Nota de Esclarecimento

A Rede Novo Tempo de Comunicação esclarece que, assim como qualquer instituição ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia, possui princípios e diretrizes baseados na Bíblia e em normas administrativas adotadas pela denominação. Não estar em harmonia com eles leva ao desligamento de funcionários e colaboradores de suas funções, como ocorreu com o pastor Ivan Saraiva.

A Novo Tempo explica, ainda, que Saraiva recebeu um convite para pastorear uma igreja nos Estados Unidos a partir de 2019, mas que continuaria ligado à emissora até o final deste ano. Até que a questão pessoal se tornasse pública, a administração da Novo Tempo não tinha conhecimento da mesma. Por isso, ainda como religioso da Rede, teve seu contrato rescindido. E foi cancelado este convite para atuar no exterior.

A orientação é que as instituições sempre ajam com responsabilidade ética em relação a estes casos. Diante disso, a Novo Tempo esclarece que não comenta aspectos de cunho pessoal de seus funcionários por questões espirituais, éticas e legais.

Recomenda-se que, em momentos como este, as pessoas intensifiquem suas orações em favor de quem sofre e de quem é afetado de alguma forma por situações dessa natureza. Fundamentos da fé cristã como o perdão e a misericórdia certamente são melhores atitudes do que a disseminação de boatos e acusações infundadas.

Seja na TV, rádio ou web, a instituição seguirá com seu papel de transmitir, por todos os meios possíveis, as mensagens de esperança, especialmente a respeito da volta de Jesus Cristo, quando, então, todo o mal chegará ao fim!

Assessoria de Comunicação da Rede Novo Tempo de Comunicação