Mulheres de Fé: A filha de Faraó


filha farao

Uma mulher respeitada pelo povo judeu e que sem dúvida estava no topo da lista dos chamados “gentios justos”, ou seja, pessoas que não pertenciam à nação de Israel, mas foram usadas por Deus para ajudar seu povo de maneira significativa.

Esta foi a filha de Faraó, uma mulher notável da alta dinastia, que por sua coragem e compaixão entrou para a história dos israelitas por salvar da morte e adotar, o bebê que seria o futuro libertador de Israel. O relato Bíblico sobre esta nobre mulher está no Antigo Testamento, livro de Êxodo, capítulo 2.

Numa época em que o Faraó decreta a morte de todo recém-nascido hebreu do sexo masculino, um bebê é salvo pelas parteiras, permanece escondido por sua mãe durante 3 meses, e após ser colocado em um cesto e lançado ao rio Nilo é encontrado, por nada mais, nada menos que a princesa filha do Faraó, quando ela banhava-se no rio acompanhada por suas servas.

Ao abrir o cesto e ver a criança chorando, seu coração moveu-se de profunda compaixão, e embora não tivesse filhos, logo pensou na angústia da mãe hebréia que para salvar seu filho do decreto do Faraó o lançou ao rio.O menino foi adotado pela princesa que sem saber contratou Joquebede, a mãe verdadeira de do bebê para amamentá-lo e educá-lo. De acordo com historiadores, com a idade de 12 anos o menino foi levado ao palácio e passou a ser reconhecido oficialmente como filho da filha de Faraó, então recebeu o nome de Moisés.

Uma mulher que desconhecia o preconceito, uma defensora dos inocentes, esta era a filha de Faraó, uma mulher virtuosa. Ela ofereceu o melhor para Moisés, desde a formação do caráter por sua mãe biológica, até a educação de um príncipe, conforto e amor. Toda mulher que é sensível as impressões de Deus é uma mulher de fé, mesmo que ainda não esteja entre o povo de Deus.


Você está em : Mulheres de Fé
Compartilhe:

Comente



  • angelica do carmo em 24 de abril de 2010 6:51

    ACHEI MUITO INTERESSANTE É ALGO PARA SE PENSAR. VOCES ESTAO DE PARABENS



    • Betina Pinto em 8 de julho de 2010 22:57

      Oi Angélica, obrigada pelo carinho.
      Bjus



  • elizabete em 24 de abril de 2010 13:11

    não e foi em vão que o senhor nos deu talento sabedoria e equilíbrio, para dar continuidade a obra dele aqui nesse mundo. mulheres desde o principio agem sempre com o coração. que que muitas optam em fazer o bem



  • cleydi em 29 de abril de 2010 14:29

    Olá, estou fazendo um curso de Teologia Basica, e o meu professor me passou uma pesquisa, gostaria de saber o nome da Princesa filha de Faraó, que pegou Moisés no cesto de junco.
    Desde ja agradeço pela atenção.