN DESORDEN Y SE CORRIGE EN APROXIMADAMENTE 3 DIAS,HASTA EL TITULO DE FIBROMIAGIA NO CORRESPONDE



  • Eliane SennaTargueta em 6 de fevereiro de 2017 21:06

    Minha mãe descobriu hoje essa doença o médico receitou Pregabalinade 75 mg e Arflex



  • Jadson Queiroz Alves em 12 de agosto de 2017 13:01

    EXCELENTE ESCLARECIMENTO SOBRE A FIBROMIALGIA



  • Neulandia podadeira tomassetti em 21 de setembro de 2017 14:34

    Tomo

    Sinto tudo isto é a muitos anos fui diagnosticada com fibromialgia, tomo tramal e lisador, nortriptilina, exercícios e hidroginástica não deu certo, muita dor e ficava por mais ou menos 1 semana sem poder levantar, gostaria de ter informações sobre a alimentação,natural.