Clique aqui e Saiba mais
doe agora

Ouça agora:

Música
Rádio Rádio

Uma “palavrinha” para quem está vivendo em adultério

Esta palavra é especificamente pra você que está vivendo em adultério.

Existem dois tipos de adúltero: O que está encantado com a situação, sentindo-se o mais poderoso dos homens, um herói, um conquistador, alguém que acredita que merece ser feliz sem se importar com o custo, e chega até a pensar que esse momento nunca irá acabar ou dar errado. Este tipo de pessoa geralmente está cego, não há quem o convença de seu erro.

Se você faz parte deste grupo, talvez nem leia este artigo.

Mas se você está pesaroso e com um turbilhão de pensamentos  corroendo sua alma ouça estas palavras:

Talvez você nem goste da palavra de Deus, mas agora, neste momento, não fuja dela, nela você pode encontrar a cura, essa é a minha esperança. O teu pecado te achou, para o teu bem. Continue lendo.

“Se um homem adulterar com uma mulher, ambos morrerão” isso é o que diz a Palavra de Deus, ela é infalível!

Sua paz irá morrer e junto com ela o prazer de se olhar no espelho, pois verá a máscara que cobre o seu rosto. Quando você olhar nos olhos de seu filho sentirá o gosto amargo do arrependimento,  você se sentirá  um mentiroso. O medo e o sobressalto serão os teus parceiros. A sua vida será uma grande mentira, suas afirmações serão engodos, sua dignidade será hipócrita, você será o pior dos homens, o mais vil, o mais indecente, e essa será a sua morte.

Não existe algo pior para uma criança, do que olhar para o pai a quem ama, e saber que ele está indo embora, quando o abandono e a rejeição tomam conta do seu coração.

Mas como nada que se faz aqui fica sem recompensa, você adultero, não escapará das mãos de Deus pela sua escolha maldita.

“O homem que comete adultério não tem juízo; ele está se destruindo a si mesmo. Passará vergonha, levará uma surra e ficará desmoralizado para sempre.” Provérbios  6: 32-33.

Porém, como a vida não acaba aqui, ainda haverá a segunda morte que você deverá enfrentar, e a condenação novamente te espera. Naquele dia  seu nome estará no rol dos adúlteros e o Senhor da Vida dirá a teu respeito: “Apartai-vos de mim, não vos conheço.”

Algumas pessoas não suportam imaginar seu nomes na lista negra do Serviço de Proteção ao Crédito, o nome ali cerceia a vida, dificulta tudo, gera impedimento, diz não aos sonhos. Mas e o nome na lista dos que não entrarão no Reino de Deus? Você, adúltero está nessa lista.

Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus” 1 Coríntios 6:9-10.

Deus está falando com você que está no pecado do adultério, saia fora disso enquanto é tempo, volte para casa, para a sua família, para a sua esposa, é o melhor a fazer. A verdade, a honradez, a dignidade, são virtudes que não tem preço. Um dia seu filho dirá coisas a teu respeito, mas o que ele terá a dizer? Ele falará de você com alegria ou com vergonha?

O adúltero passa a vida destruindo sonhos, gerando dor, abandonando, rejeitando pessoas a quem fez promessas, expondo ao risco pessoas indefesas como é o caso de filhos pequenos e mulheres frágeis.

Eu não quero ser motivo de vergonha para ninguém da minha casa, quero um nome limpo, uma reputação intocável apesar da imperfeição humana. Quero que meus filhos não tenham dúvida que amo a mãe deles e desejo estar sempre ao seu lado. Preciso da ajuda de Deus, de proteção, preciso ter propósitos maiores e melhores. Quero ao voltar para casa todas as tardes, poder abraçar a esposa e as crianças sem ficar com medo de nada, sem ter nada a esconder. Isso é bom demais. É de Deus, experimente!!

Fonte: Ministério Casados em Cristo.

Comente


  1. Alda Cristina

    Boa tarde! O q fazer quando o adúltero é a esposa e o traído é o pastor de uma igreja? N acho certo o q uma colega tem feito com o marido. Ela me contou e desde então tenho sentido muita dó da família dela. É muito triste quando isso acontece dentro de um lar cristão.


