Clique aqui e Saiba mais
Assista no ar:
Educação
TV TV
INÉDITO:
  • TER21:10
REPRISES:
  • DOM04:00
  • SEG01:00
  • SEG10:30
  • QUI09:30
  • QUI15:30
  • SAB17:00

Na Mira da Verdade


Temas desse vídeo:
Deus pode perdoar um assassino ou estuprador?
O que é justificação pela fé?
O Pentateuco foi escrito por Moisés?
Nabucodonozor escreveu parte da Bíblia?
Foi Jesus ou Deus Pai que criou o mundo?
O diabo pode manipular nossos sonhos?
Hebreus 4:9-11. Deus mudou o dia de Guarda?
A lei de Moisés foi abolida na Cruz?
Jesus curava por seu poder ou pelo poder do Pai?
Qual a importância do Jejum?

Você está em: Vídeos

Compartilhe:

Comente



  • Renan em 17 de novembro de 2011 0:03

    Que a paz do Senhor Jesus Cristo seja contigo Leandro. Eu sou evangélico da Assembléia de Deus, e lá não temos por doutrina a guarda do sábado, e também o meu emprego requer que eu trabalhe nos sábados. Sei que Jesus não veio abolir a Lei, mas sim, engrandecê-la. No capítulo 12, versículo 12, do evangelho de Mateus, Jesus diz que “é lícito no sábado fazer o bem”. Se eu doasse o dinheiro que eu recebo trabalhando nesse dia a uma pessoa necessitada que estivesse passando fome, por exemplo, eu estaria fazendo o bem e não estaria quebrando a lei de guarda do sábado? Ou isso seria uma tentativa de barganhar a salvação com Deus?

    Eu tenho medo de receber a condenação eterna por não guardar o sábado.

    Que Deus te abençoe.



    • leandroquadros em 17 de novembro de 2011 9:50

      Querido irmão Renan:

      Você é uma pessoa sincera que, com certeza, ama a Jesus e será abençoada com a salvação eterna (Jo 7:17).

      Fale com Deus em oração e peça-Lhe que abra as “portas” para você observar o sábado. Mesmo fazendo o bem nesse dia, através de obras de caridade (Mt 12:12), é muito importante passar as 24h de maneira mais íntima com Cristo.

      O Senhor está trabalhando em sua vida e, com certeza, sua vitória é mais do que certa! (Rm 8:37).

      Escreva para o programa e solicite o seu curso bíblico grátis. E-mail: namiradaverdade@novotempo.org.br Ou, acesse o blog, no espaço destinado para cadastrar-se e receber a revista “Verdades Para o Tempo do Fim”. No e-mail do programa, solicite também a revista “Momentos de Alegria”. Ela contém estudos sobre a doutrina do sábado e também é um material gratuito.

      Conte comigo sempre, ok? Orarei por você.

      Um abraço.



  • Laci Pereira da Cruz em 17 de novembro de 2011 18:11

    Sou catolica, ja conheço o canal alguns anos pago o canal para assistir a programação gosto muito da Mira da Verdade,a expressão do apresentador é fantastica quando ele se dirige para o professor com as perguntas,muitas vezes até eu fico suspenso obrigado pelo ensino
    Deus fique com voces.



  • JUAREZ PADILHA em 12 de janeiro de 2012 23:35

    minha pergunta é muito fácil : vocês podem me mandar de presente o DVD com os estudos sobre o dom de lingua ? eu tenho algumas familias pentecostais que querem estudar este temas , e outros como a lei e a graça ( salvos pela lei ou pela graça) JUAREZ PADILHA C.POSTAL 21.899 SANTA MARIA RS . um grande abraço.



    • Ana Carolina em 12 de abril de 2012 16:56

      Amigo Juarez,
      Obrigado por seu comentário. Consta em nosso cadastro que o DVD já foi enviado para seu endereço, admiramos seu empenho em levar a verdade, mas infelizmente só podemos enviar material aos telespectadores e ouvintes da Novo Tempo. Enviamos para seu e-mail arttigos sobre o Dom de Linguas, para que te ajudar, como argumentos, em seu ministério.
      Que Deus te abençoe!
      Abraços da equipe Na Mira da Verdade!



  • espedito pereira filho em 15 de janeiro de 2012 11:58

    assisto o programa na mira da verdade tem cido edificante p/minha vida espiritual e material pois tenho descuberto muitas caisas atraves de seus estudos desejo receber curso biblico p/que possa me instruir + na palavra sem +desejo a toda equipe q faz na mira da verdade 1 grande abraço a tds



  • Maria Anísia Brandão em 8 de março de 2012 13:02

    Queridos irmão da Rede N.T.e em particular do nosso programa preferido ,”Na Mira da Verdade”.Fico muito feliz e agradecida a Deus,pelo grande privilégio de poder ter acesso a um programa de tão alto nível espiritual.Gostaria muito de poder ter o material de vocês para evangelizar amigos e familiares,isto inclui o DVD e também as revistas que contem os estudos Bíblicos.São muitos que demonstram interesse e não posso deixar passar esta oportunidade de levar a eles a mensagen de salvação,contido nas sagradas escrituras e que nos os Adventistas do Sétimo dia pregamos.Por favor atendam minhas solicitações.Continuarei a orar pela TV NOVO TEMPO ,pois tenho certeza que este trabalho está abreviandp a volta de JESUS



    • Ana Carolina em 12 de abril de 2012 16:26

      Olá Maria!
      Obrigado pelo carinho e por suas orações! O DVD do programa Na Mira da Verdade pode ser adquirido pelo site http://www.novotempo.com/gravadora ou pelo tel 03007891111. Já para receber as revistas oferecidas aos nossos telespectadores, acesse a pagina inicial do blog e peça a sua.
      Que Deus te abençoe!



  • israel messisas silva tenorio em 17 de março de 2012 16:47

    esse programa é muito bom e eu assisto todos os sabados e leandros quadros ele é muito inteligente parabéns leandros que DEUS continue te abençoando voce e tito rocha parabéns por esse programa que vcs sejam abençoados por DEUS



  • daiane em 20 de março de 2012 22:18

    ETS EXISTE..FALA UM POUCO SOBRE ELEN WHIT POR QUE EU ACHO ELA UM POUCO EXAGERADA NAS SUAS VISOES…



    • anacarolina em 21 de março de 2012 18:12

      Olá Daiane,
      Muito obrigado por fazer parte da família “Na Mira da Verdade”, da Rede Novo Tempo. O Professor Leandro escreveu um artigo escrito sobre isso: “Vida em Outros Planetas”, pode acessá-lo pelo link http://zip.net/bmf84X Caso ainda tenha dúvidas, entre em contato com a Escola Bíblica da Tv Novo Tempo pelo e-mail namiradaverdade@novotempo.com.br
      Deus abençoe sua vida!.
      Carol



  • GUSTAVO em 20 de março de 2012 22:21

    EXISTE ET ?



    • anacarolina em 21 de março de 2012 18:04

      Olá Gustavo,
      Muito obrigado por fazer parte da família “Na Mira da Verdade”, da Rede Novo Tempo. Em nosso blog tem um artigo escrito sobre “Vida em Outros Planetas”, vc pode acessá-lo pelo link http://zip.net/bmf84X Caso ainda tenha dúvidas, entre em contato com a Escola Bíblica da Tv Novo Tempo pelo e-mail namiradaverdade@novotempo.com.br
      Obrigado por acessar nosso blog.
      Carol



  • Ubiratan A.A. em 11 de abril de 2012 18:00

    Prezado amigo Leandro Quadros,gostaria de saber uma resposta concreta se Maria mãe de Jesus teve outros filhos alem de Jesus?…no caso irmãos.

    Parabéns pelas lindas e concretas respostas sempre baseadas na palavra de Deus.

    Que Deus continue te abençõando.

    Ubiratan



    • Ana Carolina em 12 de abril de 2012 16:13

      Olá Ubiratan,
      Obrigado por suas palavras! Enviamos para seu e-mail um artigo completo sobre sua dúvida, espero que te ajude. Caso contrário, escreva novamente para nós, é sempre uma alegria poder ajudar!
      Que Deus te abençoe!



