Novo Tempo

Sempre Mulher – Uma conversa informal…

18Comentários

Muito obrigada!

Terminei o programa emocionada. A história de vida dessa casal é de arrepiar… as dificuldades que eles estão passando são imensas… e a solidariedade dos nossos telespectadores foi fundamental para um final feliz.

Dona Elda está numa cadeira de rodas por conta de artrose. Uma doença que foi limitando os movimentos das pernas e a impossibilitou de se locomover. O marido, José Edilson, apaixonado e prestativo sempre esteve ao lado da esposa. Uma dedicação linda!

A rotina deles é de tirar o fôlego de qualquer jovenzinho – na casa dos 20 ou 30 anos  – que se julga cansado depois de um dia de trabalho.  Seu Edilson não reclama, pelo contrário, ele arregaça as mangas e faz o que precisa ser feito.

Durante o dia ele é o “dono da casa”. Limpa, lava, passa, cozinha, arruma… tudo porque a amanda dele não pode desenvolver tais atividades. E, quando deveria parar para descansar, ele volta pra cozinha onde os dois fazem pães, bolos e doces para vender e aumentar – assim – a renda da família. Essa rotina encerra ás 3 horas da madrugada. E as 7 seu José já está em pé para fazer as entregas. E começa tudo de novo….

Dona Elda ganhou uma cadeira de rodas para conseguir se locomover com mais independência. E eles tinham comprado um carro para ajudar na distribuição dos bolos e pães. Estão pagando as parcelas do financiamento ainda.  Uma ação inesperado os deixou tristes, abatidos e impossibilitados de continuar a trabalhar no mesmo ritmo. O carro foi roubado e com ele a cadeira de rodas!

Dona Elda e seu José Edilson participaram do programa Sempre Mulher dessa semana. E a gente pediu ajuda aos telespectadores para conseguir dar uma nova cadeira de presente a ela.

E o resultado emocionou toda a produção! Foi uma bela surpresa!

Duas pessoas ligaram presenteando dona Elda com cadeiras novas. E muitas outras ligaram para ajudar da maneira como podem!

É muito bom contar com a solidariedade de vocês! É muito bom saber que, de alguma forma, a gente consegue amenizar o sofrimento das pessoas. É muito bom saber que o Papai do céu está nos orientando, protegendo e guiando.

Desejo que esse mesmo Papai do céu dirija sua vida em todos os momentos.

Betina Pinto

18 comentários para "Muito obrigada!"

  1. Querida Betina, boa tarde!!

    Mande um abraço para o grupo “Manaciais do Deserto” de Ribeirão do Largo – Bahia. Começamos nosso grupo amanhã dia 06/09/. Seguindo o exemplo belo da Irmã Rosana Fonseca, Ivelise e outras. Sei que será uma benção. Te contaremos em breve. Amamos vocês da Radio e TV NT. Estamos organizando para ajudar o Anjo de Esperança agora em Setembro. Bjssss amamos vcs.

    Cremilda Nogueira

    1. Betina Pinto disse:

      Oi Cremilda
      que notícia maravilhosa!!!!
      Que Deus abençõe muito o grupo de vocês. Logo, logo quero saber das respostas às orações, heim!!!
      Bjua

  2. Fiquei emocionado com a história deste casal que luta com fé e esperança, tantas pessoas que, por muito menos nos dia de hoje caem em depressão por meio as dificuldades. Eles merecem todo o carinho do mundo!
    Que Deus Jeová continue abençoando este programa, em nome de Jesus Cristo, Amém.

    Alexandre Pirola, de Vila Nova Cachoeirinha SP Capital

    1. Betina Pinto disse:

      Alexandre obrigada pelo carinho.
      Vc tem razão: é um casal muito especial.
      Abraços.

  3. evilania disse:

    oi Betina, adorei o programa anterior, fiquei emocionada com um gesto tao bonito das pessoas que doaram a cadeira para a Elda.

    1. Betina Pinto disse:

      Muito legal, né Evilania?
      É bo saber que podemos contar com a solidariedade das pessoas!!
      Bjão

  4. CONHEÇO ESTE CASAL DESDE 1989…TRABALHEI COM ELES..E SÃO SUPER BATALHADORES..QUERO ENCONTRA-LOS NOVAMENTE .. E NÃO SÓ ABRAÇA-LOS..MAS ESTAR JUNTO COM ELES P SERVI-LOS ABRAÇS

    1. Betina Pinto disse:

      Legal, Evandro.
      Realmente eles são batalhadores.
      Valeu por acompanhar nosso programa e participar aqui do blog.
      Abraços

  5. Fabiana disse:

    Fiz o curso de noivos com este casal e conheço o trabalho e empenho de José Edilson.

    1. Betina Pinto disse:

      Oi Fabiana,
      acho que podemos ajudar, e muito, orando por eles.
      Bjus

  6. Puxa, realmente inspirador!
    Vivemos em um mundo que leva a capa do ódio mas que por dentro ainda existem resquícios de amor e solidariedade. Amém! Glórias a Deus! Vivemos aqui em Maringá, principalmente no âmbito de Rádio NT, realidades como esta apresentada no “Sempre Mulher”.
    Que Deus te abençõe Betina, e continue te usando! Há profissionais da área que me inspiram…
    Grande Bjo!

    1. Betina Pinto disse:

      Olá Bianca que legal saber que vc é de Maringá. Um super abraços pra todos daí.
      Obrigada pelo carinho.
      Bjus

  7. KAREN DELNIA disse:

    EXCELENTE TEMA, É INCRÍVEL O QUE DEUS FAZ POR NÓS QUANDO ENTREGAMOS NOSSAS VIDAS NAS MÃOS DELE!

    1. Betina Pinto disse:

      E as histórias serão incríveis, Karen!
      Bjão

  8. Oi minha querida irmã Betina, estou desesperadamente procurando o livro Manancias no Deserto ,pois sou de Arauá Sergipe ,e depois que ouvir os testemunhos sobre esse grupo fiquei maravilhada .
    Vamos nesta terça -feira dia 28/09 iniciar um novo grupo Manancias no Deserto pelo Poder e a Graça do Deus eterno, por favor consiga este livro para mim.
    Que Deus continue abençoando este programa e a toda sua família.

    1. Betina Pinto disse:

      Oi Rita, vou mandar pra você, tá?
      Bjus

  9. Olá Betina, sempre assisto o seu programa e acho ótimo!
    Muito bem feito, com mensagens bíblicas contextualizadas, atual.
    Que Deus continue abençoando todos voces da equipe da Novo TEmpo.
    É uma benção, mesmo!

    Marcia – Altos de Santana – SJCampos

    1. Betina Pinto disse:

      Oi Marcia,
      obrigada pelo carinho.
      Que Deus lhe abençoe.
      Bj

Deixe o seu comentário

Preencha os campos abaixo e faça seu comentário. Seu email não será publicado.

Quer ter sua foto nos comentários?

Os sites da Novo Tempo têm suporte ao uso de Gravatar.
Cadastre sua foto gratuitamente e todos seus comentário (com o e-mail escolhido) passarão a exibir a imagem definida por você. Saiba mais.