Novo Tempo

Nova Chance | Alívio para o coração aflito.

26Comentários

Sexo durante o sábado: Sim ou não?

Muitas pessoas — ou por ignorância ou como um meio de justificar seus atos de imoralidade — dizem que Deus condenou toda e qualquer manifestação sexual. Mas a verdade é exatamente o contrário. A Bíblia sempre fala dessa relação aprovativamente — desde que seja limitada a casais casados. E quanto a se relacionar sexualmente nas horas do sábado, dia abençoado e santificado pelo Criador, pode?

Pode fazer sexo no sábado?

Deus fez o sábado, você e o sexo. Ambos bons!

Foi Deus quem criou o sexo. Ele formou humanos, não com o fim de torturar homens e mulheres, mas para proporcionar-lhes satisfação e senso de realização pessoal. Conservemos sempre em mente como foi que isso se deu. O homem sentia-se irrealizado no Jardim do Éden. Embora vivesse no mais belo ambiente do mundo, cercado de animais mansos de toda espécie, ele não tinha uma companheira. Então, Deus retirou de Adão um pedaço de seu corpo, e realizou outro milagre da criação — a mulher — semelhante ao homem sob todos os aspectos, com exceção do aparelho reprodutor. Ao invés de serem opostos, eles se completavam mutuamente. Será que Deus iria ter o trabalho de preparar Suas criaturas, dando-lhes a capacidade de realizar determinada atividade, para depois proibi-los de realizá-la? Não seria o Deus de amor tão descrito na Bíblia. Aquele que não poupou ao seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura não nos dará graciosamente com ele todas as coisas (Romanos 8:32).

Examinando os fatos objetivamente, temos que concluir que o sexo foi dado ao homem, pelo menos em parte, para sua satisfação conjugal. Para termos outras evidências de que Deus aprova o ato sexual entre casais, consideremos a bela narrativa que explica sua origem. De todas as criaturas de Deus, apenas o homem foi criado à imagem de Deus (Gênesis 1:27). Isso torna a humanidade uma criação singular dentre as criaturas da Terra. O verso seguinte explica: E Deus os abençoou, e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos (Gênesis 1:28). A seguir, Ele faz um comentário pessoal acerca de Sua criação: Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom (Gênesis 1:31).

O capítulo dois de Gênesis apresenta uma descrição mais detalhada da criação de Adão e Eva, incluindo a informação de que o próprio Deus conduziu Eva até Adão, dando-lhe como presente (verso 22) e, evidentemente, apresentou-os um ao outro, e ordenou para serem fecundos. Em seguida, o texto descreve a inocência deles com as seguintes palavras: Ora, um e outro, o homem e sua mulher, estavam nus e não se envergonhavam (verso 25). Adão e Eva não sentiram nenhum constrangimento, nem ficaram envergonhados nessa ocasião, por três razões: haviam sido apresentados um ao outro por um Deus santo e reto, que lhes ordenara que se amassem; sua mente não estava preconcebida quanto a culpa, pois ainda não havia sido feita nenhuma proibição relativa ao ato sexual; e não havia outras pessoas por ali, para observarem suas relações íntimas.

Fora do Éden, após o pecado da desobediência, o primeiro casal e todos os demais enfrentaram as conseqüências. Preocupado com a saúde e bem estar dos seus filhos, Deus pede que as relações sexuais sejam evitadas no período que a mulher esteja menstruada. “Não tenha relações com uma mulher durante a menstruação”. (Levítico 18:19)

Vários séculos depois, o profeta Ezequiel registrou as palavras de Deus que relacionam o “homem justo” com aquele que não se chega “à mulher na sua menstruação” (Ezequiel 18:5 e 6). Hoje podemos compreender que, por razões higiênicas e estéticas, a penetração deve ser descartada durante as regras da mulher. Não há na Bíblia, um mandamento que diga que o sexo no sábado é pecado. O sábado é santo, o casamento é santo e o ato sexual deve ser santo.        “O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros”. (Hebreus 13:14)

 A única proibição da Bíblia diz respeito a atos sexuais extra ou pré-conjugais. A abstinência de sexo em um dia da semana ou em uma ocasião específica deve ser uma decisão exclusiva do casal.