  • Rogerio Rodrigues Dos Santos em 30 de abril de 2012 22:32

    gostaria de receber a revista gratis
    que foi comentada no progama do dia 30/04/2012
    e sobre os encinamento da bibilia
    Sem nada mais obrigado
    desculpe a ortografia



    • Ana Carolina em 2 de maio de 2012 17:18

      Olá Rogério,
      Obrigado por acessar o blog Na Mira Da Verdade! Você pode pedir sua revista na página inicial do blog ou pelo e-mail namiradaverdade@novotempo.org
      Que Deus te abençoe! Abraços



  • Helio pereira da silva em 30 de maio de 2012 0:18

    ola`todos os programas sao muito bons eu ascisto todos os dias que posso estou muito feliz. desejo faser os cursos que sao oferecido gratuito.



  • Thiago Aparecido Neves em 3 de junho de 2012 21:58

    Eu gostaria de ganhar á revista de estudo biblico.obrigado



    • Ana Carolina em 4 de junho de 2012 16:12

      Olá Thiago!
      Acesse a pagina inicial do blog, ao lado direito da tela você poderá solicitar gratuitamente seu curso bíblico “Verdades Para o Tempo do Fim”. Será uma alegria repartir esse material com você.



  • Paulo Pereira em 30 de junho de 2012 21:37

    Olá, adoro o programa parabéns!! Eu tenho umas perguntas: no estudo da filosofia há a matéria sobre mitos e a religião entra nesse requisito, e as pessoas dizem que a bíblia está repleta de machismo, como por exemplo Adão e Eva, onde Eva (a mulher) foi a culpada por Adão ter comido a fruta proibida…onde lembra várias histórias machistas feitas no passado como a da Grécia a história de Pandora. Eu gostaria de saber o que poderei dizer às pessoas que veem com essa conversa, onde geralmente são ateus.



  • alexsandre souza em 12 de julho de 2012 16:00

    gostaria de saber mais sobre a biblia……



    • Ana Carolina em 13 de julho de 2012 17:34

      Olá Alexandre!
      Que bom que você tem essa vontade em seu coração! Você pode solicitar o curso bíblica Verdades Para o Tempo de Fim na pagina inicial do nosso blog, ou pelo e-mail namiradaverdade@novotempo.com, é uma alegria poder ajudar! Conte conosco sempre! Abraços



  • conceição araujo em 10 de agosto de 2012 13:48

    sou perdida ñ consigo encontrar a religião verdadeira sempre encontro defeito nas religiões vivo numa angustia fui católica abandonei por causa das imagens, culto a mãe de jesus.estudei a bíblia com tjs mais eles insistem que jesus já voltou em1914,gosto deles, mas ñ tenho certeza se é esta a verdadeira, por isso peço orações. uma coisa eu sei, eu quero jesus na minha vida!



    • Maiara Costa - Equipe em 11 de dezembro de 2012 14:03

      Estimada amiga e irmã em Cristo Conceição!
      Grande satisfação poder manter contato com você.
      Muito obrigado por sua participação.
      Que a paz do Senhor esteja sempre em seu coração.
      Como posso descobrir qual é a igreja verdadeira?

      Esta é uma das perguntas mais importantes que um ser humano pode fazer para si e para Deus. Isso porque o ditado de que diz: “todos os caminhos conduzem a Deus” é um engano de Satanás para iludir as pessoas e fazê-las “adorar” a Deus (ou ao próprio inimigo) “de qualquer jeito”, para que percam a salvação. Para Jesus, não há “muitos caminhos”, mas apenas dois: um que conduz a Deus e outro que leva para perdição: “Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.” Mateus 7:13-14. “Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte.” Provérbios 14:12. Há, no meio “religioso”, falsos ensinadores dos quais temos de nos cuidar: “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.” Mateus 7:15.
      A Bíblia nos fornece as características da igreja verdadeira. Ao escolhermos uma congregação para frequentar, precisamos levar em conta:
      1) Se tal igreja segue a Bíblia como única regra de fé e prática: “Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema.” Gálatas 1:8 (ver Isaías 8:19, 20).
      A igreja verdadeira não substitui as Escrituras Sagradas por outros supostos “evangelhos” ou pela “tradição da igreja” (Mateus 15:3, 9). Aceita a Bíblia como ela é, pratica todos os seus ensinos e aceita a todas as doutrinas bíblicas.
      2) Se tal igreja possui o “testemunho de Jesus” mencionado em Apocalipse 12:17.
      A descendência da mulher contra a qual Satanás estaria mais irado é aquele remanescente que “guarda os mandamentos de Deus” e “tem o testemunho de Jesus”, que é o Espírito de Profecia (Apocalipse 19:10, última parte). Ter o “Espírito de Profecia” é ter o dom profético. Em todos os tempos, Deus chama profetas e, nos últimos dias, Ele chamou Ellen G. White para guiar as pessoas de volta à Bíblia. “Não havendo profecia, o povo se corrompe…” Provérbios 29:18.
      3) Se tal igreja guarda todos os mandamentos de Deus, inclusive o quarto que ordena santificar o dia de sábado: “Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus; e se pôs em pé sobre a areia do mar”; “Aquele que guarda toda a lei e tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos.” Apocalipse 12:17 e Tiago 2:10.
      Em profecia apocalíptica (que tem símbolos e se refere ao tempo do fim), “dragão” é um símbolo de Satanás (Apocalipse 12:9) e a “mulher pura” é um símbolo da igreja de Deus (2 Coríntios 11:2). Paulo, falando aos coríntios, disse que estava preparando-os para apresentá-los à comunidade da igreja como uma “virgem pura” perante Deus. A mulher pura realmente é um símbolo apropriado para a igreja pura, que mantém intocáveis todos os ensinamentos de Jesus. Já a mulher prostituta e impura de Apocalipse 17 simboliza a igreja apostatada, que traiu o seu esposo – Cristo – seguindo doutrinas erradas.
      Vejamos outro verso que nos mostra a importância de uma igreja incentivar as pessoas a obedecerem todos os mandamentos de Deus: “Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.” Apocalipse 14:12.
      Novamente, a Bíblia diz que os santos são aqueles que “guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus”. A guarda dos mandamentos, inclusive o repouso no sábado, é uma das principais características da verdadeira igreja. E não poderia ser diferente, pois o sábado é um memorial do Deus Criador e da criação. Todo aquele que guarda o sábado está adorando a Deus e demonstrando crer que não está neste mundo como fruto do acaso ou da “evolução”.
      No Apocalipse, há um chamado para que adoremos a Deus no sábado: “… Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.” Apocalipse 14:7.
      Agora, comparemos esse convite com o mandamento de Êxodo 20: “Porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o SENHOR abençoou o dia de sábado e o santificou.” Êxodo 20:11.
      Veja a semelhança do texto de Apocalipse 14:7, onde é feito um convite para que “adoremos aquele que fez o céu, a terra, o mar, e tudo o que neles há…” com Êxodo 20:11, onde é dito para santificarmos o sábado porque “em seis fez o Senhor o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há” e, ao sétimo dia, descansou. O texto de Apocalipse está parafraseando o quarto mandamento. É um convite para que adoremos a Deus no sábado e tal mensagem é especialmente para o povo dos últimos dias! Deus está chamando um grupo de pessoas para que sejam fiéis adoradores. Abaixo testemunho de conversão do Leandro Quadros
      Quando tinha 12 anos de idade, fiz a seguinte oração a Deus: “Senhor Deus, ajude-me a achar a igreja verdadeira…” Deus atendeu essa minha oração em aproximadamente quatro anos – no tempo dEle. E hoje sou muito feliz por Ele ter me conduzido das trevas para a maravilhosa luz em Cristo!
      Faça o mesmo. Ore a Ele para que lhe mostre o caminho a seguir, pois não irá lhe deixar só nesta procura. Assim como me respondeu, irá responder a você. Deus tem a igreja “invisível”, pessoas espalhadas por diversas denominações. A elas, Ele quer conduzir (João 10:16) e lhes dirige um convite amoroso e urgente registrado em Apocalipse 18:4: “Ouvi outra voz do céu, dizendo: Retirai-vos dela [de Babilônia, símbolo de toda confusão religiosa que há no mundo], povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos.”
      É muito importante que descubramos qual é a igreja que segue toda a Palavra, pois Jesus é claro em afirmar que não adianta alguém “dizer que é de Cristo se não faz a vontade de Deus”: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.” Mateus 7:21-23.
      Estejamos cientes de que operar milagres e realizar qualquer outro tipo de sinal (ou até professar o nome de Jesus) não é prova de que uma igreja é de Deus, pois Satanás e seus anjos maus têm poder para fazer tais coisas, inclusive através de líderes religiosos. O que faz uma igreja ser verdadeira é seguir, em tudo, a vontade do Pai: “Se me amais, guardareis os meus mandamentos.” João 14:15. “Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?” Lucas 6:46. “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço.” João 15:10.
      Que o Espírito Santo lhe abençoe em sua busca pelas verdades das Escrituras.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • divonsir telles dos santos em 5 de setembro de 2012 14:21

