INÉDITO:
REPRISES:
  • DOM01:00
  • SEG-SEX03:30

Motivos Para Fazer Sexo


Quantas perguntas sobre o que pode e o que não pode na sexualidade!
Pessoas angustiadas e outras curiosas. Tudo bem. É assim mesmo. Somos seres curiosos; queremos saber mais, queremos ir mais longe… ainda que nesse processo ganhemos conhecimento, mas também penduremos algumas questões nos cabides da dúvida.

Tudo que fazemos, pensamos ou existe tem uma causa, um motivo, um propósito. “Isto, é sempre por causa daquilo”. Toda ação gera uma reação. Já ouviu isto? Pois é. A reação existe por causa daquilo – a ação. Nada é neutro.

Quando o assunto é sexo, por exemplo, gera-se muita polêmica.
Há muita liberalidade ou muito pudor distorcido. Há muita lascívia; sensualidade promíscua ou há muita negação.

Por quê? Será que isto é por causa daquilo?

Isto tudo, lascívia, sensualidade promíscua, tabu, medo, negação … é por causa da distorção de quem somos e de quem é Deus.

E quem somos? Somos anjos ou somos animais?

Se creio que sou animal – perco a realidade de ser a imagem e semelhança de Deus, então, vou agir pelo impulso, pelo instinto. Pronto. Os instintos são o meu guia. Assim, o sexo será um ato apenas de reprodução e prazer sem limites.

Se creio que sou um anjo – nego a sexualidade e creio que o sexo está além do limite da minha santidade e que é ele o originador do pecado.

Então, quem sou?

Sou humano. Não sou anjo e nem animal – sou a imagem e semelhança de Deus com toda a humanidade que me diferencia das demais criaturas.

E o sexo é uma qualidade humana com toda a condição de manter a aliança com o que é divino. É ato humano com natureza divina por que o Divino me fez humanamente desejável e desejoso – humanamente sexual.

Quando criados, Deus olhou e disse que tudo era muito bom.

O que torna tudo muito bom?
Ser feito pelas mãos de Deus.

Tudo o mais foi feito pela palavra, mas o humano foi feito pela mão do Criador. E é isso que torna tudo em nós muito bom.

Comer, andar, falar, olhar, tocar, abraçar, sentir, ser livre, fazer sexo…. animais se acasalam, humanos fazem sexo e segundo o reconhecimento de Deus tudo que é do humano e para o humano é muito bom.

Agora a pouco falei que ser livre é bom. É verdade.

Deus nos fez livres – livres, mas não sem limites. No Gênesis, havia um limite, um lugar onde não deveria ir, um fruto que não deveria comer e uma ordem para ser obedecida.

Vejam isso! Somos livres desde o começo para fazer na intimidade do Éden tudo que era humanamente livre fazer, mas na liberdade do Éden assim como na intimidade do quarto, há limites. Há o que não devemos fazer, há onde não devemos ir. Assim, como aquele casal era livre para usufruir o pleno prazer da vida, nós também somos. Mas, assim, como foram limitados pelo que não deveriam fazer, justamente, somos também, para preservar a vida plena que nos é entregue.

A voz que diz: “tudo pode e nada tem que nos impeça viver” é a mesma voz que disse: “não morrerás”.

A voz que diz: “siga os desejos do seu coração e faça o que bem lhe aprouver” é a mesma voz que disse: “se comeres, serás como Deus”.

Mentira. Nem deuses, nem anjos e nem animais… somos humanos. E nossa humanidade, hoje, é tão real quanto a humanidade do princípio – posta no limite para manter-se absolutamente ligada ao divino. Quando o humano perde os limites ele se põe na posição de Deus e isso não nos compete – nem deuses, nem anjos e nem animais…apenas humanos; feitos a imagem e semelhança de Deus.

Sexo anal, sexo oral, sexo banal, sexo casual, sexo solitário, sexo pelo sexo… é vulgar.