“O homem deve cumprir o seu dever como marido, e a mulher também deve cumprir o seu dever como esposa. A esposa não manda no seu próprio corpo; quem manda é o seu marido. Assim também o marido não manda no seu próprio corpo; quem manda é a sua esposa. Que os dois não se neguem um ao outro, a não ser que concordem em não ter relações por algum tempo a fim de se dedicar à oração. Mas depois devem voltar a ter relações, a fim de não caírem nas tentações de Satanás por não poderem se dominar”. (1 Coríntios 7:3-5)

O casal que concorda em não fazer sexo e se dedica a práticas religiosas, deve ser respeitado. Deus não tem prazer na infelicidade de ninguém, Ele deseja que todos tenham vida abundante. É importante lembrar que sexo é, também, uma necessidade natural. Há organismos que ficam mais dias sem tal prática, outros não. O Criador conhece cada caso. O sexo entre um homem e uma mulher os torna uma só pessoa, uma só carne, uma bênção. Essa união foi estabelecida por um Deus que criou seres humanos a Sua imagem e semelhança. O sexo criado pelo Senhor não tem nada com a pornografia dos dias atuais.

Se “é lícito, nos sábados, fazer o bem” (Mateus 12:12); salvar uma ovelhinha, amar, fazer um carinho, alimentar-se, não configuram pecado. Fazer sexo no sábado não é um ponto de tensão na Bíblia. A questão a se refletir é que tipo de sexo está sendo praticado, se o sexo está sendo feito de forma santa ou profana, se essa experiência enobrece e eleva os filhos de Deus a uma experiência benéfica para o corpo, mente e espírito. Se Deus está sendo honrado ou não. Esse princípio reflexivo vale para tudo que fizermos na vida, especialmente no dia em que o Criador nos convida para um encontro especial com Ele. (Êxodo 20:8-11)

No livro de Provérbios, a relação sexual não tem limitações de tempo, pois está escrito: “Saciem-te os seus seios em todo o tempo; e embriaga-te sempre com as suas carícias” (Provérbios 5:19). Obviamente, em todo o tempo e sempre incluem os sete dias da semana. Lamentavelmente, ainda existe na grande comunidade cristã o preconceito milenar de que o sexo teve algo a ver com o pecado original do casal edênico. Portanto, crê-se que é um “mal necessário” para procriar, mas que fora isso, praticá-lo por puro prazer é promover as “concupiscências da carne” e desejar o pecado. Tal postura é totalmente antibíblica. Você acha que Adão recebeu Eva e a ordem para o ato de procriar na sexta e ficou esperando até no domingo? Portanto, se o sábado é santo, e o sexo no casamento é tão santo, não há nada que poderia se combinar melhor, ao ponto de podermos dizer que não haveria um dia mais adequado para tanto. Aconselha-se a leitura do livro “O Ato Conjugal”, de Tim e Beverly LaHay, Editora Betânia.

Por fim, não há nada que possa tornar  ilícito ou imoral o ato sexual no dia do sábado. Isto é, desde que seja um ato legítimo que não interfira com o dar a primazia a Deus e às atividades sagradas do sábado planejadas pela igreja. Embora seja legítimo fazê-lo no sábado, não se deveria planejá-lo sistematicamente para esse dia, como tampouco para nenhum dia específico da semana, dando assim lugar à espontaneidade.

Seja feliz!

Com carinho:
J.Washington

26 comentários para "Sexo durante o sábado: Sim ou não?"

  1. JONATAS disse:

    É SIMPLES, AMIGO… SE A BÍBLIA NÃO CONDENA, É VOCÊ QUEM VAI CONDENAR? ACHO QUE NÃO, CERTO?! SE ISSO FOSSE ABOMINÁVEL AO SENHOR, VOCÊ NÃO ACHA QUE EXISTIRAM UM VERSÍCULOZINHO SE QUER A RESPEITO?