    eu entendo que justificação pela fé é aceitar inteirament o sacrificio de jesus na cruz
    só que a sra ellen g. whitediz que o sacrificio de cristo não foi perfeito
    ref. ogrande confrito pag,420,421



  • Vladis Sampaio Pereira em 22 de outubro de 2012 20:57

    Recebi hoje, 22 de dezembro de 2012, a revista VERDADES PARA O TEMPO DO FIM, a qual foi oferecida por NA MIRA DA VERDADE.

    Meu muito Obrigado.
    Vladis.



  • tatiane delgado em 21 de novembro de 2012 9:56

    obrigado pela revista adorei tatiane delgado



  • Maria das graças pereira das santos em 30 de novembro de 2012 11:42

    Oi,gosto muito do programa na mira da veradde,nao perco um.Aqui em casa a tv fica ligada o tempo todo no canal14.Egostaria de pedir o curso bliblico gratis



    • Maiara Costa - Equipe em 3 de dezembro de 2012 17:14

      Estimada amiga Maria das Graças!
      Grande satisfação poder manter contato com você.
      Muito obrigado por sua participação.
      Que a paz do Senhor esteja sempre em seu coração.
      Agradecemos pelo seu carinho e confiança nesse ministério.
      Para receber um curso biblico gratuito, aqui pelo blog mesmo vá até a opção revista gratuita e clique em cima. Lá você poderá se cadastrar para receber o curso bíblico Verdades para o tempo do fim.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • joão paulo em 3 de dezembro de 2012 11:50

    meu nome e joão paulo sou de ipatinga mg sou congrego na igreja batista shalon ,na mira da verdade um programa q e uma benção tem m edficado muito na grça e no conhecimento q deus abençoe vcs adventistas



    • Maiara Costa - Equipe em 3 de dezembro de 2012 16:19

      Estimado amigo e irmão em Cristo João Paulo!
      Grande satisfação poder manter contato com você.
      Muito obrigado pela sua participação e pelo carinho e confiança em nosso ministério.
      Que a paz do Senhor esteja sempre em seu coração.
      Que a cada dia você possa continuar crescendo na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo (2 Pedro 3:18).
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • douglas em 11 de dezembro de 2012 22:17

    ola queria saber como se pede o livro do mundo



    • Maiara Costa - Equipe em 13 de dezembro de 2012 10:57

      Olá Douglas!
      Grande satisfação poder manter contato com você.
      Muito obrigado por sua participação.
      Que a paz do Senhor esteja sempre em seu coração.
      Qual livro seria esse?
      Um grande abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • carlos cardoso da silva em 16 de dezembro de 2012 12:18

    Ola, irmão eu gostaria de ganhar a revista do curso bibrico em minha casa, obrigado



    • Maiara Costa - Equipe em 22 de março de 2013 13:41

      Olá estimado amigo e irmão em Cristo Carlos!
      É uma grande satisfação poder manter contato com você.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Para adquirir os nossos cursos acesse o blog e no canto superior direito da tela faça o seu pedido.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • netinhomelo@hotmail.com em 22 de janeiro de 2013 20:20

    Olha Tudo de bom para vcs ,Fazer um Otimo Trabalho , Queria Sabe Se as pessoas que vão ao inferno Vão sentir dor? . Muito falam Isso . Mas Como POde ser Verdade Se apos a Morte a alma Não Apresenta sistema nervoso . Isso num meio Sem logica ? obg .



    • J.Washington em 10 de abril de 2013 11:47

      Netinho, a doutrina que ensina a existência de um “inferno de fogo” tem preocupado muitas pessoas de todas as eras. Pensadores têm rejeitado o cristianismo por causa de tal crença; jovens têm abandonado a religião, pois pensam: “não posso crer em um Deus que, para demonstrar Sua justiça, tenha de atormentar eternamente a alma de alguém no fogo; Ele não pode existir…”. Tudo isso poderia ser evitado, caso fosse feito um estudo correto, sincero e fiel da Bíblia e se fossem usadas devidamente a regras de interpretação do verso bíblico antes de tirar uma conclusão definitiva – uma dessas regras de estudo da Bíblia é: levar em conta todos os textos das Escrituras que tratam do mesmo assunto (Isaías 28:10).
      Este estudo irá analisar, entre outras coisas:

      • O que é o “inferno” de acordo com o ensino bíblico;
      • Qual o correto significado de alguns dos textos que mencionam a palavra “inferno”;
      • O “inferno” de fogo existe hoje ou existirá em um futuro e por quanto tempo;
      Antes disso, é importante destacar o que a Bíblia ensina sobre o estado do homem na morte.

      O que é a morte?
      Jesus criou todas as coisas com Deus o Pai e o Espírito Santo (João 1:1-3; Gênesis 1:2; Jó 33:4). O Salvador sempre existiu:

      Ele é a imagem do Deus invisível o primogênito de toda a criação; pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio Dele e para Ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste . (Colossenses 1:15-17).

      Pelo fato de Jesus ter participado da criação de todas as coisas, é óbvio que Ele sabe melhor que qualquer um o que acontece com o ser humano na morte. Vejamos o que Ele diz:

      Isto dizia e depois lhes acrescentou: Nosso amigo Lázaro adormeceu, mas vou para despertá-lo. Disseram-lhe, pois, os discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo. Jesus, porém, falara com respeito á morte de Lázaro; mas eles supunham que tivesse falado do repouso do sono. Então, Jesus lhes disse claramente: Lázaro morreu… (João 11:11-14, grifos meus).

      Aqui vemos que depois de ficar doente, Lázaro morreu. E o que Jesus disse a respeito da morte do Seu amigo íntimo? Afirmou aos discípulos que Lázaro estava dormindo! Não devemos duvidar do Senhor. Não é por acaso que a Bíblia compara a morte a um sono em torno de 53 vezes.
      O Antigo Testamento, que também é da autoria do Espírito Santo (2 Timóteo 3:16), declara que quando alguém morre, está num estado de total inconsciência: “Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem “coisa nenhuma”, nem tampouco terão eles recompensa, pois sua memória está entregue ao esquecimento. Amor, ódio e inveja para eles já pereceram: para sempre não têm eles parte em coisa alguma do que se faz debaixo do sol” (Eclesiastes 9:5,6 – também o Salmo 6:5; 88:10-12; 115:17; 146:3,4; Isaías 38: 18,19.

      E, o próprio Cristo disse que a ressurreição (momento em que os justos mortos tornarão a viver) será no último dia, quando Ele voltar (Jo 6:40). Porém, como harmonizar esses versos com aqueles que mencionam o “tormento eterno?” Primeiramente devemos fazer uso da seguinte premissa: Sendo que o Espírito Santo, autor da Bíblia, é perfeito, Ele não pode se contradizer. Não irá dizer em uma parte da Escritura que na morte a pessoa está em total inconsciência e em outra afirmar que os ímpios sofrerão eternamente na segunda morte. Portanto, se há uma aparente contradição, não é culpa de Deus, e sim dos seres humanos, cuja capacidade de interpretação das Escrituras foi limitada por causa do pecado. Outro fator que leva-nos a encontrar “contradições” na Bíblia é o fato de não a estudarmos profundamente.