Entenda. Sexo é isto, por causa de tudo aquilo, que não compreendo. O que assume ser criado a imagem e semelhança de Deus vê sexo como laço de amor que reflete a ação do Eterno em nós.

Carinhos, carícias, toques, beijos, delícias.. isso é mais que carnal. É Espiritual. Estranho isso. Mas é. Vou dizer melhor: transcendental. Transcende ato e alcança a graça. Mais que oral e anal, mais que masturbação, mais que ejacular ou alcançar o orgasmo… sexo é um estado de aliança. Sexo é justamente o que nos torna um milagre.

Toda a curiosidade que há acerca das formas transviadas de sexo é da mesma escala de curiosidade que levou o casal do Éden a ultrapassar a necessidade.

Era necessário ir até aquela árvore?
Era necessário conversar com a serpente?
Era necessário comer?
Estava com fome?
Era necessário prazer extra?

Não. Apenas criou-se um desejo e isso foi o bastante para justificar a ação.
A liberdade escravizou e o que parecia ser limitador era o mais sublime poder da proteção.

Por que precisa fazer sexo oral?
Por que precisa fazer sexo anal?
Por que precisa ser casual?

Isso é por causa do que?

Por que a idéia darwinista maculou o pensamento da criatura feita humana com semelhança divina.

É válido saber a opinião de cientistas sobre o assunto: Sexo oral aumenta probabilidades de cancro

E para saber os riscos do sexo anal, acesse ocristãonoséculoXXI

Agora, me utilizo das palavras do apóstolo Paulo:

“Tudo posso, mas nem tudo me convém. Todas as coisas me são lícitas, mas não me deixarei escravizar por nenhuma delas.” I Cor. 6:12

Se o mar e o céu tem limites é para me ensinar que os limites são também para os grandes e poderosos.

O ilimitado é para a divindade, ainda que o próprio Deus seja limitado pela justiça do amor.

Viva os limites! Viva o que posso! Viva o que tenho! Viva o que sou – Sou a assinatura de Deus em sua própria criação. Nada deve manchar o que foi feito muito bom.

Darleide Alves


Você está em : Artigos
Compartilhe:


Comente



  • Raquel Nunes em 19 de julho de 2011 14:10

    Darleide que nosso Pai lhe abençoe cada dia mais… É um prazer assistir teus programas ou ler teus artigos. Louvado seja Deus pela tua equipe e seus familiares! Sou jovem, solteira e muito tenho aprendido deste presente que Deus nos dá através do casamento. A igreja e os pais precisam conversar mais com seus jovens acerca de assuntos tão fundamentais ao ser humano, mas enquanto isso não acontece Deus abre caminhos e coloca o “Sem Tabus” para levar a sua mensagem a geração esperançã. Muito Obrigada do fundo do coração!



  • raul em 10 de agosto de 2011 3:45

    Sou cristão e a prioridade de minha vida é andar e estar com Cristo, porem não consigo entender por que o sexo oral seria errado sendo ele dentro do matrimonio, com respeito mutuo e carinho de ambos os lados.
    Gostaria de entender melhor sobre isso, pois não encontro na bíblia um principio que me proíba de dar a minha esposa prazer dessa forma.



  • valdineide em 19 de agosto de 2011 13:33

    Darleide, nunca assisti esse programa, mas ainda vou assistir. sei q Deus tem um plano para nós e o seu programa é de tirar duvidas de varias pessoas. que Deus te abençoe e te der cada vez mais sabedoria dos ceus, vc é um anjo do Senhor.



  • Harrison em 24 de agosto de 2011 12:52

    Entao sexo oral nao é uma coisa boa a ser feita ? DEUS nao aprova ?



