Clique aqui e Saiba mais

O que destrói?


 

 

Durante o namoro tudo é belo, encantador… em alguns casos, basta o relacionamento ficar mais sério – passar para o casamento – para os problemas começarem. Bate aquela dúvida: porque algumas coisas mudaram?

E as coisas mudam mesmo!

Comprometimento é diferente, as preocupações passam a ser outras: compras, contas, etc… só uma coisa não pode mudar: a certeza de que você quer ficar ao lado dessa pessoa o resto da vida. A certeza de que você estão casados para sempre!

Para conseguir manter uma relação saudável e feliz ( seja ela o casamento, o namoro ou o relacionamento entre amigos, pais-filhos ) é preciso ficar atento para algumas dicas:

 1. Sem insultos
Quando estamos nervosos acabamos falando coisas que poderíamos evitar; até mesmo insultos “leves”, que poderiam passar despercebidos para outra pessoa, podem tornar-se difíceis de digerir em uma briga de casal. Você deve prestar atenção nisso antes mesmo da briga começar; ao sentir que a tensão está aumentando, mantenha a calma, não insulte. Tente ficar o mais calmo possível, e por mais impossível que isso possa parecer, é mais fácil do que imagina. Entenda que se você perder a calma, as coisas irão piorar. 

2. Tom de voz
Muitas vezes o tom da voz pode passar um significado diferente. Nossa tendência natural é aumentar o tom, isso pode e deve ser controlado. Controlando sua voz você pode acalmar a situação ao invés de provocar ainda mais estresse e tensão.

3. Não fale mal sobre a família e amigos dela/dele
Mesmo que o que você queira dizer seja verdade! Muitas brigas começam exatamente por esse motivo, especialmente quando se trata de família. Lembre-se que durante uma discussão ou briga, sua pessoa amada está muito vulnerável e falar mal de seus amigos e família tornará a situação muito pior.

4. Evite o: ‘Eu te disse’
Se você deu um conselho ou aviso sobre uma situação, a pessoa não escutou e as coisas não deram certo… evite jogar isso na cara, se a pessoa te ama, ela no fundo saberá que você falou e que deveria ter escutado, mesmo que não admita, não é necessário o “eu te disse”. Confie que ela irá ouvir da próxima vez e faça o que estiver ao seu alcance para ajudar a contornar a situação.

5. Não compare
Muitas brigas começam devido ao uso indevido de palavras. Um exemplo bem comum é quando você compara seu marido ( esposa) com outras pessoas, não necessariamente ex-namorada (o), simplesmente com outras pessoas. O ideal é evitar comparações. Se você não curte alguma atitude, o melhor a fazer é conversar e tentar chegar a um ponto em comum.

E o principal: Deus precisa estar no centro dessa relação. Com a orientação e a proteção divina fica mais leve enfrentar as diferenças e superar as dificuldades. Porque elas existem e vão existir sempre. O importante é saber como evitá-las ou contorná-las.


Você está em : Geral
Compartilhe:

Comente



  • Roseneide Aragão Lima Modesto em 6 de agosto de 2010 11:22

    Desejo saber como participar do grupo casados para sempre.
    Obrigada!



    • Betina Pinto em 6 de agosto de 2010 18:48

      Oi Roseneide,
      que legal que você acompanhou noss programa.
      O grupo Casados para Sempre é realizado por uma equipe de Moema, SP.Você pode entrar no site: http://www.iasdmoema.org.br e acessar o link do grupo para receber mais detalhes, ok?
      Bjus



  • Regina em 6 de agosto de 2010 15:42

    Assisto o Program da Novo Tempo durante todo dia, Fica ligado direto para quem quiser assistir inclusive as madrugadas. Achei muito bom o programa, mas tb creio que poderia ser mais esclarecedor e com mais assunto as mulheres…De qq forma amei, Parabéns



    • Betina Pinto em 6 de agosto de 2010 18:46

      Oi Regina, você pode sugerir os temas. Afinal é o Sempre Mulher é feito pra você!!!
      Obrigada pelo carinho.
      Um super beijo,



  • thayse em 7 de agosto de 2010 21:52

    eu achei a reportagem ótima, mas eu nao sei qual e o objetivo da figura eu
    assisto a tv novo tempo sou adventista sou uma adolescente e nao gostei da figura q vi
    somente isso. vocês são incriveis
    bjao



  • Leandro em 9 de agosto de 2010 13:23

    A maneira e os cuidados em como nos relacionamso com quem amamos são fundamentais para nossa felicidade, dicas importantes estas deste post



  • Gilnara Barcelos em 9 de agosto de 2010 13:47

    muito bom esse artigo.melhor ainda aprender,e retr esses conhecimentos enquanto ainda namoramos!

    gostaria, se fosse possivel que me enviasse um artigo, ou site que falasse sobre a saúde da mulher, pois no J.A daqui da minha igreja, o meu grupo ficou com esse tópico.
    se puder nos ajudar ficarei grata.
    bjs e que Deus os abençoe.



