A Rainha Ester e suas dificuldades


Você provavelmente conhece a história bíblica de Ester e talvez essa história pareça com a sua em muitos aspectos: uma infância sofrida, talvez marcada por abuso ou outro tipo de violência, e quando parece que tudo entra nos eixos, você sofre outro grande golpe, como se a vida não lhe desse trégua. Por que isso acontece? Por que será que o mal atinge pessoas boas? Sabe, isso tudo é consequência do pecado, e o pecado é injusto, fazendo de crianças a idosos sofrerem com os seus ardis.

Porém, quando tudo parece perdido, que não existe saída, Deus sempre providencia um livramento. De forma espetacular, Ester corajosamente enfrentou Hamã, e a trama desse homem perverso foi desmascarada (Ester 6 e 7). A data prevista para a morte do povo de Deus se reverteu em grande festa, marcando a história judia por esse incrível milagre.
Claro que Ester preferiria que tais provas não existissem. Seria melhor não ter que enfrentar a fúria de Hamã. Porém, como em todas as circunstâncias, podemos aprender lições e ter a oportunidade de ser refinados como o ouro. Não há dúvidas de que nem mesmo Ester imaginava que poderia se revelar uma pessoa tão forte. Ela mesma deve ter se surpreendido com a coragem que Deus lhe concedeu em momentos tão desafiadores.


Você está em : Mensagem da semana, Reflexões
Compartilhe:


Comente