Cenário político: PP, PMDB e PSDB juntos?

ze otavio

José Otávio Germano e Delcio Balrdin na Fenarroz.

A 19ª Fenarroz serviu também como palco de articulações políticas. O ambiente com intensa circulação de lideranças partidárias, ocupantes de cargos de destaque e detentores de mandato favoreceu as conversas. Destaque para um encontro entre o deputado federal José Otávio germano e o ex-vereador Delcio Balardin, pai do atual pré-candidato a prefeito pelo PSDB, Leandro Balardin.

Delcio revela em conversa que sonha que filho esteja junto de José Otávio, numa clara referência a coligação com o PP, partido do deputado, que está com aliança firmada com o PMDB, dos figueiró, mas até o momento não conseguiu eleger nomes para a majoritária. Leandro, que caminha sozinho como nome certo a prefeitura pelo PSDB, é a alternativa que salvaria o PP da enrascada que vive há pelo menos três meses na busca de um candidato a prefeito.

Em resposta a Balardin pai, José Otávio afirma: “só depende do Leandro”, indicativo de que estão abertas as portas para um frentão de três partidos na luta pela administração municipal nas eleições de outubro. Os bastidores dão conta de que a coligação na proporcional é o único entrave para que o PSDB ingresse na coligação. A densidade eleitoral dos candidatos do PP pode comprometer os planos do PSDB de ocupar pelo menos três cadeiras na câmara de vereadores em 2017.


Comente