    • Betina Pinto em 9 de agosto de 2010 19:25

      Oi Gilnara, a nossa produção vai entrar em contato com vc, tá?
      Continue nos acompanhando! Temos muitas novidades.
      Bjus



  • carolina diniz em 9 de agosto de 2010 17:07

    sempre que posso vejo o programa. tenho uma duvida,a gente tem sempre ki falar averdade,ou tem ki mentir para agradar,pois a verdade nem sempre agrada as pessoas,exemplo;vai la em casa mais tarde…… ai eu falo a verdade ,ki nao vou,ou falo ki vou ,so para agradar,sou muito franca com as pessoas,muito das vezes chateio elas, pois se nao vou,falo logo ki nao vou,ai depois erependo, poxa pudia te falado que ia, mais nao consigo fala ki vou se nao vou,tenho essa duvida…….Ouvi uma historia na biblia que o pai pediu um filho para fazer algo ,o filho disse a pai hoje nao ,ai o pai pediu o outro filho para fazer ,ele disse claro pai,ai o pai ficou alegre com aque filho que disse ki fazia,mais o filho nao fez, mais na quela hora alegrou o coraçao do pai,e o outro chateou ele na quela hora ,ai tenho duvida….podem me esclarecer isso por favor abraço….. carolina



    • Betina Pinto em 11 de agosto de 2010 13:34

      Oi Carol,
      legal você acompanhar nosso programa.
      Olha a recomendação de Deus é que a gente sempre fale a verdade. E devemos seguí-la, sim.
      No entanto é importante falarmos com carinho, com cuidado e com amor para não ferirmos as pessoas que nos ouvem, mas sempre devemos dizer a verdade.
      Bj pra vc.



  • Aline Fernanda em 9 de agosto de 2010 20:14

    Olá Betina é um prazer fazer parte dos q acompanham a Novo Tempo pela net.Gosto muito de aprender lições p minha vida, com os diversos programas q escuto pela rádio. Estou feliz por ter encontrado essa matéria especial p mulheres e tenho certeza q seu programa é um sucesso! Gostaria de receber mais informações sobre relacionamentos entre os jovens,principalmente na questão d comportamento homem x mulher. Sou uma jovem de 20 anos q busca em fontes seguras orientações p ter uma vida feliz neste mundo de trevas.Um grande abraço e um bjo carinhoso p todos q fazem a Novo Tempo.

    Aline Fernanda-IASD CORDEIRO, Recife-Pe.



    • Betina Pinto em 11 de agosto de 2010 13:32

      Oi Aline,
      seja muito bem vinda ao Sempre Mulher!!!
      É muito bom tê-la nos acompanhando pela web.
      Aqui no blog você encontra algumas orientações… qualquer dúvida a gente tá a disposição, ok?
      Bjus



  • hanney em 13 de agosto de 2010 22:09

    olá puxa que legal o sempre mulher !! tomei conhecimento a pouco tempo pois nao resido no brasil e me interessei por demais assisto pela net estou muito feliz por quem teve esta ideia nos fazia muita falta pois muitas vezes precisamos de ajuda e nao temos a quem recorer para nos ouvir e nos orintar quando nao temos resposta e vejo muitas irmãs com problemas no namoro e casamento e que estao sendo destruidos porque nao temos acompanhamento mas deperto. Estao de parabéns viu e me aguarde tenho um montao de duvida. bjs



    • Betina Pinto em 16 de agosto de 2010 13:52

      Oi Hanney,
      que ótimo que vc nos achou!!! rsrs Vc é muito bem vinda!!! Sinta-se a vontade para perguntar, sugerir e interagir sempre com a gente!!
      Bjão e que Deus lhe abençoe!!



  • Kellen em 14 de agosto de 2010 14:04

    Gostaria que um programa fosse feito sobre a ditadura da magreza e consequencias dela. Sabemos que somos diferentes e Deus nos criou assim. Ontem meu esposo me falou da esposa de seu primo que após uma cirurgia de redução de estômago teve complicações e está desenganada pelos médicos. Ela tem apenas 31 anos e duas filhas lindas. Uma vida que foi interrompida por um padrão de beleza que é irreal! Ela chegou a engordar mais de 20 quilos para o plano cobrir os gastos com a cirurgia. Para complicar ainda mais, a esposa de outro primo de meu esposo fez uma lipo esta semana e também teve complicações e precisou voltar a sala de cirurgia. Quando este tipo de violência contra a mulher vai parar? Sim eu acredito que isto é um tipo de violência e mães estão passando isso para as filhas. Dou graças a Deus pois minha mãe me ensinou que a beleza está dentro de nos e nos olhos de quem nos amam.
    Obrigada Kellen



    • Betina Pinto em 16 de agosto de 2010 13:44

      Oi Kellen,
      obrigada pela sua contribuição. Vc está bem certa!! Isso é realmente violência contra a mulher!!!
      Vamso abordar esse assunto, em breve!!
      Valeu
      bjus



  • Claudia em 21 de agosto de 2010 19:22

    Oi Betina…

    Seu programa, como tds os outros da Novo Tempo sao maravilhosos… uma maneira pratica de pregar o evangelho, justamente alcançando as pessoas nos seus problemas…q Deus ´possa abençoa-los por esse trabalho maravilhoso.
    Gostaria q abordasse o assunto como lidar com pessoas autoritarias… tenho essa dificuldade.Obrigada.