  • ANA PATRICIA em 1 de setembro de 2011 15:05

    DARLEIDE PARABÉNS POR NOS AJUDAR A ENTENDER MAIS ALGUNS ASSUNTOS.
    SOU JOVEM SOLTEIRA E BUSCO SEMPRE MAIS CONHECIMENTOS NESSES ASSUNTOS PARA NÃO VACILAR. MELHOR AINDA QUANDO É ASSUNTOS COM A MENSAGEM DE DEUS. DEUS TE ABENÇOE OBRIGADA POR SEMPRE AJUDAR-NOS NOS ORIENTANDO MELHOR.
    ABRAÇOS!



  • Rômulo José Carvalho em 2 de setembro de 2011 19:11

    O problema do sexo oral se torna preocupante quando a pessoa tem mais de UM PARCEIRO. Muitos terapeutas cristãos não vêem nenhum problema nesta prática dentro de um casal cristão monogâmico e não adúlteros. O Leandro Quadro já abordou o tema no na Nira da verade com imparcialidade, pois não vê nehuma proibição na bíblia.
    Veja abaixo esta citação de provérbio 4:16.

    “Levanta-te, vento norte, e vem tu vento sul!Assopra no meu jardim, para que se derrame os meus aromas. Ah! se viesse o meu amado para o seu jardim, e comesse os seu frutos excelentes!

    Como sabemos esse jardim é uma referência poética e metafórica à genitália femenina e sem dúvidas, acho eu, trata-se de carícias orais..



  • Gilnara em 8 de setembro de 2011 12:12

    Nooooossssssaaaa, que texto maravilhosoooooo…
    quando lemos abre as nossas mentes, e mostra o verdadeiro desejo de Deus!



  • Reinaldo - Assis Chateaubriand PR em 3 de outubro de 2011 23:29

    Tenho lido em algumas matérias que a relação sexual entre marido e esposa quase sempre há uma terceira pessoa, isto é, para que o homem possa chegar ao “orgasmo” ele precisa
    mentalizar uma outra mulher, uma amiga, uma colega de trabalho, uma atriz de novelas,etc.
    Asim também é com a esposa, para que ela possa chegar ao orgasmo tem que mentalizar outro homem, geralmente um ator. Sei que tais matérias não tem procedências confiáveis.
    Porém, pergunto a um programa totalmente confiável que é o Sem Tabus: Até que ponto estas esta questão PODERIA ser real ou não. Creio que em alguns casos isso acontece de fato, com os homens, mas quanto às mulheres isso acontece?
    Ficaria muito grato se a Darleide me desse sua opinião mesmo que fosse pelo meu e-mail.



  • esther silveira em 4 de outubro de 2011 1:04

    Amo seus programas



    • guilherme em 30 de novembro de 2011 8:36

      Não devemos nos esquecer que há um limite no bom senso que não deve ser ultrapassado para nenhum dos lados, lembrando logico que há limites não só por parte religiosa mais também pela saúde, mas pudor demais entre o casal estraga o relacionameto, não me digam que nós casamos só para juntar contas e lagrimas, mas do que isso, alegrias, confiança, companheirismo, e prazer na sua essencia mais ingênua, mas sem lascívia ou promiscuidade, pode se abrir mão das artimanhas de satanás sem tirar o prazer de uma relação, mais deveos sim ter aquele sexo não “casual”, mais sim espontâneo, de surpresa, com carícias ou afagos que não denigram nossos princípios.



  • Cilene Pereira em 28 de outubro de 2011 15:13

    lindo texto… nos ensina muito!



  • Eduardo em 30 de outubro de 2011 5:00

    Sem tabus rejeitaria ouvir a um homossexual adventista, portanto o nome desse programa e falso. Ellen White nada falou sobre esse assunto como nao o fez Jesus. Porque seria isso, sendo que tantas pessoas nascem assim? A ideia que a situacao atinge a alguns e por razao de crescimento com maes ruges e pais distantes nao tem base alguma. Filhos de pastores e membros fieis se revelam como gays, sendo que tiveram familias exemplares ao crescer. Ninguem escolheria o ser gay a menos que seja algo que DEUS permitiu e criou a pessoa dessa forma. E impossivel trocar a atracao sexual de alguem, portanto a acusacao que alguem escolhe ser gay esta longe da verdade, e ninguem seria tao estupido em fazer tal escolha e passar a vida sendo descriminado



  • Dinalva De Souza Silva em 30 de outubro de 2011 20:05

    Obrigada por essas matérias que estão mim ajudando a compreender os planos de Deus na minha vida.