      Estudaremos os principais textos que falam do “inferno” e do “castigo eterno” no contexto deles. Antes, convém estudarmos o significado dos termos hebraicos e gregos traduzidos erradamente por “inferno”. O professor de Teologia Pedro Apolinário, em seu livro Explicação de Textos Difíceis da Bíblia, p. 135 a 142, nos apresenta o estudo a seguir (foram feitas pequenas adaptações):

      1o: quais as palavras hebraicas e gregas que foram impropriamente traduzidas por inferno.
      2o: o que significam estas palavras na língua original.
      3o: as dificuldades em bem traduzi-las.

      A doutrina de um inferno para tormento eterno é de origem pagã, foi aceita pela igreja dominante, nos séculos escuros da Idade Média, para intimidar os pagãos a aceitar as crenças católicas.
      Análise das palavras erradamente traduzidas por inferno

      Sheol
      Esse vocábulo aparece 62 vezes no Velho Testamento. Sheol era o lugar para onde iam os mortos, por isso é sinônimo de sepultura, ou lugar de silêncio dos mortos. Sheol nunca teve em hebraico a ideia de lugar de suplício para os mortos.
      Sendo difícil traduzir o termo porque nenhuma palavra em português dá a exata ideia do significado original, o melhor é mantê-lo transliterado como fazem muitas traduções. A tradução brasileira não traduz nenhuma vez. Experimente traduzir sheol por inferno nestas duas passagens: Gênesis 42:38 e Jonas 2:1-2.

      Hades
      É usada apenas 10 vezes no Novo Testamento (Mateus 11:23; 16:18; Lucas 16:23; Atos 2: 27,31; Apocalipse 1:18; 6:8; 20:13,14 ;1 Coríntios 15:55). Sobre o emprego dessa palavra em 1 Coríntios 15:55, Edilson Valiante em uma Monografia sobre a palavra Hades, p. 27 (1978), declarou:

      A passagem de Paulo de 1 Coríntios 15:55 apresenta um problema de crítica textual. Na leitura feita na Septuaginta, encontramos também nesse verso a palavra Hades, no vocativo. As traduções mais antigas da Bíblia, antes das descobertas do século XIX para cá, traziam a palavra “inferno” como sendo tradução de hades. Com estudos feitos na área da crítica textual, valendo-se das importantíssimas descobertas de Tishendorf, verificou-se que a palavra usada não era Hades, mas a palavra yanatov (morte). Este estudo foi baseado nos mais fidedignos manuscritos descobertos até hoje.

      Com tudo isso ficou claro que Paulo não usou nenhuma vez o termo hades em seus escritos, provavelmente para não confundir com os conceitos deturpados do hades que existiam em sua época. Outra razão é dada por Edwards, dizendo que Paulo, escrevendo em grego, procurava fugir do mau agouro que acompanhava a palavra e causava terror ao povo; cita Platão para reafirmar sua ideia: O povo em geral usava a palavra Pluto como eufemismo do hades, com seus temores de levá-los para as partes errôneas do invisível. É certo, também, que Paulo não usou nenhuma vez a expressão Pluto, mas subentendendo o conceitualismo bíblico, em Romanos 10:7 usa o termo abismo. Edílson conclui suas ponderações declarando: Além de todas essas razões, Nichol, em seu Answers to Objections diz:

      Nós concluímos que também em 1 Coríntios 15:55, onde a palavra sepultura é uma tradução de Hades, descreve que sobre o tal os justos serão finalmente vitoriosos na ressurreição. Incidentalmente, 1Cor. 15:55 é uma citação do Velho Testamento (Oséias 13:14), onde encontramos a palavra sheol aplicada (F. Nichol. Answers to Objections, p. 366).

      Nas melhores traduções da Bíblia, inclusive na versão Almeida Revista e atualizada, o termo inferno já foi substituído por morte. A palavra “Hades” no Novo Testamento corresponde exatamente à palavra “Sheol” do Velho Testamento. No Salmo 16:10 Davi disse: “Pois não deixarás a minha alma no Sheol…” Pedro, usando esta passagem profética do Velho Testamento afirmou em Atos 2:27: “Porque não deixará a minha alma no hades…”. Outra prova da sua exata correspondência se encontra na tradução da Septuaginta, pois das 62 vezes que Sheol é usada no Velho Testamento, 61 vezes foi traduzida por hades.

      Origem da palavra Hades
      Provém do prefixo a – alfa, primeira letra do alfabeto grego, com a ideia de negação, privação e do verbo idein = ver, significando então: o que não é visto, lugar de onde não se vê, por isso é sinônimo de sepultura, habitação dos mortos. Os gregos dividiam o Hades em duas partes, (posteriormente falavam até em quatro): o Elysium – a habitação dos vitoriosos e o Tártarus – a habitação dos ímpios. Essa ideia de divisões e subdivisões do Hades é totalmente pagã sem nenhum apoio bíblico.

      Geena
      Palavra hebraica transliterada para o grego geena, que se encontra nas seguintes 12 passagens: Mateus 5: 22, 29, 30; 10:28; 18:9; 23:15, 33; Marcos 9:43, 45, 47; Lucas 12:2; Tiago 3:6. Geena vem do vocábulo hebraico Ge Hinom ou Gé Ben Hinom – Vale de Hinom ou Vale do filho de Hinom. Nesse vale havia uma elevação denominada Tofete, onde ímpios queimavam seus próprios filhos.
      Esse vale se situava ao sudoeste de Jerusalém; nesse local, antes da conquista de Canaã pelos filhos de Israel, cananitas ofereciam sacrifícios humanos ao deus Moloque. Terminados os sacrifícios humanos, o local ficou reservado para depósito do lixo proveniente da cidade de Jerusalém. Juntamente com o lixo vinham cadáveres de mendigos encontrados mortos na rua ou de criminosos e ladrões mortos quando cometiam delito. Esses corpos, às vezes, eram atirados onde não havia fogo, aparecendo os vermes que lhes devoravam as entranhas num espetáculo dantesco e aterrador. É a esse quadro que Isaías se refere no capítulo 66 verso 24 do seu livro.

      Por tais circunstâncias, esse vale se tornou desprezível, amaldiçoado pelos judeus e símbolo de terror, da abominação e do asco e foi mencionado por Jesus com essas características. Ser atirado ao Geena após a morte, era sinônimo de desprezo ao morto, abandonado pelos familiares, não merecendo nem mesmo uma cova rasa, estando condenado à destruição eterna do fogo. O vale de Hinom era um crematório das sujidades da cidade de Jerusalém. O fogo ardia constantemente neste sítio, e com o objetivo de avivar as chamas e tornar mais eficaz a sua força lançavam ali enxofre. Devido a essas circunstâncias, Jesus com muita propriedade usou esse vale para ilustrar o que seria no fim do mundo a destruição dos ímpios, sendo queimados na Geena universal.

      Tártaro
      A palavra grega “Tártaro” ocorre somente uma vez no Novo Testamento. Encontra-se em 2 Pedro 2:4 e diz o seguinte: “Ora, se Deus não poupou a anjos quando pecaram, antes precipitando-os no inferno (Tártaro no original) os entregou a abismos de trevas, reservando-os para o Juízo”. A palavra tártaro, usada por Pedro se assemelha muito à palavra “Tartarus”, usada na etimologia grega, com nome de um escuro abismo ou prisão; porém, a palavra tártaro, parece referir-se melhor a um ato do que a um lugar. A queda dos anjos que pecaram foi do posto de honra e dignidade à desonra e condenação; portanto, a ideia parece ser: Deus não poupou aos anjos que pecaram, mas os rebaixou e os entregou a cadeias de trevas (morais e espirituais). Não existe nenhuma ideia de fogo ou tormento nessa palavra, ela simplesmente declara que esses anjos estão reservados para julgamento futuro.

