doe agora TV TV
INÉDITO:
  • QUA21:00
REPRISES:
  • DOM02:00
  • DOM14:00
  • SEX12:00
  • SAB00:00

Comente



  • Miguel Varandas em 28 de maio de 2017 18:51

    Vi o video pela TV Novo Tempo, e percebi a relação de Leviticos nos seus mais diversos aspectos com o plano de redenção através de Cristo, como também, a pedagogia de Deus, quanto a relação com os sacrificios de manjares, de oferta pacifica e de sacrificios de purificação, com o nosso relacionamento com Deus, quanto a adoração, quanto a administração de sua graça, perdão e purificação de pecados, e sua justiça em nosso favor.

    Perbebi ainda a relação de leviticos 11 com o santuario, no que se refere a relação e adoração à Deus de maneira holistica, nosso corpo é templo do Espírito de Deus, e não podemos separar a sua conservação em santidade, saude e vigor fisico, do tipo de alimentação que Deus recomenda paara nós em este capitulo.

    Percebi ainda que em leviticos 23, cada uma das 7 festas do Senhor, teem uma aplicação tipica e escatologica, no ministerio salvifico e sacerdotal de Jesus para com a igreja, bem como da igreja para com Deus.

    Minha, inquietação reside, no aspecto, porquê a igreja adventista, não faz uma aplicação tipologica – simbolica espiritual destas festas, adaptadas a realidade da igreja contenporanea?

    Por exemplo, que aplicação se pode fazer hoje, da festa da pascoa, pães asmos, primicias e 50 dias depois a festa das cabanas ou pentecostes?

    A meu pobre intender, se imitarmos a saga dos discipulos desde a pascoa- santa ceia, primicias – ressurreição de Jesus, e 50 dias depois o pentecostes e a preparação que os discipulos tiveram que fazer para receber o poder do Espírito Santo, certamente, o que aconteceu com eles, poderia igualmente acontecer com a igreja nos nossos dias.