  2. OLHAR HOJE PASSOU O DIA TODO EM COMUNHAO COM DEUS LENDO A BIBLIA VENDO VIDEO, VENDO TEMA BIBLICO POLEMICOS POR FIM VENDO OS VIDEO DO PROGRAMA MIRA DA VERDADE PASSEI A MAIOR PARTE AQUI COM VCS NESSA FERRRRAMENTA PODEROSSA E PODER TER CERTEZA DEUS FALOU COMIGO TENHO UM PROGRAMA DE BIBLIA NO COMPUTADOR QUE NAO TA ATIVADO MAS POSSSO VER TODOS LIVROS DA BIBLIA NESSE PROGRAMA E ACESSAR ELE MAS QUANDO NÃO TO USANO ESSE PROGRAMA APARECER UM MENSAGEM GUANDO LIGO O COMPUTADOR UM VERSO BIBLICO E QUANDO FICO AS VEZ APARECER ESSES VERSOS BIBLICO MAS EU TO NO COMPUTADOR DE17:22 QUANDO TAVAR ESCREVENDO SOBRE ESSSE ASSSUNTO SE NOS SERVO DE DEUS PODEMOS FAZER SEXO NO SABODO VEIO ESSSA MESSSAGEM NO COMPUTADOR SEM EU MEIXE COMO VEM DE VEZ EM QUANDO DIZ ASSIM ,OS OLHOS DO SENHOR CONSERVAM AQUELE QUE TEM CONHECIMENTO ,MAS AS PALAVRAS DO INQUO ELE TRANSTORNARÁ??????????????
    JÁ DIZIA O APÓSTOLO PAULO: NEM TUDO QUE É LÍCITO CONVÊM. O ARTIGO ACIMA, UTILIZANDO UMA LINHA DE RACIOCÍNIO MUITO RICA NA TENTATIVA DE CONVENCER QUANTO A SANTIDADE DO SÁBADO E DO SEXO DENTRO DO MATRIMÔNIO, MESMO NAS HORAS SAGRADAS, ESBARRA NA ASSERTIVA BÍBLICA DE ISAÍAS 58h13mine 14 (..SE CHAMARES AO SÁBADO DELEITOSO E SANTO DIA DO SENHOR, DIGNO DE HONRA E O HONRARES NÃO SEGUINDO OS TEUS CAMINHOS, NÃO PRETENDENDO FAZER A TUA VONTADE…). A QUESTÃO QUE SURGE É A SEGUINTE, NOS É DADO 6 DIAS PARA FAZER SEXO QUANTAS VEZES QUIZERMOS, SERÁ QUE UMA PESSOA QUE NÃO CONSEGUE SE CONTROLAR DO POR DO SOL DE SEXTA AO POR DO SOL DE SÁBADO É NORMAL? AGORA É CLARO QUE EXISTEM EXCESSÕES. POR EXEMPLO, UM PROFISSIONAL QUE CONSEGUIU COM DIFICULDADE A LIBERAÇÃO DO DIA DO SÁBADO, TENDO QUE RETOMAR O TRABALHO NO DIA SEGUINTE… LOGICMENTE DENTRO DESSA CIRCUSTÂNCIA E TENDO A CONSCIÊNCIA TRANQUILA E COM A MODERAÇÃO DEVIDA, NÃO VEJO QUALQUER PROBLEMA, PORÉM O RECOMENDÁVEL É QUE O CASAL UTILIZE AS HORAS SAGRADAS PARA ENTRETER COMUNHÃO COM DEUS. A PAZ E DEUS TE ABENÇOEM ESSE TEU MINISTERIO, DESCULPA.

  3. Robson disse:

    Em relação a fazer sexo ou não nas horas sagradas do sábado não adianta ficarmos no achismo, uma coisa é certa, nunca fiz “sexo” com minha esposa, porem, sempre fizemos amor. Fazer amor é expressar este amor pelo seu conjuge, e Deus é amor, será que expressar amor pela pessoa que amo e que sou casado é pecado? Torna-se pecado se a nossa relação sexual for doentia, de forma impulsiva e compulsiva “O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros”. (Hebreus 13:14). Sendo assim se o ato sexual passa a ser o nosso deus e idolatria aí sim o pecado acontece na segunda feira, na quarta feira, no domingo, no sábado e aí vai. Até hoje nunca encontrei sustentação biblica que diga que “fazer amor no sábado” é pecado, importante salientar que isso é peça importante, claro não fundamental na vida conjugal, porém se houver alguma sustentação biblica que comprove que fazer amor é pecado, por favor, publiquem!

