Clique aqui e Saiba mais

Ouça agora:

Informe NT Especial
Rádio Rádio

O que a Bíblia menciona sobre o Batismo com o Espírito Santo?

O batismo com o Espírito Santo é idêntico ao batismo pelas águas. Quando somos sepultados nas águas batismais, estamos simbolicamente, sepultando nossa natureza pecaminosa, estamos morrendo para o mundo e ressurgindo para uma nova vida. Quando somos batizados pelo Espírito Santo, simbolicamente somos mergulhados no ‘tanque’ das virtudes de Cristo, e ressurgimos para viver não mais controlados pela natureza carnal, mas pela natureza espiritual.

Ao recebermos esta nova natureza, somos desta forma, batizados pelo Espírito Santo e a partir daí, começamos a produzir os frutos do Espírito: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Esses frutos fazem parte do crescimento contínuo do cristão, como resultado da sua comunhão diária com Cristo, e se tornam a maior evidência que fomos batizados pelo Espírito Santo.

O batismo pelo fogo do Espírito, também é uma linguagem simbólica, o qual representa o fervor que toma posse do cristão que tem uma vida controlada pelo Espírito. Assim como o fogo aquece e purifica, nós somos purificados e aquecidos pela comunhão com o Espírito Santo, e como resultado, andamos em novidade de vida, ou seja, empolgadamente felizes pelo o que Cristo fez por nós.

O cristão não precisa receber uma ‘cura’, nem sentir um ‘choque celestial’ para estar certo da salvação, pois isto seria salvação pelas obras. A única forma de se apropriar da salvação é exclusivamente pela fé, não porque sinto mas porque acredito.

Graças a Deus que a nossa salvação não depende de curas, nem de milagres, mas sim da pessoa de Jesus. Ele é o único nome pelo qual somos salvos (Atos 4:12). Cremos que Jesus pode e realiza milagres e curas maravilhosas, mas não é por isso que cremos nEle. Cremos nEle porque na cruz Ele demonstrou ser o nosso amorável Salvador! A transformação operada em nosso coração quando aceitamos as Cristo, é o maior milagre que possa existir.

Cremos que a atitude mais correta é seguir os conselhos da Palavra de Deus, onde com segurança encontramos luz para o nosso caminho, durante nossa jornada neste mundo coberto pelas trevas do egoísmo. ‘Nem todo o que diz Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade do Meu pai’.

Que Deus ilumine sua vida e suas decisões para que em tudo você seja motivada pelo amor de Jesus demonstrado na cruz do calvário.

Comente


  1. (*.*)

    Muito bem explicado, já me perguntaram sobre isto e foi o que eu respondi, mas o que me responderam me surpreendeu, pois tem religiões que pregam que batismo pelo Espirito Santo os que creem tem de falar em línguas e um interprete conta o que estes falaram e isto eles consideram batismo pelo Espirito Santo e após a pessoa falar em línguas é imergida. Graças a Deus podemos conhecer a verdade, que Deus abençoe que muitos outros conheçam estas verdades.


  2. Maurício

    Me desculpem, mas na bíblia nunca, que eu saiba, relata o batismo em tanques, como exemplo João Batista, que batizava pessoas em rios.