Retrospectiva 2011
Publicado em quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 às 11:31Produzido pelo núcleo de jornalismo da NT, o programa foi exibido no dia 31 de dezembro, às 21h, e reprisado às 11h do dia 1º de janeiro.
“Era um sonho da TV Novo Tempo, não apenas do jornalismo, fazer um especial como este”, revela o gerente de jornalismo da NT, Lisandro Winckler Staut. Por isso, ressalta Staut, “corremos atrás e, em um curto espaço de tempo, conseguimos fazer um trabalho de qualidade”.
Staut destaca ainda que a retrospectiva teve a participação de “toda a equipe brasileira de jornalistas do núcleo; alguns foram aos locais dos fatos mais relevantes de 2011, como Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo”.
Além da participação de vários repórteres, outro diferencial da produção é o conceito artístico desenvolvido pelos editores de imagens, o que fica evidente logo no começo do programa. Outro destaque é uma previsão para 2012, exibida dentro do especial.