doe agora Jornalismo Jornalismo
INÉDITO:
  • SAB21:00
REPRISES:
  • DOM15:00
  • SEG12:00

Produção de lixo no Brasil apresenta aumento de 29% em 11 anos


Uma pesquisa elaborada pelo Banco Mundial aponta que Canadá, Estados Unidos e Austrália são os 3 primeiros produtores de lixo do mundo. Todos com mais de 600 kg por pessoa a cada ano.

No Brasil esse número diminui, são 383 kg por pessoa, mas o crescimento está acelerado. De 2003 a 2014 a geração de lixo no país apresentou um aumento de 29%. Número 5 vezes maior que o crescimento populacional no período, que foi de 6%.

Segundo o IBGE, a família típica brasileira é formada por quatro pessoas. Se ela morasse em uma casa de 60 metros quadrados, precisaria de mais três casas iguais para guardar, compactado, o lixo que produz durante toda a vida.

Você está em: Em Pauta

Compartilhe:


Comente



  • marcelo riguetti em 25 de outubro de 2016 11:19

    Bom dia ! A questão do lixo é de fato bastante complexa! A geração de lixo anualmente cresce mais que a população. O formato brasileiro de enterrar os resíduos, em breve, vai se tornar completamente inviável! Primeiro, pois os terrenos disponíveis ficarão cada vez mais distantes e segundo porque gastamos fabulas de dinheiro para construir passivos ambientais. Estudo e atuo no segmento de RSU nos ultimos 10 anos. Existem muitas soluções e tecnologias testadas, comprovadas e economicamente viáveis!! O que está faltando é VONTADE POLITICA !!!