  • crislayne de santana damasceno em 6 de novembro de 2011 16:43

    sempre que faço sexo com meu esposo somente sinto prazer quando estou vem filmes isso é correto ou acabo me condenando pois é errado gostaria de uma resposta obrida beijos



  • Andreia Honorato em 11 de novembro de 2011 21:18

    Sempre assisto o Sem Tabus e tem sido uma bençao em minha vida,pois tenho arendido muitas coisas e esclarecido tantas outras,é ótimo passar esse tempinho com vcs.Um grande abraço e fique com Deus.Sou de são gonçalo/rj



  • Mary em 13 de novembro de 2011 23:29

    Olá td bem? Assisto sempre que posso seu programa i tiro tdas as minhas duvidas so queria agradecer por existir esse programa tão maravilhoso com uma apresentadora tão simpatica Parabéns .. Bjx



  • Mary em 13 de novembro de 2011 23:36

    Olá td bem? Sou uma fãn do programa e vim agradecer por existir Darleide sempre simpatica tiro todas as minhas duvidas i passo adiante pras pessoas que não assiste vcs são nota 10 jesus abencoe vcs hj i sempre bjx



  • Diego em 14 de novembro de 2011 17:55

    Olá Darleide, estou a pouco tempo com o canal da esperança em minha casa e já tá sendo uma bênção na minha família. Minha mãe ama o sem tabus e eu também, manda um abraço para o pessoal aqui em sergipe, outra vez eu ouvir você falando no Klayfe então manda um abraço para nós aqui. Tô apaixonado pela Tv novo tempo, um dia quem sabe eu não chego ai!? Um forte abraço\!



  • Neide Tenorio lima Diatroproff em 21 de novembro de 2011 18:44

    Gosto muito do seu prgrama tem me sido de extremo aprendizado,



  • Taylor Smitch em 30 de novembro de 2011 0:19

    Gostaria que vocês abordassem o tema união civil entre iguais.
    Adorei o programa e a apresentadora. Muito descontraida, aborda os assuntos de maneira natural.



  • Klevin em 10 de dezembro de 2011 12:10

    Muito além do sexo, que foi poderosamente fundamentado, o texto demonstrou sólidas verdades cinicamente distorcidas pelo Mal desde O Éden às novelas, filmes, notícias, propagandas e músicas da mídia popular: O SER HUMANO É MAIS QUANDO SE LIMITA POR DEUS, QUE É INFINITO!!!

    Ser limitado por um Deus Sem Limites traz um potencial Infinito! Como o potencial de seu texto que é uma prosa que é poesia,é educativo, espiritualmente edificante, desmistificador, um desabafo e muito mais… Agora, esse Deus Infinito NOS Limita e SE Limita A BONDADE ORIGINAL, até por que o Mal não existe, existe apenas a distorção daquilo que é BOM.

    DEUS, SUA BONDADE, é a própria matéria pra tudo aquilo que existe, com Deus é impossível perder a oportunidade de curtir algo que é Bom.

    O que o Mal faz para destruir é usar o prazer criado em uma complexa rede de neurônios, hormônios e receptores de maneira DISTORCIDA, incompleta, seja com uma Droga, uma circunstância irreal e ilusória, status social ou orgasmo pervertido, tudo isso que embasado no EGOISMO e não no ALTRUISMO, embasado em criatura (demônios, ou humanos) e não no CRIADOR vai ser sempre Restrito e MENOS do que poderia ser, trazendo consequências patológicas desastrosas!

    Enfim, desfrutemos da Plenitude nos limitando Ao Pai que nos AMA e é PERFEITO!!!

