Igreja adventista lança campanha para beneficiar creches

 

 

 

 

 

 

Campinas, SP…[ASN] A ASA (Ação Solidária Adventista) se prepara para o lançamento da campanha de recolta na região central de São Paulo. A agência assistencial da Igreja Adventista preparou materiais para informar o trabalho desenvolvido em cidades desta região do Estado.

São três unidades de assistência infantil, nos municípios de Campinas, Engenheiro Coelho e Rio Claro, que atendem mais de 500 crianças. “Tem gente que chora para por o filho aqui dentro”, declarou Maria das Graças de Melo Feitosa, que mantém um filho no Projeto PAI (Plano de Assistência à Infância), como é conhecido o núcleo da ASA em Rio Claro, SP, a 190 km da capital.

A deficiência de creches é um dos grandes desafios sociais do Brasil. O Proinfância, programa federal para a construção de novas unidades, anunciou, desde 2007, convênios para construir 2.528 creches e pré-escolas no país. Mas, segundo o Ministério da Educação, foram concluídas 411 unidades, das quais 338 estão funcionando. Isso representa cerca de 5% da meta do programa.

Fonte: Portal Adventista

Comente

Current month ye@r day *