  4. Marcelo disse:

    Caro irmão
    Não posso concordar com sua conclusão de que é lícito fazer sexo lícito aos sábados. Tampouco com a interpretação dos versículos usados no artigo, pois estão totalmente sem nexo e fora do contexto.
    Os capítulos 5,6 e 7 de provérbios tratam de advertência contra a lascívia, o adultério, e a expressão “todo tempo” de Pv 5:19 está dizendo que em “nenhum momento” deve qualquer ato ou pensamento ser para outra pessoa que não a própria esposa ou o próprio marido.
    Vejamos Pv 5:15..Bebe a água da tua própria cisterna….comparando com Efésios 5:28 e 33…devem os maridos amarem suas próprias esposas….cada um em particular, ame a sua própria mulher..
    É bem claro isso. “Todo tempo” é diferente de o “tempo todo” e não tá dando margem pra que façamos sexo, ou carícias sem parar, e até mesmos nas horas sagradas. Isso seria vício, idolatria.
    Outro versículo, “é lícito, nos sábados, fazer o bem”. Poderia rebater com “nem tudo que é lícito convém” (1Co 6:12), mas não é esse o alcance do entendimento. Aliás, nesse versículo 1 Co 6:12, Paulo diz que não deixará as coisas lícitas o domminarem.
    O que tem haver se alimentar aos sábados, curar aos sábados, trabalhos missionários com fazer sexo aos sábados?
    O sábado é santuário no tempo, é uma santa ceia, um jejum. Aliás não há outro dia mais adequado para um jejum e não para sexo como o artigo coloca.
    Se não consigo ficar o sábado sem sexo, tem alguma coisa errada. Sábado é abstinência do egoísmo, do interesse próprio (Isaías 58:13).
    No sábado devemos tomar conta até mesmo das palavras, dos pensamentos de forma mais zelosamente que nos outros dias.

    ***tenho algo a dizer sobre o confinamento dos estudantes adventistas no ENEM****

    Fiquem com a graça e a Paz de Jesus Cristo

    Marcelo, diácono IASD.
    damm.adv7@hotmail.com

  5. IRIS disse:

    E blá blá blá … E o pvo de Deus perecendo por ignorância, faltas de conhecimento, e amor ao próximo… MISERICÓRDIA.. ora vem Senhor Jesus… Fico atemorizada pois tantos que falam e dão opiniões estarão na multidão…

  6. QUE CADA UM CUIDE DE SUA VIDA PESSOAL, SEXUAL E ESPIRITUAL!!

  7. curiosa disse:

    AONDE QUE FALA NA BÍBLIA QUE SEXO ANTES DO CASAMENTO É ILÍCITO???

    SOMENTE AS MULHERES QUE TINHAM QUE SER VIRGENS POR QUE A BÍBLIA É MACHISTA — A MULHER ERA UMA MERCADORIA DO PAI ATÉ SER VENDIDA AO FUTURO ESPOSO. NENHUM LUGAR DA BÍBLIA DIZ QUE OS HOMENS PRECISAVAM SER VIRGENS TAMBÉM. POR QUE ESSA DIFERENÇA???????
    SE A REGRA SOMENTE É APLICADA A UM SEXO, POR QUE ENTÃO CONSIDERÁ-LA COMO SUPOSTO MANDAMENTO???
    ISSO NÃO É MANDAMENTO E SIM, ACHAMENTO!!!!!
    ME EXPLICA ISSO!

  8. Danielle disse:

    Acredito que não prestaram atenção ao fechamento do artigo, tudo que fazemos, falamos ou pensamos, seja sexo ou não, se fizermos acima do que é de Deus se torna pecado, na bíblia está escrito que devemos colocar Deus em primeiro lugar, pois acredito que nosso Senhor quer o sábado seja um dia agradável e não um fardo, senão, imaginem quantas pessoas ficarão contando as horas para que acabe logo o dia para poderem fazer o que quiserem, pecado maior é o que muito fazem no santo dia do Senhor e até mesmo eu caio neste pecado que é o de ficar criticando os irmãos na igreja por causa da roupa, do cabelo, da pregação e por aí vai, somos todos falhos, temos que olhar para nosso próprio nariz, podemos fazer muita coisa no dia de sábado desde de que isso não interfira nas atividades sabáticas e não seja ilícito, não vejo algo dado por Deus como ilícito, então acredito que isso não é um problema e não atrapalha minha comunhão com Ele.

    Leiam com atenção o final do artigo.

    Por fim, não há nada que possa tornar ilícito ou imoral o ato sexual no dia do sábado. Isto é, desde que seja um ato legítimo que não interfira com o dar a primazia a Deus e às atividades sagradas do sábado planejadas pela igreja. Embora seja legítimo fazê-lo no sábado, não se deveria planejá-lo sistematicamente para esse dia, como tampouco para nenhum dia específico da semana, dando assim lugar à espontaneidade.