    Parabéns!!!! Continue servindo ligada a Videira juntamente com toda a equipe do programa e terão belas surpresas agora e no futuro!!!



  • maria em 10 de dezembro de 2011 14:15

    esse,programa tava faltando na televisao brasileira,adorei,bjo



  • Sonia em 30 de dezembro de 2011 18:54

    Olá ! estava sem sono procurando algo util para assistir, quando encontrei essa programaçao muito boa.Pois há muito tempo que não tenho visto um programa com tema interessante e que vale a pena assistir gostei muito .Que Deus abençoe .



  • Helenice em 15 de janeiro de 2012 16:34

    Sou casada, mas meu esposo não tem condições de manter relações sexuais , e eu às vezes me sinto muito “abrasada”, tenho vontade de me masturbar. Já fiz isso várias vezes, será isto desegradável a DEUS? Como devo proceder? por favor , me respondam.



  • celso mangabeira em 18 de janeiro de 2012 10:36

    Graça a DEUS, todo poderoso, que temos sorte de ser favorecido por este programa maravilhoso. assim criemos dentro de nós sabedoria e acima de tudo respeito por –
    aprender a si conhecer!!!.

    PARABENS!! DARLEIDE A VC E TODA SUA EQUIPE.

    DEUS SEJA SEMPRE PRESENTE EM SUA VIDA!!!!! BJX..



  • lindo em 21 de abril de 2012 19:40

    enho uma dúvida, e acho que todos os homens também! por exemplo muitos homens tem inveja de a mulher conseguir o orgasmo uma, duas, três, quatro, até cinco vezes seguidas em uma mesma relação sexual chamados esses de orgasmos múltiplos um atrás do outro, você não acha que isso seja meio injusto para a natureza do homem em si? e por que Deus deu apenas as mulheres este privilégio? Obrigado.



  • eliane em 30 de abril de 2012 11:46

    Você estabeleceu os limites baseados na sua opinião. Não nos mostrou fundamentos bíblicos. Assisto sempre este programa, gosto muito e faço maior propaganda dele, na escola que eu trabalho, pra todos os proficionais de lá e tambem pros meus alunos, mas não concordei com algumas coisas neste artigo. Espero que me compreenda. Quanto a pegar doenças com a prática do sexo oral, tambem podemos pegar doenças com as outras atitudes que vc listou como lícitas e deliciosas. Podemos pegar doenças de várias formas sexuais ou não. E o que seriam as carícias que você mencionou como lícitas?
    Ou seja cada um tem seus limites.
    Pode me corrigir se eu estiver equivocada. Continuo te amando e amando este programa e mais; continuarei fazendo propaganda dele sim pois te admiro e respeito muuuito. Este é o meu programa preferido. beijos



    • darleidealves em 12 de julho de 2012 18:58

      Eliane… não temos a pretenção de convencer a todos quanto a todos os pontos de vista.
      A idéia sobre sexo oral é bem controvérsa mesmo… há quem diga que realmente não tem problema algum… respeitamos… mas a linha editorial do programa é estabelecida nesta direção…
      O fundamento biblico é o fundamento da saúde e da liberdade com responsabilidade “tudo posso, mas nem tudo me convém”… mas lembre-se se a sua mente não lhe condena… não sejamos nós a sua régua. Tudo e todas as coisas… no final das contas é entre nós e Deus…. obrigada pelo carinho, apesar da discordancia, mas isto não é ruim… é bom…é bom ter sua audiencia e critica… tudo com respeito faz bem.



  • FLÁVIA CORREIA em 5 de dezembro de 2012 17:22

    ACHO MUITO IMPORTANTE ESTES ESTUDOS, LIÇOES QUE DEVERIAM SER DADAS PELAS IGREJAS OU ATÉ MESMO GRUPOS DE CASAIS QUE SAO POUQUISSIMOS NAS NOSSAS IGREJAS. VCS ESTAO DE PARABENSSSSSSSSS.