      Os problemas relacionados com a palavra inferno se desfazem como bolhas de sabão, quando conhecemos bem o significado etimológico dos termos sheol, hades, geena e tártaro, que jamais poderiam ser traduzidos pela nossa palavra inferno, por ter uma conotação totalmente diferente do que é expresso por aqueles vocábulos. A palavra inferno foi usada pelos tradutores por influências pagãs e por preconceitos enraizados na mente de muitos, mas totalmente estranhos ao texto sagrado.

      De acordo com a Bíblia todos os que morrem, quer sejam bons, quer sejam maus descem à sepultura, ao lugar de esquecimento e ali esperam até o dia da ressurreição quando então receberão a recompensa (Apocalipse 22:14). Muitas das traduções modernas da Bíblia, mais fiéis aos originais hebraico e grego, preferem manter essas palavras transliteradas, por expressarem melhor o que elas significam. As palavras Sheol em hebraico e Hades em grego eram usadas para sepultura, não trazendo nenhum sentido de sofrimento e castigo eterno. Geena apenas figurativamente foi usada por Jesus como um símbolo das chamas destruidoras dos últimos dias por causa do envolvimento da palavra nos acontecimentos anteriormente descritos.

      A Palavra de Deus é clara em dizer que os ímpios se farão em cinzas; alguém que se desfez em cinzas não existe mais, não pode gritar. Neste momento pode surgir a pergunta: por que então em Mateus 25:46 Jesus diz: “E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna”? A seguir vamos fazer um estudo sobe a palavra grega “aionios”, traduzida em nossas Bíblias por “eterno”, “para sempre”.

      Castigo eterno (aionios)
      Li certa vez no livro Porque Creio, do doutor D. James Kennedy (pastor presbiteriano), as “razões” dadas por ele para crer-se num “inferno eterno”. Dos seus argumentos destaco um acerca da palavra grega para “eterno”: aion (olam, em hebraico), que está na p. 56:

      A palavra hebraica usada no Velho Testamento para eterno é olam, com seus derivados e cognatos. No Novo Testamento, a palavra paralela é o vocábulo grego aionios, e todos os seus derivados cognatos, derivados de aeí, que significa sempre. Um autor declara que todas as palavras usadas no grego e no hebraico, para se referir à eternidade de Deus e à eternidade das bênçãos dos redimidos no céu são usadas também para descrever a eternidade dos sofrimentos dos perdidos no inferno (MUNSEY, William Elber – Eternal Retribution. Murfreesboro, TN, Sword of Lord Publishers, 1951, p. 65.). Se a punição do ímpio fosse limitada ao tempo, então chegaria também o dia em que Deus seria extinto, pois os mesmos termos são usados. Se esses termos não descrevem a eternidade, então não existe no grego ou no hebraico uma palavra que significa eternidade – e isso é impossível. Usou-se toda palavra que poderia ser usada para significar eternidade.

      É de pasmar que um doutor em teologia afirme uma coisa dessas, como se essa palavra na Bíblia sempre significasse um “período sem fim”. Veja o que dizem alguns estudiosos:

      As palavras que se traduzem por “eterno” e “todo o sempre” não significam necessariamente que nunca terão fim. No Novo Testamento, vem do grego aion, ou do adjetivo aionios. É impossível forçar esse radical grego a significar sempre um período que não tem fim.

      A palavra aionios, traduzida como “eterno”, “para sempre”, significa literalmente “perdurando por um século.

      Comentando o texto de Filemom 15, diz o erudito evangélico H. G. Moule:

      O adjetivo aionios tende a marcar a duração enquanto a natureza da matéria o permite. E no uso geral tem íntima relação com as coisas espirituais”. “Para sempre” nesse texto significa permanência de restauração tanto natural como espiritual. Ligado, porém, a Deus significa eterno, para sempre. Também ligado à “vida” que provém de Deus, significa uma vida de duração sem fim.

      No grego, a duração de aionios deve sempre se determinar em relação com a natureza da pessoa ou coisa a qual se aplica. Por exemplo, no caso de Tibério César, o adjetivo aionios descreve um período de 23 anos, desde sua ascensão ao trono até sua morte.

      No Novo Testamento, a palavra aionios se emprega para descrever tanto o fim dos ímpios como o futuro dos justos. Seguindo o princípio já enunciado de que a duração de aionios deve determinar-se pela natureza da pessoa ou coisa a qual se aplica, se deduz que o galardão dos justos é uma vida sem fim, enquanto que a retribuição dos ímpios é morte que não tem fim (João 3: 16; Romanos 6: 23.). Em João 3: 16 se estabelece o contraste entre a vida eterna e perecer. Em 2 Tesalonicenses 1:9 se diz que os ímpios sofrerão “pena de eterna perdição”. Essa frase não descreve um processo que seguirá para sempre senão um ato cujos resultados serão permanentes .

      O castigo pelo pecado é infligido por meio do fogo (Mateus 18: 8; 25: 41). Que esse fogo seja aionios, “eterno”, não significa que não terá fim. Isso fica claro ao considerar Judas 7. Evidentemente, o “fogo eterno” que destruiu a Sodoma e Gomorra ardeu por um tempo e depois se apagou. Em outras passagens bíblicas, se faz referência ao “fogo que nunca se apagará” (Mateus 3: 12), o qual significa que não se extinguirá até que haja queimado os últimos vestígios do pecado e dos pecadores .

      O significado de aionios (e seus derivados) como uma existência infinita (no caso de referir-se a Deus e à Sua natureza, por exemplo) “não é derivada da expressão em si, mas da pessoa com a qual está associada”. .

      “51 vezes no Novo Testamento, aionios se aplica à eterna alegria dos redimidos, o que, é claro, não possui limitação de tempo. Pelo menos 70 vezes na Bíblia, essa palavra qualifica objetos de uma natureza limitada e temporária; assim, indica apenas uma duração indeterminada. Quando lemos que Deus é “eterno”, isso é verdadeiramente eterno, como entendemos o termo. Quando lemos que as montanhas são “perpétuas”, significa que duram tanto quanto possível durar uma montanha. A Bíblia, freqüentemente, usa aion, aionios e seus derivados hebraicos (olam em suas várias formas) para falar de coisas que findam. O aspergir do sangue na Páscoa era uma “ordem eterna” (Êxodo 12:24), assim como o sacerdócio de Arão (Êxodo 29:9; 40:15; Levíticos 3:17), a herança de Calebe (Josué 14:9), o templo de Salomão (1 Reis 8:12, 13); o tempo de vida de um escravo (Deuteronômio 15:17) e a lepra de Naamã (2 Reis 5:27). Essas coisas não duraram “para sempre” de acordo com nossa concepção da palavra. Elas duram além da visão daqueles que as ouviram pela primeira vez sendo chamadas “eternas”, e depois disso nenhum tempo limite foi estipulado. Aionios fala sobre o tempo ilimitado, dentro dos limites determinados para aquilo que modifica” .

      Portanto, podemos concluir que a expressão “fogo eterno” na linguagem bíblica não quer dizer um período sem fim. O fogo será eterno nas consequências, nos resultados (a pessoa nunca mais será ressuscitada) e não na duração do castigo – até durar o pecador. “O Castigo é eterno quanto foi a destruição de Sodoma, mas o ato de punir não continua, perpetuando assim o pecado e o sofrimento” . Se o estado de punição continuasse, passagens como a de Apocalipse 21:4 (entre outras) que mencionam que não mais haverá o pecado e o sofrimento, não poderiam estar na Bíblia, pois os maus continuariam blasfemando contra Deus no inferno (blasfemar de Deus é pecado) e sofreriam as dores do fogo para sempre (o sofrimento não teria um fim). Haveria uma grande incoerência nas Escrituras. Graças a Deus que não é assim!