  2. Marcos silva

    Já fui adutero e bêbado, mas para a honra e glória do senhor Jesus Cristo hoje sou livre e busco misericórdia nos braços do senhor .


  3. Lucio

    Esse texto é maravilhoso, gostei muito do conteúdo, a palavra de Deus é uma só, ninguém, jamais irá mudar.


  4. Dionisio silva

    Eu cometi esse ato mas porem me arrependi confesei ao meu pastor fui orientado e agora estou buscando a misericordia de Deus. Pela palavra estou no caminho, tem mas sou casado. Porem quando isso aconteceu estamos separados de corpos e nao no papel, e ainda nao confesei ha ela por nois nao estarmos junto e ate hoje se encontramos separados. Devo contar ha ela ou nao. Aguardo resposta.


  5. Maria

    Me ajuda manda uma mensagem sou casada a 7 anos e meu esposo estar com uma amante ela sabe de me e aceita destruir meu casamento eu nao quero me divorciar pos o q Deus uni niguem separa so Deus creioe profetizo q ele ja deu um basta me responde ta


  6. José

    Excelente texto. Eu sou de maior e vivo isso, o velhaco abandonou minha mãe. Adulterou por uma mais novinha. Minha mãe veio morar comigo, amo minha mãe e vou cuidar dela até o fim. Se falta pai, Deus me deu a melhor mãe do mundo!


  7. xenia

    sobre adulterio!

    adulterio nao é traição? se eu fizer sexo com meu namorado, eu vou esta adulterando tbm?

    pois o que entendo que adulterio é traição, se eu ficasse com outro, ai eu tava adulterando! mas se eu fizer com a pessoa que amo, que tenho ele para casar, eu vou está errando tbm?

    fica a duvida?


  8. Marcia Coutinho

    essa materia sobre aduterio condena pessoas com um casamento infeliz por resto da vida apenas prque tem q mater a aparencias de familia feliz por causa dos filhos, eu so filha de pais ceparadso e estou viva axo q crianças nao deve leva a culpa pr coisas q eles ainda nao itedem pai e mae vai ser sempre pai e mae juntos ou nao… com Deus tudo fica masi facil de se resolver., todo e qualquer casal cristao deve 1 buscar a Ele e nao se cepara mais ha caso e caso fica facil colocar q Deus condena tudo como uma escolha maldita tem pessoas que precisa de uma segunda chance e Deus e quem vai julgar isso


    1. Diego

      Assim fica aquele que esta em segundo casamento condena deus a dizer estou de acordo e os que estao no caminho de deus sao pessoas que mantem a aparencia nimguem fala que deus permite separar e permitido mas nao se case ai eles falam ai vou viver sozinho para sempre a deus fala algum entenderam a palavra outros nao outros sao aqueles que pegam a palavra de deus e as distorcem para deus a dissolucao do casamento e so na morte naonesta dizendo se divorcia e case ai muda de parceiro ai ele e ruim de cama divorcia e case a maior questao que vejo e que depois de muito deus permitir o pecado no mundo ele manda seu filho para justamemente coibir esse tipo de coisa que hoje o homem mesmo sabendo da palavra ainda o faz esta ruim o casamento se separe mas nao case so isso qual dificuldade de saber isso quer viver no mundo fique solteiro nimguem obriga a casar na frente de deus e depois pedir divorcio na lei do homem pois para deus seu matrimonio vai continuar valendo ta ruim o casamento separe mas nao case deus vem ao mundo justamente por causa do homem e seu coracao agora falo de novo quer se separar de alguem por causa de risco de morte agressao e etc. Vc podeeeeee o que nao pode e contrair novo casamento em quanto seu conjugue estiver vivo todos sabem da lei do senhor porem fazem como satana fez com adao e eva come deus vai perdoar deus perdoou porem imagine eles perderam o paraiso e vc que vive essa vida de adulterio sem respeitar a familia o matrimonio sem macula vc acha que entra no paraiso hoje vivemos num mundo que diz seja feliz porem quem esta em deus sabe que essa frase causa a desgraca em muitas familias abram os olhos nao sejam tolos e vejam tem mandamentos que o perdao se consegue aqui nao pecando mais. Agora se morrer nesse pecado como diz a palavra nem idolatras nem adulteros nem ladroes erdadram o reino do ceu