Novo Tempo

Sempre Mulher – Uma conversa informal…

11Comentários

Profissão: assistente social

 

 

 

No programa dessa semana você também irá conhecer um projeto muito interessante que é realizado no lar Vovó Josefina, na cidade de Araçoiaba da Serra, em São Paulo. Dezenas de crianças são atendidas, recebendo orientação educacional, alimentação, carinho e atendimento psicológico… um projeto que acontece em parceira com a ADRA (www.adra.org.br). Além diss, nessa época do ano, a ADRA capitania um outro projeto fantástico: Mutirão de Natal.  No Sempre Mulher dessa semana você vai conhecer detalhes desse projeto que auxilia milhares de famílias no Brasil todo.

 

11 comentários para "Profissão: assistente social"

  1. Paula Moura disse:

    Minha Profissão Amei a ideia de Vocês mostrarem um pouco sobre essa profissão que é tão Bela!!

  2. Na expectativa para assistir o Sempre Mulher de hoje. :)

  3. Flávia disse:

    Ahhhh….. Não quero perder esse programa de jeito nenhum…….
    Estou me formando Assistente Social por (o mundo diria ) acidente de percurso, mas prefiro acreditar que foi por providência divina.
    Fiz a prova do ENEM e me escreví pelo prouni pra o curso de Ciências Contábeis, fui selecionada e ganhei a bolsa de 100%, quando fui até a faculdade que é EAD me informaram que as aulas aconteceriam todas as sextas a noite…… e agora o que fazer? perguntei se eu teria como opção trocar de curso, a atendente da faculdade me informou que sim, então escolhi Serviço Social (nem sei porque), me encaminharam pra sala e disseram que fariam a transferência da documentação de um curso pro outro, mas pra minha surpresa, com um mês assistindo aula, veio a informação do prouni que não poderia mudar de curso, pois a bolsa era apenas para o curso de contábeis, fiquei arrasada porque simplesmente havia me apaixonado pelo curso de Serviço social, então, no meio do ano, eu me escrevi novamente pelo prouni, só que dessa vez pra o curso de Serviço social, havia apenas 2 bolsas disponíveis de 100%, e graças a Deus fui novamente selecionada e contemplada com a bolsa de 100% e dessa vez as aulas seriam e são nas quintas feiras. Mas se pensa que acabou por aí, se engana, ainda tem muita coisa pra contar. Quando fui fazer a matrícula na faculdade fui informada pelo prouni que eu não poderia receber 2 bolsas se eu já cursava contábeis, foi aí que descobri que a faculdade nunca tinha dado baixa na minha bolsa. Então liguei pra o coordenador do prouni no Paraná e ele me informou que infelizmente não poderia fazer nada por mim, que eu perderia a bolsa………..ahhhhhhhh amiguinha, eu num sou baiana não, sou paraibana, mas eu rodei a baiana, disse que ligaria pra o Jornal Hoje na globo, pro Fantástico, pra Ana Maria Braga se preciso fosse eu iria até o presidente Lula mas eu não iria perder meus direitos adquiridos com esforço garantidos pela constituição brasileira, por causa de erros da faculdade. Depois de tanto esbravejar, recebi e-mails dos coordenadores da faculdade um atrás do outro pedindo pra eu aguardar que eles iriam resolver, e realmente resolveram e hoje faço meu curso de graduação em Serviço Social, sou bolsista prouni 100%. E a melhor parte, simplesmente apaixonada pelo meu curso, pela minha profissão.

    1. Betina Pinto disse:

      Oi Flávia… que bom que tudo se acertou, né?
      Que Deus seja louvado e que com esse curso vc possa ser muito util na obra de Deus!!!
      Bjus

      1. luciana disse:

        Oi Betina,
        “viajando”na net,encontrei seu site e esta matéria sobre minha profissão.Obrigada por divulga-la,pois ainda está relegada a segundo plano nas politicas sociais ,apesar de muito procurada como curso superior e de ter valor inestimavel para o social de maneira geral.
        Já estou aposentada pela UFPb, mas nunca deixei de me sentir atuante e comprometida com o bem comum ou com meu semelhante carente social, econômica ou emocionalmente.
        Adoro o que escolhi para fazer ,sempre confiando que Deus está a frente de cada ação profissional e/oucompassiva.Ele é o Senhor de tudo e de todos.
        Sucesso,paz,muita saúde…e muito amor pra você.
        Grata pela atenção,
        Luciana

        1. Betina Pinto disse:

          Oi Luciana, que Deus seja louvado pelo trabalho que você já realizou e por tudo o que tens feito!
          Obrigada pelo carinho.
          Bjus

  4. Matheus Souza disse:

    Olá Betina gostaria de expressar o quanto foi bom te conhecer pessoalmente aqui em Belo Horizonte no mineirinho, agradeço sua atenção para comigo e agradeço a foto, te admiro muito como profissional. Gostaria de elogiar também o tema do programa que fala a respeito da profissão de Assistente Social, que por sinal tenho uma tia que exerce esta profissão. Muito obrigado, abraços.

    Matheus Souza.

    1. Betina Pinto disse:

      Obrigada, Matheus!
      Que Deus lhe abençoe…
      Abraços.

  5. oi boa tarde ,gostei muito do progama ,sou pedagoga e gostaria de saber como faço para ter acesso ao projeto da vovó me interessei muito ,crianças na escola o dia todo …

    1. Betina Pinto disse:

      Oi Edilene,
      mandei um email pra vc com os contatos. Bjus

  6. Adorei o programa, sou estudante de serviço social, e tive mais certeza ainda de que estou no caminho certo da minha profissão, pois foi com certeza a mão de Deus na minha vida, pois depois que comecei a fazer o curso tudo melhorou na minha vida…

Deixe o seu comentário

Preencha os campos abaixo e faça seu comentário. Seu email não será publicado.

Current ye@r *

Quer ter sua foto nos comentários?

Os sites da Novo Tempo têm suporte ao uso de Gravatar.
Cadastre sua foto gratuitamente e todos seus comentário (com o e-mail escolhido) passarão a exibir a imagem definida por você. Saiba mais.