      Seja feliz!
      Equipe Na Mira da Verdade



  • carlos cardoso da silva em 24 de janeiro de 2013 11:37

    ola a paz do senhor,gostaria de receber um curso bíblico da igreja adventista



    • Maiara Costa - Equipe em 1 de fevereiro de 2013 12:01

      Olá estimado amigo e irmão em Cristo Carlos!
      É uma grande satisfação poder manter contato com você.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Para receber um de nossos cursos bíblicos gratuitamente em sua casa escreva para: namiradaverdade@novotempo.com com todos os seus dados:
      Nome Completo:

      Data de Nascimento:

      Nome Completo da Mãe:

      CPF:
      E-mail:
      Endereço Completo: (rua, nº da residência, bairro, cidade, estado e CEP)

      Telefone Residencial: (Com DDD)

      Celular: (Com DDD) Religião ou igreja que frequenta?

      Será uma alegria para nós compartilhar com você os nossos cursos.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • celia moreira rosa em 14 de fevereiro de 2013 17:50

    gostaria de receber revista do programa estou aprendendo bastante pela tv e gostaria de estudar através da revista. obrigada



    • Maiara Costa - Equipe em 15 de fevereiro de 2013 9:44

      Olá Celia!
      Grande satisfação poder manter contato com você.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Para adquirir gratuitamente o curso Verdades para o tempo do fim, você pode acessar o nosso blog e no canto superior direito da tela terá acesso para fazer o pedido da revista.
      Será uma alegria para nós compartilhar com você esse material.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • Douglas marinho em 15 de fevereiro de 2013 16:32

    gosto muito de assistir seus programas e me ajudam muito meu conhecimento



  • Daniel em 21 de fevereiro de 2013 16:34

    Esta difícil acha o estudo bíblico na mira da verdade grátis
    quando eu clico no canto da tela aparece outra pagina em vez de so aparece o castrado
    seria mais fácil se fosse para o castrado direto com faz ?? para adquiri o material??



    • Maiara Costa - Equipe em 5 de agosto de 2013 16:37

      Olá Daniel!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Escreva um e-mail para: namiradaverdade@novotempo.com com todos os seus dados cadastrais, incluindo CPF, CEP e a denominação religiosa a qual pertence e o curso lhe será enviado gratuitamente.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira



  • Valdir Maciel Laurindo em 3 de março de 2013 1:02

    Eu gostaria de receber , as postilas e livros bíblicos , para que eu possa ter um maior entendimento das profecias sagradas desde já Agradeço pela atenção ! Eu sou um grande admirador :) do Novo tempo na Mira da verdade ! Rua Asa branca numero 40 . Rj- Nova Iguaçu , vila Valverde ! Cep : 26290-630 tel : 7478-1761 / 8507-4436 .



    • Maiara Costa - Equipe em 4 de abril de 2013 14:52

      Olá estimado amigo Valdir!
      Graça e paz da parte de nosso Senhor e Salvador Jesus!
      Nós temos um curso gratuito que oferecemos pelo blog.
      É o curso bíblico Verdades para o tempo do fim e você pode fazer o seu pedido de duas formas:
      1° Acessando o blog, clique no canto superior da tela e faça o seu pedido.
      2° Ou escreva um e-mail para namiradaverdade@novotempo.com com todos os seus dados completos, incluindo número do CPF, igreja que frequenta e número do CEP.
      Conte conosco para o que precisar.
      Que Deus continue te abençoando grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • Ana caroline em 11 de março de 2013 15:14

    Oi eu sou a ana caroline,eu acisto o seu programa e gosto mt,e gostaria muito de receber em casa os curso biblico de graça em minha casa, eu moro em Fortaleza-ce na rua ildefonso albano 2971 cep:60115001 bairro joaquim tavora



    • Maiara Costa - Equipe em 5 de setembro de 2013 15:16

      Olá Ana Caroline!
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Por favor, nos faça uma gentileza escreva um e-mail para namiradaverdade@novotempo.com passando todos os seus dados cadastrais, incluindo CEP, CPF e religião para podermos fazer um cadastro e enviar o curso gratuitamente para sua casa.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • manoel de sousa silva em 20 de março de 2013 23:05

    AGRADEÇO A DEUS POR TER DESCOBRIDO A TV NOVO TEMPO. E EM ESPECIAL POR TER CONHECIDO OS PROGAMAS NA MIRA DA VERDADE COM LEANDRO E TITO E O ARENA DO FUTURO COM O PASTOR LUIZ GONÇALVE EU FREQUENTAVA A IGREJA CATÓLICA DESDO NASCIMENTO MAIS AO CONHECER A VERDADE A VERDADE VAI MIM LIBERTA..



    • Maiara Costa - Equipe em 21 de março de 2013 11:40

      Olá estimado amigo e irmão em Cristo Manoel!
      Grande satisfação manter contato com você.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Que Deus seja louvado por você estar conhecendo as preciosas verdades da Bíblia.
      Que você possa a cada dia continuar crescendo na graça e conhecimento de Cristo Jesus (2 Pedro 3:18).
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira.



  • aadelia jose delima em 18 de julho de 2013 15:54

    gosto muito na mira da verdade você continua assim



  • adilson pereira de freitas em 4 de outubro de 2013 17:14

    q, o dvd na mira da verdade pra mim ajudar nos cursos biblicos pois e muito apreçiado aqui em teofilo otoni mg, e sou um apreçiador do programa como muintos .obs. sou da igreija da vila barreiros jd,sao paulo



    • Maiara Costa - Equipe em 7 de outubro de 2013 11:51

      Olá amigo e irmão Adilson!
      Muito obrigado por seu contato com o Programa Na Mira da Verdade.
      O DVD do programa com as trinta perguntas sobre os diversos temas pode ser adquirido pelo telefone: 0300-789-11-11 (Telemarketing da gravadora Novo Tempo).
      Agora há no blog os vídeos dos programas que estão disponíveis para download.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira



  • adilson em 8 de outubro de 2013 18:12

    meu pai asiste ao seu programa e queria receber as revistas que vocês disponibilizam !! grato



    • Maiara Costa - Equipe em 9 de outubro de 2013 11:44

      Olá Adilson!
      Muito obrigado por seu contato com o Programa Na Mira da Verdade.
      Será uma imensa satisfação poder enviar o curso bíblico para o seu papai.
      Ele pode fazer a solicitação dele via blog acessando o seguinte link: http://www7.novotempo.org.br/Corporate1/formblogs/?token=B3CF59A04BC8C75853C9A99EF6188124
      Ou ele pode escrever um e-mail para: namiradaverdade@novotempo, com todos os dados postais dele: Nome Completo, data de nascimento, CPF, CEP, endereço completo, religião.
      Assim que o pedido for feito levará o tempo de vinte dias uteis para chegar na casa.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Conte conosco para o que precisar.
      Equipe do Na Mira



  • adjakson costa em 9 de outubro de 2013 11:05

    eu tenho assistido esse programa, e tem mi ajudado muito, gostaria de receber todos os dia na minha casa ou no meu email no face book



  • adjakson costa em 9 de outubro de 2013 11:14

    eu quero saber tudo sobre a descoberta até tradução, tudo mesmo, por favor me envia, porque pretendo promover um estudo aprofundado sobre a Biblia Sagrada



    • Maiara Costa - Equipe em 9 de outubro de 2013 15:07

      Olá amigo!
      Muito obrigado por seu contato com o Programa Na Mira.
      Vou recomendar à você uma excelente literatura que poderá ajudá-lo em seus estudos.
      É o livro: Novas Evidências que demandam veredito da editora Hagnos.
      Contato: hagnos.com.br
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira



  • José Carlos Gonçalves da Silva em 12 de outubro de 2013 20:09

    Conhecer mais sobre o tema, “verdades para o tempo do fim”



    • Maiara Costa - Equipe em 14 de outubro de 2013 11:59

      Olá estimado amigo José Carlos!
      Muito obrigado por seu contato com o programa Na Mira da Verdade.
      Para saber mais sobre as verdades para o tempo do fim, você pode pedir o curso bíblico pelo blog, no canto superior direito da tela, abaixo da opção: Seja um anjo.
      Ali você deverá preencher todos os dados cadastrais e a revista será entregue no endereço solicitado em até vinte dias uteis.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira



  • antonio carlos de oliveira lopes em 13 de outubro de 2013 12:30

    eu gostaria de receber a revista gratis . verdade para o tempo do fim



  • jose agustinho da cunha em 24 de novembro de 2013 7:22

    como faço para receber esta revista em casa ; e, ela é gratuita?