  9. DANIEL disse:

    MUITO EMBORA EU NAO VENHA CONDENAR NINGUEM QUE PRATIQUE ATOS SEXUAIS DENTRO DO CONTEXTO BIBLICO, NO DIA DE SÁBADO; PARTICULARMENTE EU PENSO QUE NÓS DEVERIAMOS DÁR A DEUS A GLORIA DEVIDA. COMO ESTÁ ESCRITO EM ISAIAS 58: 13-14. AI EU PERGUNTO. DE QUEM É INTERESSE QUE EU VENHA PRATICAR SEXO? O TEXTO DIZ QUE DEVEMOS DEIXAR NOSSOS INTERESSES DE LADO, NOSSAS PALAVRAS DE LADO. NOSSOS PENSAMENTOS DELADO; LOGO… CONCLUO QUE SE PUDERMOS NOS ABSTER POR AMOR A DEUS ISSO SERÁ UM LOUVOR. POIS TEMOS 6 DIAS PARA NÓS. CLARO QUE DENTRO DISSO NAO POSSO DIZER QUE DEUS É INFLEXIVEL; MAS ELE É IMPARCIAL. (EXITEM CASAIS QUE SÓ TEM O FIM DE SEMANA POR N RAZOES.)

    1. Rafael disse:

      Engraçado que cada um está apontando que faz sexo, quem faz aquilo ou isso e vocês estão pecando em jugar os outros.! Vão arrumar o que fazer.!

      Está bem claro que o sexo foi dado antes do pecado, não é somente um ato de puro prazer sexual! Todos vocês tmb adorão a Deus querendo algo, ir pro céu, então isso se tornou interesse? Pelo amor de Deus viu…

  10. Ha nessecidades para sobrevivencia como comer,beber,vestir etc.mais ha tambem nossos desejos pessoais como viajar ,fazer sexo,assir tv,jogar bola,embora nao seja pecado,nao faz parte da adoracao do sabado,pois o sabado e para nos deleitar no senhor.que o senhor DEUS os abencoe.

  11. Zuleide Alves disse:

    Irmãos e irmãs, é exatamente por isso que existem varias religiões, cada pessoa interpreta de um jeito, mas nós não devemos nos expo de jeito.. Devemos apenas orar pelos que pensam assim, afinal varias pessoas visitam essa pagina veem esse debate.

    Nós temos que mostrar a verdade ao mundo que ainda não conhece.

    Lembrem-se, cada pessoa tem um tipo de relacionamento com o esprito santo, e é ele quem convence do pecado da justiça e do juizo.

    Que Deus os abençoe.

  12. Simone Norbim disse:

    É interessante ler as opinião das pessoas, mas se tornam tão mesquinhas em dar opinião ao que o outro deve ou não deve fazer em relação ao assunto abordado.
    A bíblia fez parte da minha educação, são os meus princípios que estão escritos lá.
    Assim como Deus criou o Sábado para o homem e não o homem para o sábado, ele criou o casamento para o homem e mulher. Deus abençoou o matrimonio em todas as suas faces.
    _O sábado é santo, o casamento é santo e o ato sexual deve ser santo. “O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros”. (Hebreus 13:14)

    De que adianta tantas demagogias contra o que Deus instituiu e abençoou???!! Simplesmente nada.
    É lícito fazer o bem ao sábado, portanto, se marido e mulher se sentem felizes e apreciam o amor de Deus ao sábado de nada é pecado.
    Casamento, uma instituição divina e sagrada!

  13. Ana disse:

    É triste ver que, de acordo com alguns depoimentos acima, tem pessoas que pensam e agem como os fariseus no tempo de Jesus, em vez de aceitar o “ASSIM DIZ O SENHOR” na sua carta “A BÍBLIA” que deixou para nos guiar nos orientar. Oro para que DEUS abra suas mentes e o Espirito Santo os convença da verdade. J.Washington, que Deus continue inspirando vc e Darleide nesse ministério tão lindo e que eu admiro muito. Deus os abençoe!!!