  • Valdilon Leite Rodrigues em 7 de março de 2013 23:16

    Deus seja louvado! São lindos os artigos que vc escreve. Conteúdo valioso e sábio! Pena que são poucos os que têm coragem falar dessa forma sobre esses temas, neste mundo atual onde é pregado o sexo livre e vulgar. Concorde totalmente com seu artigo.
    Alguém me disse um dia, que sendo eu e minha esposa casados, entre quatro paredes podemos fazer sexo e qualquer coisa que nos vier a mente ou que nos dê prazer… e que ninguém tem nada a ver com nossa vida… que éramos livres!! Amiga Darleide, concordo totalmente com seu artigo. Ouço e pratico conselhos dados por Deus e citados por vc. São para minha própria felicidade.



  • Regina Célia Araújo Batista em 18 de março de 2013 13:10

    É muito bom esses artigos sobre sexo e sobre a família.Eu estou passando por um período difícil em meu casamento,estamos juntos casados a vinte anos e a dezoito anos ele vive um relacionamento extra conjugal e tem um filho com esta outra pessoa e isso me machuca muito.Hje ele diz pra mim que não esta mais com ela,mais eu esfriei muito com ele e não sei mais como me chegar a ele.Ele se tornou um estranho pra mim.Dormimos separados,mais ele quer que eu volte a dormir ao lado dele,ainda gosto dele mais não sei como agir.Peço que me ajudem.Parabéns pelo programa.



  • FRANCISCO em 6 de julho de 2013 22:37

    TENHO UM PROBLEMA MUITO SERIO COM MINHA ESPOSA ELA, MIM AMA MAS NÃO TEM TEZÃO POR MIM É FALTA DE ALIBIDIO?O QUE FARSO ?QUEM PROCURO?



  • Amanda Rodrigues Stofela em 29 de julho de 2013 19:34

    É isso mesmo, é impressionante como o ser humano sempre se interessa mais naquilo que não é permitido. Deus nos deu tantos presente, mas, muitas vezes queremos o que não ganhamos. Que Deus abençoe a todos e nos ajude em nossa luta diária para não ultrapassar os limites.



  • Ivan em 6 de setembro de 2013 19:09

    Muito interessante. gostaria que minha esposa também tivesse interesse nesse assunto.



  • Helane Suelem em 27 de outubro de 2013 17:55

    muito bom… gostaria de comentar essa parte do texto que diz:”Toda a curiosidade que há acerca das formas transviadas de sexo é da mesma escala de curiosidade que levou o casal do Éden a ultrapassar a necessidade.” é bem verdade pois foi por causa da curiosidade que nossos primeiros pais caíram na cilada do mal e é por causa da curiosidade que muitos caem hoje em dia também …ainda não sou casada mas essas informações vão ser bastante uteis para mim Graças a Deus pelo seu programa …



  • Elen Brandão em 29 de outubro de 2013 19:57

    Excelente matéria! Deus continue a inspirar-lhe poderosamente!



  • jeniffer em 27 de dezembro de 2013 14:24

    bom fiquei com uma duvida,,,, quer dizer que sexo oral é ultrapassar dos limites de Deus ou entendi errado no trecho que se faz comparação entre os limites ultrapassados no èden e do sexo!! agradeço desde já



  • benito celso diniz em 24 de outubro de 2014 8:34

    Oi darlene seu progama e mto bom obrigado fique com deus



  • Evandro em 14 de maio de 2016 22:48

    Ola boa Noite darleide, é um prazer saber que vc faz parte da nossa família. Olha só parabéns pela sua postura em comentar esses assuntos tão controvertidos. Deus te abençoe grandemente…
    Gostaria de conversa cm vc



  • Cibelecristina alves faria da silva em 4 de abril de 2017 13:20

    Gosto muito dessa ministerio!sempre continuarei querendo aprender mais e mais,Deus abencoes vcs desse ministerio…