Novo Tempo

Nova Chance | Alívio para o coração aflito.

12Comentários

Silicone no crente, pode?

Eu não me sinto bem em relação ao meu corpo, seria condenável a correção desse defeito se eu me submetesse a uma plástica e fosse usado o silicone? 

É preciso avaliar todos os impasses com os quais nos deparamos em termos de certo ou errado, à luz dos princípios bíblicos. Aqui temos envolvido o chamado princípio da modéstia cristã. O que é isso? Esse princípio é fundamentado em textos como 1 Pedro 3:3, “O vosso adorno não seja o enfeite exterior, como as tranças dos cabelos, o uso de jóias de ouro, ou o luxo dos vestidos”. O que está envolvido aqui? O tipo de qualidade que queremos seja a mais marcante. O que você gostaria que o seu colega de trabalho notasse de forma mais acentuada em você, a sua simpatia, o seu desvelo, a sua preocupação com o bem estar dele, ou o seu corpo, a sua roupa, o que você tem?

Pode ou não

Alerta: procedimento só por profissional

A modéstia cristã está em que o nosso caráter deve brilhar mais que o nosso exterior. Não quer dizer que devemos relaxar com o nosso visual, afinal de contas, quem vai perceber o bonito caráter de alguém se esse alguém se veste com desleixo e cheira mal? Se alguém usa roupas há décadas fora de uso?

Aqui temos outro ponto: o cristão é não apenas alguém modesto no vestir e no cuidado com seu próprio corpo, mas é alguém feliz, com uma forte auto-estima, sentindo-se bem consigo mesmo porque considera que Cristo fez o máximo sacrifício por ele, independente de como é seu corpo! Se Cristo me ama como sou, não há porque eu também não me amar!

Ora, se um problema qualquer faz com que os cabelos de uma boa cristã comecem a cair, está errado ela buscar um tratamento para reverter isso? Se um problema qualquer estraga a pele de um bom cristão, está errado ele buscar o tratamento para mudar isso? Não, claro que não! Jesus não disse aos aleijados, aos com mãos ressequidas, aos cegos e leprosos que eles deveriam desenvolver uma boa auto-estima apenas por Ele os amar. Ele conhece nossas dores e sabe que nossa felicidade é constituída de diversos fatores, entre eles, a auto-aceitação.

Crente pode ou não

Silicone: vaidade ou necessidade?

Com base nisso tudo, amiga, vamos à sua pergunta: a implantação de uma prótese de silicone é pecado? A resposta tem que ser: pode ser que sim, pode ser que não. Se você estiver buscando não chamar a atenção de todos, mas a simples reparação de uma característica física que lhe entristece, se você estiver buscando ajustar algo que interfere na sua auto-aceitação, ora, isso não seria pecado algum. Não se trata do tipo nocivo de vaidade, mas da porção saudável dela.

Seja feliz!

J.Washington
Leandro Quadros

 

12 comentários para "Silicone no crente, pode?"

  1. Wilson disse:

    Ola, uma resposta dada a uma pergunta ai acima me fez pensar, a pergunta foi, “Mulher vestir calça poderia de alguma forma entristecer o coração de Deus ? O irmão respondeu “a palavra diz homens nao vestir roupa de mulher e mulher nao vestir roupa de homen”

    Devemos levar em consideração que quando foi escrito a resposta dada pelo irmão, nessa época homens e mulheres usavam tunicas ou seja vestidos, então aqui cai por terra a questão de ser calça, saia ou vestido, naquela epoca o que se levava em consideração eram cores e modelos, e hoje o que devemos ver é que no que diz respeito a vestimentas das mulheres e homens é que não sejam vestes sensuais que que mostrem em detalhes as curvas do seu corpo, claro que existe um padrão para se vestir ao ir a igreja assim como em varias repartições publicas não aceitarem aluns tipos de roupas,mas daí dizer que a mulher não pode vestir calça…. este é um assunto bastante polemico ainda no meio cristão, mas devemos seguir o conselho de fazer tudo para honra de Deus.

