Câmara e direção do João Neves lutam pela educação infantil

Cachoeira pelo Joãozinho: comitiva luta pela manutenção da educação infantil

Direção do Instituto Estadual de Educação e vereadores da Câmara de Cachoeira estiveram reunidos com o departamento técnico da Secretaria Estadual de Educação tentando reverter portaria emitida pelo Governo do Estado determinando o fechamento das turmas de educação infantil do instituto, o conhecido Joãozinho.

Desde a oficialização do Estado sobre o encerramento das atividades da educação infantil uma intensa movimentação de alunos, ex-alunos, pais e comunidade escolar ganhou corpo no sentido de reverter a decisão, baseada na Lei de Diretrizes e Bases da Educação, datada de 1996.

A SEDUC recebeu as reivindicações do grupo e reafirmou as competências de Estado e Município em cada um dos setores educacionais. Durante a reunião, inclusive, uma das técnicas apresentou email encaminhado pela Secretaria Municipal de Educação mostrando o comprometimento em assegurar o atendimento aos alunos, o oferecimento de estrutura física adequada e, ainda, a garantia do estágio para os estudantes do curso normal, também oferecido pelo João Neves.

Com isso, a excepcionalidade, que é a base de argumento do grupo cachoeirense perde força. Numa última tentativa, os parlamentares ainda foram até a Assembleia Legislativa pedir apoio aos deputados com vínculos em Cachoeira do Sul, como Zilá Breitenbach, do PSDB, mesmo partido do vereador Itamar Luz.


Comente