    • Maiara Costa - Equipe em 25 de novembro de 2013 16:25

      Olá José!
      Muito obrigado por seu contato com o Programa Na Mira da Verdade.

      Para adquirir o curso bíblico Verdades Para o Tempo do Fim, você pode acessar o blog do programa e pode clicar na opção: “Peça seu curso bíblico aqui”, ali será pedido alguns dados postais e logo após o preenchimento dos mesmos o curso bíblico será enviado para o endereço cadastrado gratuitamente.

      Conte conosco para o que precisar e caso tenha alguma dificuldade.
      Estamos a disposição.

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira



  • juliane dos santos em 27 de dezembro de 2013 15:57

    Oi gostaria de agradece, já recebi a revista e cd. É maravilhoso os estudos! muito obrigado!



  • joão benedito cezar em 28 de dezembro de 2013 15:35

    eu vejo o na mira da verdade e aprecio muito



  • HILDEBRANDO RODRIGUES PATRICIO em 18 de janeiro de 2014 17:54

    QUERO RECEBER A REVISTA , VERDADE PARA O TEMPO DO FIM



    • Maiara Costa - Equipe em 20 de janeiro de 2014 14:29

      Olá Hildebrando!
      Muito obrigado por seu contato com o programa Na Mira da Verdade.
      Para adquirir o curso bíblico Verdades para o Tempo do Fim, acesse o blog, clique no canto superior direito da tela, preencha todos os dados postais e a revista será enviada num período de vinte dias úteis.
      Caso tenha alguma dificuldade, por favor, nos procure.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira



  • MAYCONWINICIOS em 28 de janeiro de 2014 21:38

    Ola meu nome e maycon sou da ass.de Deus feliz a nação cujo Deus e o senhor gostaria de saber muitos falam que adoram maria porque ela foi horanda primeiro e dizem que ela e intercessora por nossas vidas o que a bíblia diz sobre isso?



    • Maiara Costa - Equipe em 29 de janeiro de 2014 10:27

      Olá Maycon!
      Muito obrigado por seu contato com o programa Na Mira da Verdade.
      Maria com toda a certeza foi uma mulher bem aventurada (Lucas 1:26-30), pois à ela foi concedido o privilégio de dar a luz ao Salvador do mundo, contudo, o fato de Cristo ter nascido de Maria não a tornou divina.
      Maria reconhecia a sua necessidade de um Salvador (Lucas 1:46,47), isso, mostra que ela era pecadora como nós também o somos (Lucas 19:10).
      Maria disse que nós devíamos obedecer a tudo quanto Cristo dissesse (João 2:5), e uma das muitas coisas que Cristo disse é que nós não deveríamos prestar adoração ou veneração a ninguém, exceto Deus (Mateus 4:10).
      A Bíblia também nos informa que o único intercessor entre Deus e os homens é Jesus Cristo (1 Timóteo 2:5), sendo assim, por mais que Maria tenha sido uma grande mulher, não encontramos base bíblica alguma para afirmar que ela é uma intercessora ou que esteja no céu com Cristo.

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.
      Equipe do Na Mira



  • jjhones Rodrigues em 14 de fevereiro de 2014 1:01

    pequei mais não sei como mi arrepender verdadeiramente?o que a verdade diz?



    • Maiara Costa - Equipe em 20 de fevereiro de 2014 15:18

      Olá estimado Jhones!
      Obrigado por seu contato com o programa Na Mira da Verdade.

      O genuíno arrependimento estimado amigo produz algumas reações em nossa vida:

      1° Tristeza profunda pelo pecado e não medo das consequências (Leia 2 Coríntios 7:10).
      2° Arrependimento e Confissão (Atos 3:19; 1João 1:9; Tiago 5:16).
      3° Abandono do ato pecaminoso

      Se você está vivendo essa experiência, então saiba estimado amigo que seu arrependimento é genuíno, contudo, se quer se arrepender mas não consegue, dia ao Espírito Santo de sua dificuldade em se arrepender e peça à Ele que te conduza para essa experiência (João 16:8; Romanos 2:4).

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • antonio sergio paiva campina em 15 de fevereiro de 2014 17:56

    muito bom



  • thais em 15 de março de 2014 20:03

    como se pede a revista



    • Maiara Costa - Equipe em 17 de março de 2014 9:56

      Olá Thais!
      Bom dia.
      Você pode fazer o seu pedido aqui mesmo pelo blog.
      Acesse a página principal, vá até o campo: Peça Seu Curso Bíblico Aqui, clique e preencha todos os dados postais solicitados. Sendo confirmado com sucesso o cadastro receberá em sua residência em vinte dias úteis.
      Qualquer dúvida ou dificuldade nos procure.
      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • Tiago em 16 de março de 2014 20:55

    Boa noite, queria fazer uma pergunta Maria teve outros filhos além de Jesus ?

    - Quando se fala nos “irmãos” de Jesus, estava se falando nos “primos” dele, pois no hebraico NÃO existia a palavra “primo”. Assim, quando precisavam dizer que alguém era “primo”, diziam que ele era “irmão”.
    MAS isso não tem cabimento, pois o NT foi escrito em grego, que tem tanto as palavras “irmão” como “primo”. O próprio apóstolo Paulo usou estas DUAS palavras separadas, quando chamou “Marcos de PRIMO de Barnabé” (Colossenses 4:10), na versão do Padre Figueiredo de 1939, e chamou “Tiago, IRMÃO do Senhor” (Gálatas 1:19).
    Assim, SE quisesse dizer que Tiago era “primo” do Senhor, teria usado a palavra PRIMO, mas se usou a palavra “irmão”, era porque foram IRMÃOS mesmo.

    - Dizem também que a Bíblia NÃO fala que os “irmãos de Jesus” eram “filhos de Maria” e que, por isso, poderiam ser filhos somente de José.
    MAS a Bíblia NÃO fala, também, que os irmãos de Jesus “NÃO eram filhos de Maria”.

    - Dizem, ainda, que se Jesus tivesse OUTROS irmãos, ele não teria deixado Maria aos cuidados do apóstolo João.
    Porém, o próprio João diz que os “irmãos de Jesus NÃO acreditavam nele”, até a sua morte (João 7:5). Aliás, isso só CONFIRMOU o Salmo 69:8, escrito por Davi, que PREVIU que o futuro Cristo seria como “um estranho para os filhos da mãe dele”. Os filhos da mãe dele, só poderiam ser filhos de Maria.

    - Até na ida a Jerusalém, quando Jesus se perdeu da família, indica os irmãos dele.
    SE ele fosse filho único, de imediato perceberiam a ausência dele. Já se tivesse OUTROS irmãos, seria mais difícil perceber a ausência de UM deles, pois eram vários.

    Parece, portanto, que tanto na Bíblia como fora dela, consta que Jesus teve irmãos carnais, (João 17:3,17). Agradeço a resposta, muito obrigado !



    • Maiara Costa - Equipe em 17 de março de 2014 11:12

      Olá Tiago!
      Obrigado por seu contato.
      De fato Jesus teve irmãos, contudo, não como afirmar historicamente que eles tenham sido filhos de Maria, contudo, nós não cremos que ela tenha permanecido virgem o resto de sua vida (Mateus 1:25).

