Novo Tempo

Notícias

Fale Conosco
Você está em:
Home » Comportamento » Dieta da infância pode afetar QI

Dieta da infância pode afetar QI

Publicado em

Uma dieta rica em gorduras e açúcares durante os primeiros anos de vida pode afetar o desenvolvimento do QI (coeficiente intelectual) das crianças. Assim demonstrou um estudo da Universidade de Bristol, no Reino Unido. O estudo foi feito com 14 mil crianças nascidas entre 1991 e 1992, em que seus pais completaram questionários detalhados sobre o tipo de comida e bebida que seus filhos consumiam aos três, quatro, sete e oito anos e meio.


Periodicamente, as crianças foram submetidas ao teste de inteligência. Os resultados mostraram que aquelas cuja dieta era pouco saudável apresentaram um QI menor do que as que comiam bem. Além disso, o estudo mostrou que a inteligência não foi afetada pela alimentação entre os quatro e os sete anos, mas, sim, pelo tipo de dieta até os três anos.

(fonte: R7)

Faça o seu comentário

Preencha os campos abaixo e faça seu comentário. Seu email não será publicado.

Quer ter sua foto nos comentários?

Os sites da Novo Tempo têm suporte ao uso de Gravatar.
Cadastre sua foto gratuitamente e todos seus comentário (com o e-mail escolhido) passarão a exibir a imagem definida por você. Saiba mais.