  14. Giovani Sousa disse:

    Lembro-me de um Pastor que palestrando sobre o sexo no sábado disse: “não me venham com Isaías 58:13 e 14″, ora, se nós como Adventistas do 7º Dia, desprezamos a própria Palavra para justificar os nossos “erros”, como vou querer que a Igreja permaneça cheia, com membros espiritualmente fortalecidos, se eu desprezo e coloco minhas vontades acima do Criador? “uma necessidade natural”, é diferente de necessidade primária e necessidade secundária. Uma necessidade natural pode ser: primária (beber, comer, dormir) ou secundária (casar, sexo, etc.). É importante que nós nos casemos, o sexo é importantíssimo, mas no seu devido tempo. Ora, Salomão nos disse que há tempo para tudo. Porque atropelar os ensinamentos de Deus? Ou devemos riscar Isaías 58:13 e 14? Seis dias farás toda a tua obra mais o sétimo dia é do SENHOR TEU DEUS! Há, ainda tentam justificar quando o marido viaja e chega nas horas sabáticas “louco” de desejo, pode? Se os professos cristãos não conseguem se controlar, imagine. Meus queridos tenho assistido muitas palestras com esse tema, e cada vez mais sinto que o Senhor está próximo.

  15. josé disse:

    Olá, o que vcs me dizem de quem trabalha de domingo a sexta para sustentar a familia? tem apenas as horas sabáticas para se dedicar a familia! como fica? e a esposa? O Sexo no sábado seria maldição? Pensem nessas pessoas antes de falarem qualquer coisa. Aí eu pergunto: só se da estudo biblico, estuda-se espirito de profecia, a biblia, somente no sábado?

  16. Olha nunca vi tanto reboliço por nada,

    1) ninguém aqui disse que é para fazer sexo todo sábado;
    2) pelos comentários ai, fazer sexo no sábado é pecado, onde ta escrito isso meu irmão ?
    3) o esposo viaja a semana toda trabalhando, ai chega na sexta pela tarde, vai esperar ate no domingo ? acho o bom senso em tudo.
    a outro detalhe, comer e nosso interesse ou de Deus ? então seguir a mesma linda de raciocínio e dizer que e pecado comer no sábado, pois comer é nosso interesse.

    Vejo que os irmãos tem muita bíblia para estudar.

  17. José Ricardo disse:

    Meus Deus! A África toda sofre com fome e mortes e vocês estão preocupados se podem ou não fazer sexo no sábado? Será que temos um Deus tão cruel assim que vai condenar à perdição aqueles que praticarem ato sexual no sábado? O meu Deus é um Deus de amor, que me ama. Recuso-me a acreditar que estarei perdido porque estou transando com minha esposa no sábado.

    Cada religião dita suas doutrinas como se fossem regras universais. Uns não doam sangue. Outros, não comem carne na Sexta-Feira santa. Outros não trabalham no sábado. Outros se matam e matam outras pessoas. Há gosto para tudo. Na verdade, o que realmente importa é amarmos uns aos outros, como Cristo nos amou. Deus continua sendo Deus soberano se guardarmos ou não qualquer dia da semana.

  18. Acho que nesta defesa ao fazer sexo no Sábado – O Dia do Senhor – ,deveríamos nos aterefixar nossa atenção ao próprio Mandamento que diz: LEMBRA-TE DO DIA DO SÁBADO PARA O SANTIFICAR…MAS O SETIMO DIA É O SÁBADO DO SENHOR TEU DEUS!
    OUTRAS PASSAGENS PARA FORTALECER E AJUDAR OS IRMÃOS QUE AINDA DEFENDEM A PRÁTICA DO SEXO AOS SÁBADOS:

    “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus.” [2 Timóteo 3:1-4].

    Isaías 58:13-14:

    Se desviares o teu pé do Sábado, de fazer a tua vontade no meu santo dia, e se chamares ao Sábado deleitoso e santo dia de YHWH digno de honra, e se o honrares, não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falar as tuas próprias palavras, então, te deleitarás em YHWH, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra e te sustentarei com a herança de Jacob, teu pai; porque a boca de YHWH o disse.

    SE DESVIARES DE FAZER A TUA VONTADE…NO MEU SANTO DIA. O sexo no Sábado te remete a fazer a vontade de Deus OU A NOSSA VONTADE? Além do mais, queridos, temos outros dias para o sexo …e isso depende da nossa vontade,não? Quando ele deu o sexo no Eden, acredito que não disse que seria para fazer também no dia que Ele separou, abençoou e santidicou! é o Seu Santo Dia, com certeza!
    Então, reflitamos no assunto e vejamos se é possível haver Santificação na carne, mesmo sendo uma só carne, no ato sexual,carne é carne e no sexo há conjunção de carne e de prazer próprio…
    É melhor ter bom senso..São apenas 24hs, em uma vida de crescimento na Santificação… Acredito que valha a pena!