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • CARLOS ALVES em 18 de março de 2014 22:22

    boa noite
    Sou cristão e gosto muito do programa, estou estudando a bilbia e e tenho uma pergunta sobre o a guarda do sabado . DE acordo com atos 20:7 Paulo se reuniu para partir o pão no primeiro dia da semana (domingo),pois em hebreus 7:11-13 dar entender que passagem afirma que no novo testamento não era necessario para guardar o sabado. o que vc tem a falar sobre estas passagem

    carlos alves



    • Maiara Costa - Equipe em 19 de março de 2014 11:44

      Olá Carlos!
      Satisfação poder manter contato com você.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Pois bem, vamos analisar os textos dentro de seus contextos:

      “No primeiro dia da semana reunimo-nos para partir o pão, e Paulo falou ao povo. Pretendendo partir no dia seguinte, continuou falando até a meia-noite”. Atos 20:7

      Esse texto nos mostra que o apóstolo Paulo estava se preparando para mais uma de suas viagens missionárias e antes de partir resolveu fazer uma última refeição e mais algumas exortações. Esse texto não diz que o primeiro dia da semana deveria ser santificado. Aqui diz que era de noite, ou seja, para o judeu o dia virava no por do sol (Gn 1:5; Lv 23:32), sendo assim, para eles já era o primeiro dia da semana, entretanto, a grande maioria dos cristãos não utiliza mais essa forma de contagem, sendo assim, aqui seria ainda sábado a noite, e a viagem de Paulo seria no domingo pela manhã!
      Se o apóstolo tivesse a intenção de dizer que o domingo era um dia santo, jamais viajaria nesse dia (Isaías 58:13,14- Bíblia de Jerusalém).
      Desta forma, o texto de Atos 20:7, não defende a santificação do primeiro dia da semana, apenas menciona Paulo fazendo uma refeição entre amigos e exortando-os antes de sua viagem.

      “Se fosse possível alcançar a perfeição por meio do sacerdócio levítico (visto que em sua vigência o povo recebeu a Lei), por que haveria ainda necessidade de se levantar outro sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque e não de Arão? Certo é que, quando há mudança de sacerdócio, é necessário que haja mudança de lei. Ora, aquele de quem se dizem estas coisas pertencia a outra tribo, da qual ninguém jamais havia servido diante do altar”. Hebreus 7:11-13

      A pergunta que devemos fazer ao texto é qual o contexto em que essa citação está inserida?

      O texto de Hebreus 7:11-13, está inserido no contexto da comparação entre o sacerdócio levítico e o de Cristo, cujo objetivo é mostrar que a centralidade da salvação sempre esteve em Cristo, ou seja, a salvação sempre foi pela graça e nunca pelas obras, pois o sacerdócio dEle é mais excelente do que o sacerdócio araônico ou da ordem de Arão (Contexto geral).

      O contexto imediato está relacionado com os versos11-17, vamos analisar qual lei é essa que aqui é mencionada. Antes porém, analisemos o que significa o termo lei no original em grego.

      Lei no grego significa aquilo que é prescrito, por conseguinte, uso, costume, e, portanto, lei, lei prescrita por costume ou por estatuto. Tornou-se o nome estabelecido para apontar “lei” decretada por estado e estabelecida como padrão para administração da justiça.

      No Novo Testamento é usado acerca de: (a) Lei em geral, Rm 2:12,13, expressando um princípio geral relativo à lei. (B) Lei Mosaica, a lei do Sinai com o artigo definido (Mt 5:18), sem o artigo definido toda a lei de Moisés em sua qualidade como lei. (c) Os livros que contém a lei, o Pentateuco (Mt 5:17;12:5;24:44); os Salmos, Isaías, Ezequiel e Daniel. Ou seja, a palavra lei tem vários significados e em seu sentido mais abrangente, era um título alternativo de “As Escrituras. (Dicionário Exgético Vine, editora CPAD).

      Portanto, quando Cristo diz que não veio abolir a lei ou os profetas, mas sim cumprir (Mateus 5:17), Ele está querendo dizer que não veio para invalidar ou reduzir a inatividade as Escrituras ou o Antigo Testamento (Lei, cinco primeiros livros de Moisés e Profetas, os livros proféticos e alguns históricos), mas sim para completar, dar o verdadeiro significado que havia se perdido por causa da tradição (Marcos 7:7-9).

      Qual prescrição é essa (lei) que o autor aos Hebreus está mencionado aqui nesse contexto?
      Se fizermos a leitura dos versos já mencionados acima veremos que se o assunto do capítulo é o sacerdócio, sendo assim, a lei que ele está se referindo aqui só pode estar relacionada com o sacerdócio, e do que se trata essa lei?
      Se você abrir a sua Bíblia em Números 18 dos versos 1-20 perceberá que só poderiam assumir o ofício sacerdotal quem fosse da tribo de Levi, descendentes de Arão, contudo o texto de Hebreus diz que Cristo é sacerdote, mas nascido na tribo de Judá (Hb 7:14), portanto pela lei cerimonial do sacerdócio Ele não poderia exercer essa função, por isso houve mudança na lei (Hb 7:12- essa lei do sacerdócio).

      Perceba querido amigo e estimado irmão que pela análise do contexto não podemos usar esses versos para dizer que a lei moral ou qualquer um de seus preceitos tenha sido abolida, pois essa nem é a temática do texto e do capítulo.

      Para finalizar: Uma das regras de hermenêutica (interpretação do texto) é analisar o contexto em que o verso está inserido (você pode conhecer mais sobre a hermenêutica e sua importância em dois excelentes materiais: A Espiral Hermenêutica do autor Grant R. Osborne, editora Vida Nova encontrada em qualquer livraria evangélica ou na internet para download e no livro Princípio Cognitivo da Teologia Cristã do autor Fernando Canale, editora Unaspress).

      Despeço-me com um texto para reflexão:

      “De fato a Lei é santa, e o mandamento é santo, justo e bom”. Romanos 7:12

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • fernanda pinheiro cardoso em 28 de março de 2014 2:00

    amo o na mira da verdade e gostaria de ganhar o estudo



    • Maiara Costa - Equipe em 16 de abril de 2014 14:45

      Olá Fernanda!
      Obrigado por seu contato com o programa Na Mira da Verdade.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.
      Para adquirir o curso você pode acessar aqui ao blog e fazer o seu pedido no campo: Peça aqui o seu curso bíblico. Preencher todos os dados postais e receberá a revista em trinta dias úteis em sua residência.

      Que Deus te abençoe grandiosamente.
      Um forte abraço.



  • Elisa em 17 de junho de 2014 1:26

    é pecado ou errado não querer ser salva se a família não for? a bíblia fala a respeito disso? o que Deus pensa sobre isso?



    • Maiara Costa - Equipe em 17 de junho de 2014 11:47

      Olá Elisa!
      Muito obrigado por seu contato.
      Que a graça e a paz de nosso Senhor esteja sempre em seu coração.

      Vamos analisar o que a Bíblia tem a dizer:

      “Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus”. Romanos 14:12

      Esse texto nos mostra que a salvação é individual e que cada um de nós prestará contas a Deus.

      “Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim”. Mateus 10:37

      Você tem toda a liberdade de não querer a salvação, entretanto, será que realmente vale a pena, ir para o lago de fogo e ser completamente destruído (2 Tessalonicenses 1:9), sendo que Cristo oferece vida eterna?

      É mais do que compreensível querermos estar com nossa família no reino do Céu, entretanto, o mais importante no céu, não será a nossa família, mas sim a presença visível de Deus (Apocalipse 21:3; 22:4), poder estar com Ele por toda a eternidade!

      Ao invés de desistir da salvação, não seria melhor batalhar pelos seus no tempo que se chama hoje? Testemunhar das coisas que o Senhor tem feito em sua vida? Apresentar Jesus Cristo para sua família?

      Nós somos querida amiga, a melhor propaganda que Deus tem. A nossa vida é uma Bíblia que muita gente está lendo fora das igrejas. Muitas coisas que as pessoas saberão a respeito da Bíblia é a maneira que tratamos os outros, por isso, precisamos nos entregar todos os dias ao Espírito Santo, para que por meio de Seu batismo, nos transforme (Gálatas 5:22,23).

      Não desista de sua salvação e nem da de sua família, pois o Espírito Santo não desistiu!

      Que Deus te use!
      Um forte abraço.



  • Jonh Henrique de Lima Sobrinho em 23 de agosto de 2014 19:08

    Novo tempo e adorei esse canal



  • Grazielle em 30 de setembro de 2014 2:13

    Muito importante esse canal ,tenho aprendido muito sobre s biblia.