Mulheres de Fé: Marta


fogo

Ela morava em Betânia, num povoado que ficava à 3 quilômetros de Jerusalém. Seus irmãos eram Lázaro e Maria. Os três eram amigos íntimos de Jesus. Estamos falando de uma mulher de fé chamada Marta. A Bíblia relata cenas da vida dela no Novo Testamento, nos livros de Lucas e João.

Marta era uma mulher de temperamento forte, decidida. Uma pessoa que tinha prazer em servir e hospedar os amigos em casa. Durante uma visita de Jesus à casa dela, Marta estava ocupada com todo o trabalho doméstico. E se irritou muito quando encontrou a própria irmã sentada aos pés de Jesus, entre os discípulos apenas ouvindo.

A atitude da irmã de Marta ia contra a cultura da época, lugar de mulher era na cozinha, não na sala ouvindo a conversa dos homens. Sem pensar duas vezes, Marta chama a atenção de Jesus e explode sua irritação, pedindo que Cristo interfira na atitude de Maria. O Nazareno responde com muito amor e carinho. Ele pede que Marta reavalie as prioridades, colocando os valores eternos em primeiro lugar ao invés dos valores passageiros.

Diante da suave repreensão do Mestre, Marta teve a oportunidade de perceber o sentimento que tomava conta do coração dela mesma. Talvez pela primeira vez, essa mulher tenha compreendido quanta coisa havia perdido. Enquanto estivera preocupada com os serviços domésticos não reservara tempo para estar aos seus pés de Jesus e ouvi-lo. Marta não tinha passado tempo com o convidado.

A história desta mulher – prática, zelosa, generosa, competente e líder – nos aponta para o que realmente importa na vida. Ela nos ensina não só com os erros e temperamento forte, mas principalmente com o relacionamento íntimo dela com o Mestre. Foi para Cristo que ela levou a indignação cobrando soluções.  

Jesus amava Marta e ela também o amava. Hoje existe muitas Martas modernas, que precisam entregar suas preocupações e ansiedades aos cuidados do Mestre, através de uma amizade real e significativa que lhes permita, se necessário, ter censurada sua visão estreita do mundo para que vejam o que o poder de Deus pode realizar em sua vida.


Você está em : Mensagem da semana
Compartilhe:


Comente



  • miriam em 25 de janeiro de 2010 21:43

    gostaria que vcs me enviasse por email sobre o tema mulheres de fé apresentado no dia 7/9/09 era sobre miria irmã de moises quero saber melhor sobre a vida dela ,algo que não esta completo na biblia mas que parece que vcs tem mais informações quem sabe de outras traduções.achei interessante o que foi falado sobre ela mas não peguei o conteudo por inteiro,no caso gostaria de saber a biografia dela de forma completa pois não se encontra nas biblias comuns sobre esta personagem,entendem?por gentileza.!



  • Marinalva em 23 de março de 2017 11:55

    Muito explicativo à Luz da Bíblia .



  • Rosiane.cari@gmail.com em 18 de junho de 2018 20:15

    Quero receber as mensagem



    • marciele em 14 de agosto de 2018 12:38

      Rosiane, nós temos um episódio novo do nosso programa todas as quartas-feiras as 16 horas.
      Você também pode no acompanhar por nossas redes sociais:
      Instagram: @sempremulher.nt
      Facebook: facebook.com/sempremulher
      Ficaremos muito felizes com a sua participação!