Clique aqui e Saiba mais
doe agora

Ouça agora:

NT Ecologia
Rádio Rádio

Guarde o seu coração

Este artigo é dirigido a mulheres solteiras, sejam jovens vivendo na casa de seus pais, mais velhas que vivem por conta própria ou viúvas que gostariam de casar novamente. Cuide do seu coração, de forma que ele não fique emocionalmente envolvido sem ter qualquer tipo de compromisso. Muitas destes conselhos que seguem podem parecer um pouco negativos, mas acreditem, os resultados serão positivos.

Quando uma mulher deixa seu coração desprotegido e se une ao homem errado, ela fica exposta a grande mágoa ou dano. Muitas mulheres, ansiosas para casar, correspondem ao primeiro homem que aparece e até mesmo se envolvem fisicamente quando sabem que não deveriam. Nunca pense que você é “forte” e “pode lidar” com a situação de estar sozinha com um homem pelo qual se sente atraída. Lembre-se, seja ele quem for, se ele não for seu marido, você não tem nada que se submeter a ele em nenhum aspecto, especialmente se ele quer que você se envolva fisicamente. Virgindade é uma herança inestimável que toda a mulher deveria levar para o matrimônio. (Por que não dividir a sua vida  somente com a única pessoa que fez questão de ficar com você para toda a vida?)

Você deve vigiar sua imaginação se quiser cuidar do seu coração. Não alimente um coração solitário com livros de romances baratos ou filmes de romance “água com açúcar” e depois fique fantasiando sobre os homens ou as relações, fora da realidade, descritas ali. Não se permita imaginar que alguém esteja interessado em você quando ele está simplesmente sendo amigável. Não imagine que ele olhou pra você de forma carinhosa ao dizer “oi”, quando ele só estava educadamente lhe cumprimentando. Se o homem em questão se interessar por outra pessoa, você será magoada e dependendo do quanto você alimentou sua imaginação, você pode ficar arrasada.

Seja realista sobre os homens que lhe demonstram atenção. Se você estiver muito ansiosa por uma relação, você pode imaginar que ele seja mais piedoso, mais engraçado, mais doce, mais inteligente, mais velho ou mais alto do que ele realmente é. Se você tiver que se convencer a respeito de alguém, você não está sendo realista sobre este homem. Não fique desesperada! Não entre em uma relação inadequada só porque você está sozinha. Não considere um homem como uma chance de sair desta situação. Esta não é uma boa razão para se casar.

Só porque um homem demonstra algum interesse não é uma boa razão para supor que ele seja o homem certo para você. Não tenha pressa. Pense. Converse com pessoas que conheçam você. Vá com calma. Não se jogue em seus braços assim que ele lhe estender a mão. Às vezes as mulheres anseiam mais por uma relação do que agradar a Deus. Matrimônio não é um fim em si mesmo; é um meio de glorificar a Deus. Há uma coisa pior do que ser solteira: estar casada com o homem errado.

Amizades não devem ser íntimas. Você poderia manter a amizade com homens da mesma forma se você fosse casada? Se não, provavelmente é uma amizade imprópria. Se tiver que mudar seu comportamento depois que estiver casada, provavelmente você não tem se comportado de maneira sábia ou piedosa com você mesma.

Finalmente, quando estiver em dúvida, rejeite. Não permaneça numa relação sobre a qual você tem dúvidas. É muita insensatez casar com alguém na esperança de que ele mude. Se você tem preocupações quanto à piedade dele, seu caráter, sua teologia, o relacionamento dele com seus pais, seu estilo de vida ou qualquer outra coisa, recue, e talvez você devesse “cair fora”. Claro que você tem proteção no conselho e na opinião de seus pais, mas tenha o cuidado de não casar com alguém simplesmente para agradá-los. Certamente seus pais têm boas intenções, mas você deve ser honesta com eles sobre suas dúvidas. Eu não posso imaginar pais (se forem amorosos e piedosos) que pressionem uma filha a se casar com alguém que ela não queira!

Cultive uma visão bíblica de casamento. Cultive amizades em grupos de cristãos. Mulheres podem aprender muito sobre como os homens pensam sendo amiga de homens em grupos. Cultive um caráter piedoso em você porque o casamento amplifica tudo que você é. Procure um homem que pense como você: vocês concordam na doutrina? Ele é atraente pra você? Seja realista, confie em Deus e fique satisfeita.

Traduzido por Nancy Wilson

Fonte:Guiame.

Comente


  1. Jacira

    Parabéns!!!Ótima materia!!!!De grande valor!!!!Ameeih!!!!


  2. Maria Alice

    Esse artigo esta excelente, bem oportuno neste momento, nos ensina muito!

    Que Deus abencoe a todos vcs nessa grande obra.


  3. @tuiterdealice

    Ana ISabel, ELaine, Amanda e Petala, vcs estao certas, esse artigo ta show de bola!!

    Estarei sim incluindo em minhas oracoes, que Deus as abencoe grandemente!


  4. Ana Isabel

    Esse artigo é ótimo, me deu mais certeza de que posso continuar esperando, feliz e confiante em Deus assim como estou.


  5. Elaine Lemos

    Amei também o artigo,eu sou divorciada, tenho 2 filhos e agora estou me relacionando com um homem 15 anos mais jovem do que eu,não tenho dúvidas sobre o nosso amor,apenas tenho medo de me machucar como do primeiro casamento.Peço que todos orem por mim.Fiquem com Deus…


  6. Amanda

    Muito bom o artigo, bem explicado e bem desevolvido. Parabéns!


  7. Pétala

    Amei o artigo. Realmente não é fácil saber até que ponto o outro está sendo atencioso por educação ou interesse. Não sou cristã ainda e estou passando por essa situação. Surgem expectativas de todos os aspectos que podem geralmente não corresponder com o que imaginamos (principalmente sobre os reais sentimentos do outro).Peço que orem por mim.
    Fiquem com Deus!