    1. Isteli Gouveia disse:

      O sexo é um tabu até no meio cristão, pois em todos os depoimentos descritos ele aparece como algo egoísta, não santificado. Se porém o virmos como relação de entrega, do dar e receber talvez não tenha apenas o senso da satisfação egoísta, como julga a Celina Cardoso

  19. O programa Sem Tabus, mostrou-se um instrumento na orientação de adultos, jovens e adolescentes.Não podemos fazer de conta que tudo acontece apenas na casa ao lado.Meninos e meninas, homens e mulheres, afastam-se dos caminhos do Senhor dirigidos muitas vezes por seus desejos.Discutir sentimentos, adoração, desejos, é discutir o homem como um todo,e, é como um todo que adoramos ao Senhor.Devemos adorá-lo em espírito e verdade. A igreja ganha ao ouvir, ao antecipar-se às orientações que encontramos em livros e revistas que orientam com valores que destoam das orientações bíblicas. Deus tem sido louvado pela programação apresentado no programa Sem tabus.Que o Senhor abençoe o ministério dessa família.Amo vocês.

    1. Leia-se na penúltima linha do comentário anterior: apresentada, desculpem o erro de digitação.

  20. DEUS DEU SEIS DIAS P/ NOSSAS ATIVIDADES, AINDA TEM PESSOAS QUE ROUBAM AS HORAS SAGRADAS P/ PRATICAS DE ATOS SEXUAIS,ESSAS PESSOAS DEVERIAM OCUPAR ESSES MOMENTOS EM LEITURAS ESPIRITUAIS, EM LOUVORES Á DEUS, COMO A PALAVRA DIZ: DAÍ LOUVORES E DAÍ-LHES GLÓRIAS QUE JÁ É CHEGADA A HORA DO SEU JUIZO. JÁ É TÃO POUCO O TEMPO PRA DEUS. É POR ISSO QUE MUITAS PESSOAS NÃO TEM MAS RESPEITO PELAS COISAS ESPIRITUAIS. COMO ESTÁ ESCRITO QUE NOS ULTIMOS DIAS O MUNDO ESTARIA DENTRO DAS IGREJAS EVANGÉLICAS. É HOMESSEXUAIS, É MAQUIAGEM EXTRAVAGANTE, É A FALTA DE RESPEITO NA CASA DE DEUS, É PESSOAS ACHANDO QUE TUDO É NORMAL E VAI POLUÍNDO TUDO QUE É SAGRADO E ETERNO, QUE É NOSSO CARATER PARA COM O NOSSA DEUS. TUDO BEM A SALVAÇÃO É INDIVIDUAL, MAS DE QUE VALE TODO O SERVIÇO EVANGELISTICO PARA SALVAR ALMAS, SE CERTAS CONDUTAS DAS IGREJAS, FAZ AS PESSOAS SEREM MAS MERECEDORAS DO INFERNO, DO QUE DO CÉU ?

  21. wanda disse:

    TUDO BEM QUE O SEXO FOI DETERMINADO POR DEUS, MAS FAZER DEBATE NAS HORAS DO SABÁDO SOBRE SEXO PASSOU DOS CUMULOS. EU NÃO TENHO MUITO CONHECIMENTO, MAS ACHO QUE NO SABÁDO SÓ ERA PRA SE FAZER DEBATE DA PALAVRA DE DEUS, ASSIM COMO FAZER DEBATES SOBRE O ESPIRITO DE PROFECIAS, POIS MUITA GENTE Lê MAS NÃO ENTENDE. COMO JESUS JÁ ESTÁ PRÓXIMO DE VIR, DEVERIAMOS OCUPAR NOSSA MENTE EM COISAS ESPIRITUAIS, QUE ATRAVÉS DISSO O ESPÍRITO DE DEUS NOS GUIARÁ A PENSAR EM SEXO SAÚDAVEL.

Deixe o seu comentário

Preencha os campos abaixo e faça seu comentário. Seu email não será publicado.

Quer ter sua foto nos comentários?

Os sites da Novo Tempo têm suporte ao uso de Gravatar.
Cadastre sua foto gratuitamente e todos seus comentário (com o e-mail escolhido) passarão a exibir a imagem definida por você. Saiba mais.