  2. jane disse:

    sou cristã e busco ter a minha vida totalmente condizente com a vontade de Deus. Viver o amor de Deus me faz coloca lO acima de qlqr vaidade. Creio q o irmao abordou de forma bem clara a questão sem julgar de forma religiosa e sim de forma a atentarmos para a nossa vida com Deus. Nesse mes faz um ano q coloquei silicone. com todo apoio do meu marido e meus pais. sempre sonhei em colocar. sempre foi uma questao mt delicada pra mim. mas digo q esse nunca foi o motivo pra me sentir com baixa auto estima, tive minhas crises na adolescenci e juventude. mas antes mesmo de colocar a protese eu ja namorava o meu marido e nos casamos. foi uma decisao a dois, pois eu via como algo desproporcional, q gostaria q tivesse se desenvolvido mais. nunca no meu coração penseiem colocar pra mostrar com decotes ou algo assim. me atentei para a proporcao do meu corpo, pesquisei os melhores medico e nao me endividei pra fzr isso. sim, é uma vaidade. como brincos, maquiagem, roupas da moda, perfumes, produtos de belez. mas nada disso está acima da gloria de Deus.

  3. A Paz do Senhor a Todos.
    Gostaria de Parabenizar por esta materia, a resposta dada a todas nós.
    Vi muita sabedoria nessa materia, a maneira que voceis abordaram.
    Sou uma telespequitadora assidua da tv novo tempo, e vejo como todos ai tem sido usado por
    DEUS para nos aproximar cada veiz mais dele. Parabens.
    Deus Abençõe a todos.

  4. Silvia disse:

    “A modéstia cristã está em que o nosso caráter deve brilhar mais que o nosso exterior. Não quer dizer que devemos relaxar com o nosso visual, afinal de contas, quem vai perceber o bonito caráter de alguém se esse alguém se veste com desleixo e cheira mal? Se alguém usa roupas há décadas fora de uso?” Fiquei triste com essa colocação….. concordo que devemos nos cuidar não ser desleixados e termos uma boa higiene, mas quanto as roupas… eu me visto com roupas fora de moda e ultrapassadas, porque não tenho condições de comprar roupas novas, fico meio constrangida por que sei que existem pessoas que medem os outros pela embalagem – mas me lembro que Jesus é humilde e não vê como vê os seres ditos humanos…. Além do mais tudo é vaidade é correr atrás do vento.

  5. Cristiane disse:

    Muito boa essa matéria, esclareceu muitas coisas pra mim. PARABÉNS!

  6. Grace Claro disse:

    muito bom o enfoque que fala o carácter!!!
    “A modéstia cristã está em que o nosso caráter deve brilhar mais que o nosso exterior. Não quer dizer que devemos relaxar com o nosso visual, afinal de contas, quem vai perceber o bonito caráter de alguém se esse alguém se veste com desleixo e cheira mal? Se alguém usa roupas há décadas fora de uso?”

  7. Gisele disse:

    Por coincidência estava lendo esta passagem (1 Pedro 3:3) hoje pela manhã com minha filha e acabei ficando com uma pulguinha atrás da orelha, mas a gora lendo seu post, parece ter me esclarecido o assunto. Sou da igreja assembléia de Deus e temos alguns costumes diferentes, estava pensando se o fato de uma mulher usar calça poderia de alguma forma entristecer o coração de Deus ? O que vc acha?

    1. israel disse:

      a palavra diz homens nao vestir roupa de mulher e mulher nao vestir roupa de homen.

  8. claudinha disse:

    na minha opinião, acho que o cristão que está esperando a volta de Jesus, não deve ter esse tipo de vaidade. seremos transformados na volta de Jesus, o corpo corruptivel em um corpo perfeito. aki nessa terra é tudo passageiro, se a pessoa morrer em uma cirurgia para corrigir o que ela acha q está feio, ou faltando. será o que Deus vai achar disso…. pense…

  9. Muito boa a matéria!!! amei!!!

  10. RAMON disse:

    Finalmente uma posição aberta, coerente e humana. Oro para que todas as igrejas possam ler essa matéria. É preciso atualizar muitos conceitos sobre a posição do cristão em relação ao tempo que vivemos. PARABÉNS!!!!

  11. Muito tênue a linha que separa um sentimento do outro.
    ” Se você estiver buscando não chamar a atenção de todos, mas a simples reparação de uma característica física que lhe entristece, se você estiver buscando ajustar algo que interfere na sua auto-aceitação, ora, isso não seria pecado algum.”
    Melhor refletir um pouquinho mais.

Deixe o seu comentário

Preencha os campos abaixo e faça seu comentário. Seu email não será publicado.

Quer ter sua foto nos comentários?

Os sites da Novo Tempo têm suporte ao uso de Gravatar.
Cadastre sua foto gratuitamente e todos seus comentário (com o e-mail escolhido) passarão a exibir a imagem definida por você. Saiba mais.